quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Oração : Uma Poderosa Arma de Guerra


Esta casta não poder sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum 
( Marcos 9.29)
Por Frankcimarks Oliveira


         Cristo nunca mente! Tudo o que sai de sua boca é a mais perfeita Palavra de Deus. Por isso podemos nos agarrar a suas promessas, crendo que assim como ele disse, assim será. Amados, nosso Jesus é o nosso Amém, ou seja , ele é para nós a maior certeza da fé.
         Nosso Senhor nos ensina algo muito valioso e prático para nossa vida cristã: sem oração não há poder para vencermos o maligno e seus ardis. Precisamos urgentemente não apenas aprendermos a teoria da oração, mas pô-la em prática já. Cristão, a carne é fraca, portanto vigia e ora constantemente com teu Senhor. Fique na presença do Cordeiro Santo e receba dele poder e autoridade para vencer o inferno e seus dardos inflamados.
         Cristo nos convida, bem como nos encoraja através de suas palavras e exemplo que necessitamos orar sem cessar. Assim, pretendo com esta mensagem :

1- Incentivá-lo a uma vida de oração;                       
2- Fazê-lo levar a sério o que Cristo disse acerca da necessidade de oração;
3- Despertá-lo acerca da operação do Maligno no mundo e fazer-te apto para o confronto espiritual.

         Amados, quantos cristãos estão num campo de guerra achando que estão num parque de diversão? Muitos, sem dúvida. Todavia, o diabo não está brincando de ser diabo. Antes ele emprega com grande violência todas suas forças para destruir e ceifar as vidas que estão no mundo. Não podemos ter uma visão exaltada do inimigo de Deus ao ponto de fazermos dele um "Deus Onipotente". Não! Apenas nosso Senhor é Todo Poderoso. Entretanto, não podemos vê-lo como um ser fraco e impotente. Pois o próprio apóstolo Paulo nos adverte na carta aos efésios que devemos estar revestidos com toda a armadura de Deus, visto que nossa luta é contra os principados e potestades da maldade nos lugares celestiais. Paulo não disse para tomarmos algumas partes da divina armadura, mas toda ela. Então, perceba a seriedade do Combate.
         Usar armas de brinquedo para nada aproveitarão. As armas do nosso Inimigo são espirituais ( tentação, pecado, mentira, heresia etc). Logo nossas armas também devem ser espirituais. Porém, onde as conseguiremos?  Com Cristo somente! Jesus é o Capitão de nossa Salvação e é ele quem nos adestra para a Guerra. E quais as armas que Cristo nos concedeu por graça para sermos triunfantes ?  Irei citar aqui pelo menos duas : Jejum e Oração. Mas fiquemos hoje apenas com a oração.
         Neste mesmo capítulo vemos que o Senhor havia chamado três de seus discípulos para subirem ao monte para ali orar. Vejamos :

I- Em profunda intimidade com Cristo nos Ares


E dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago , e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte, e transfigurou-se diante deles. E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear. E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus. (Mc 9.2-4)

         Este monte bíblico é sem sombra de dúvida um dos mais altos. Cristo levara seus amigos ali para poderem contemplar sua glória. Há definição de oração melhor que essa ? Quando entramos em oração subimos ou escalamos a Rocha mais Alta. Somos levados pelo próprio Senhor a lugares elevados onde podemos ter uma profunda intimidade com sua santa pessoa. A oração, antes de ser uma arma de guerra, deve ser para nós uma preciosa maneira de nos relacionarmos com nosso Deus.
         Pedro, deslumbrado com toda aquela visão , disse : " Bom é este lugar ou bom é ficarmos aqui ". Isto é revelador! A oração muitas vezes é vista como uma atividade chata e enfadonha por muitos "cristãos". Todavia, é ela quem nos leva até a presença do Senhor. Deveríamos ter a oração como um prazer cotidiano, em que sabemos que sempre encontraremos com Cristo nos céus. Mesmo que estejamos aqui na terra, em nossos aposentos ou até mesmo dentro da Igreja, a casa de oração, contudo sabemos que, quando fechamos nossos olhos e começamos a falar em segredo com Deus, somos transportados a sua santa habitação.
         Quem aparece no monte falando com Cristo ? Dois homens de Oração. Elias foi um grande profeta, porque Deus o chamara para isso soberanamente, e não temo dizer isso, porque foi um grande homem de oração( 1 Rs  18.42). O que dizer de Moisés então ?  Este passava dias a fio nos montes buscando a santa consolação de Deus para guiar os Hebreus pelo deserto. Moisés amava tanto a presença de Deus que chegara a passar quarenta dias inteiros em oração, sem comer e sem beber água ( Ex 24.18; 34.28). Talvez voce se pergunte : " Como é possível isso ? " Mas eu te pergunto : Como é possível ser um cristão e viver sem oração ?  O próprio Cristo, ainda que sendo o filho de Deus, vivia constantemente se retirando para lugares desertos para ali passar longas horas na presença de seu amoroso Pai.


II- A violência do Inferno sobre os pecadores


O ladrão veio senão para roubar, matar e destruir ( João 10.10 a)

         Este Jovem na narrativa de Marcos representa todo aquele que não está com Cristo. Desde sua infância era acometido por convulsões e ataques epiléticos. De modo que os demônios o lançavam na água e no fogo. O corpo deste jovem era atacado violentamente; ele babava e rangia os dentes. O que podemos entender com tudo isso ?  Ora, a obra do maligno e despedaçar a imagem que Deus criou. O diabo odeia a tudo que o Pai celestial fez. Seu domínio sobre o mundo é terrível. Ele não tem piedade dos seres humanos. Desde que o pecado entrou no mundo através de Adão, a serpente estava lá. Esta serpente é tão terrível que em apocalipse é apresentada como um Dragão. Infelizmente, muitos estão cegos para ver que suas vidas vão de mal a pior. Estas pessoas estão tão escravizadas pelo pecado que necessitam que outros busquem solução para suas almas.
         O Pai deste menino vai até aos discípulos que não subiram o monte com Cristo para oração. Tais discípulos não conseguiram expulsar aquele tão grande mal. Ora, o Senhor assim o fez para nos ensinar uma linda lição: Sem oração e sem comunhão com Deus nós ficaremos envergonhados diante dos incrédulos.
         Veja que não há poder espiritual em nós mesmos. Precisamos reconhecer que em nós não habita bem algum e em seguida devemos ir até a presença do Poderoso Senhor dos Exércitos que nos enche com sua gloriosa presença espiritual. Quando o menino endemoniado viu a Jesus, ele começou a se agitar ferozmente. Isto significa que os espíritos malignos temem e tremem somente diante de Cristo. Se não estivermos cheios do Espírito Santo nada ocorrerá. Jamais venceremos o maligno e jamais venceremos o pecado se não estivermos transbordando do azeite divino.
         Cristo faz uma pergunta ao pai do jovem : "quanto tempo há que sucede isso ?  e ele lhe disse : desde a infância. ( V 21) . Nada na Bíblia é em vão. Os Homens já nascem em pecado e por isso estão entregues nas mãos de Satanás. Apenas Cristo pode libertar essa raça com seu poder libertador. O Diabo não respeita idade, classe social ou sexo. Ele atropela a tantos quanto ele puder. Por isso devemos temer a Deus e buscarmos o seu Filho Jesus Cristo. Apenas o Cordeiro é esconderijo e abrigo para os pecadores.

III- Muita Oração, muito Poder


E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai, ficai, porém em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. ( Lc 24.49)

         O Senhor disse isso após sua ressurreição. Só podemos ser suas testemunhas mediante o poder de seu Espírito em nós. Cristo ordenou a sua igreja que ficasse em Jerusalém orando até que do alto ele enviasse o Poder. Ah, irmãos, sem este poder não podemos fazer absolutamente nada. Devemos em nossas orações , pedir a Deus que nos delegue sempre mais do seu Espírito Santo; Perseverar de joelhos diante do Pai que disse que se pedirmos , receberemos seu dom.
         Os discípulos negligentes na oração ficaram tão envergonhados diante dos incrédulos que foram até Jesus e lhe perguntaram : Por que não pudemos nós expulsar ? Então o Senhor foi bem claro : Esta casta sai apenas com oração e jejum. ( V.28-29)
         Existe algum mal assolando tua vida ? Porventura há algum mal assolando tua casa ?  Clame a Deus, busque-o incessantemente, ore, ore e ore cada vez mais e tudo é possível ao que acredita.
         Temos um Senhor misericordioso e cheio de Graça. Mesmo o pai do menino admitindo que tinha pouca fé, acabou recebendo das mãos divinas de Cristo o milagre e a libertação de seu filho. Entendo algumas coisas com isto :

1- Tudo o que recebemos de Deus é por pura Graça;
2- Não devemos buscar o auxílio humano, como fez este pai ao buscar os discípulos. Antes devemos ir diretamente a fonte do Poder que é Cristo Jesus. Todos nós podemos orar a Deus e em nome de Jesus somos recebidos e ouvidos. Basta que oremos, ainda que nossa fé seja pequena como um grão de mostarda.
3- Cristo está disposto a exaltar seu próprio nome através de nossas vidas;
4- É dever de todo pai e de toda mãe orar sempre por seus filhos, buscando libertação espiritual. Você que é Pai e você que é mãe, fica sabendo disto : Deus te deu grande responsabilidade ao te conceder filhos. Ele irá cobrar de ti . Ore por sua família e peça a salvação de sua casa enquanto há tempo. Peça que Cristo conceda nova vida. Assim como o Senhor levantou aquele menino que ficou como morto no chão, ele irá levantar da morte aqueles a quem apresentamos em oração a ele. Creia somente e verás a glória de Deus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário