terça-feira, 4 de março de 2014

Você tem Buscado a Cristo?

E procurava ver quem era Jesus. (Lucas 19:3)
Por  Frankcimarks  Oliveira

A  Fama  de  Cristo se espalhava por toda região e vizinhança. Ele era  o profeta aguardado por Israel. Todos queriam tocar nele, pois qualquer enfermidade era expelida.
Cristo alimentava multidões de famintos e dava  paz  aos  que  viviam em tormento. Nosso Senhor perdoava  pecados  e  devolvia  a  dignidade aos excluídos. Como Cristo era desejado!
Certo dia o Mestre  ia passando por Jericó, e um cidadão de má reputação  muito  curioso  sobre este  homem  chamado Jesus procura vê-lo. Seu nome era Zaqueu, um publicano ,cobrador de impostos. A bíblia diz : “E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. (Lc 19:3)
         Não só Zaqueu queria ver o Senhor, mas uma multidão de gente buscava a mesma coisa. Como é bom ver alguém buscando a Cristo! Não nos  cabe  julgar  a  intenção  dos  corações,  apenas nos alegramos porque o Mais desejado de todas as nações disse:” eu mesmo atrairei os homens a mim”.
         Nossa vida naturalmente é um deserto e Cristo é o manancial de águas vivas. É Ele quem nos atrai para si. É Cristo que com sua doce voz nos diz no espírito : Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu vos aliviarei”. Sua voz nos convence  triunfantemente e corremos para sua presença fortalecedora.
         Oh, amigos, apenas vos escrevo para que façais o mesmo que Zaqueu. Busquem a Jesus Cristo, procurem conhecê-lo. Não fiquem em vossas casas acomodados, antes sai pelas ruas e perguntai pelo vosso amado. Saiam  gritando  pelas  avenidas : “ Alguém viu o meu amado?”
         Cristo é a pessoa mais amada que tua alma pode encontrar. O Senhor apenas é a satisfação de nossas almas. Somente Cristo pode nos saciar de todas as formas. Ora, Zaqueu  era um homem rico, mas insatisfeito e infeliz. Todavia  quando  se lançou nos pés de Cristo estava cheio de alegria.

E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.(Lucas 19:6-7)

         Apresse-se também, amigo. Dizem que tempo é dinheiro, mas te afirmo que tempo é alegria. Quanto mais tempo gastares longe de Cristo, mais alegria  desperdiçarás. Quando Jesus chamou Zaqueu, ele não pensou duas vezes, antes se lançou alegremente no Senhor e o recebeu em sua casa.
         Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.(1 Crônicas 16:11). Foi isso que Zaqueu fez, em sua fraqueza e pequenez, buscou  aquele  que é forte e excelso.  Cristo não o desprezou e também não te desprezarás. Ele dá força ao cansado e multiplica as forças do sem vigor. Ora, não é isso que o pecado tem te feito, sugado tuas forças? Busque a Jesus, ele é a nossa força.
         “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6). Foi isso que Zaqueu fez, ele queria ver a Jesus e o achou, ou melhor, fora achado por ele, o bom pastor. Enquanto houver vida há esperança. Mas depois da morte segue-se o juízo. Cristo deve ser procurado hoje mesmo e não amanhã. O Amanhã só existe para Deus que o permite, para nós, apenas nos resta a certeza do agora.
         Zaqueu  procurava ver quem era Jesus. E você? Será que tem buscado o mesmo? Será que dia após dia tem se interessado pelo autor da vida? Ou passa todo o tempo buscando conhecer o que não te levará a lugar algum? Apenas o conhecimento  de Cristo levaremos desta vida. Todo o restante  deixaremos na sepultura.
         “Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei.”(Amós 5:4). Foi o que Zaqueu fez, ele achou vida em Cristo, pois foi o Senhor mesmo quem declarou : “ Hoje veio salvação a esta casa”, ou seja, a vida eterna. Oh, amigos, a verdadeira vida está na pessoa bendita do Filho de Deus. Quem encontra a Cristo , encontra livramento de morte. Quem acha a Cristo , acha a porta da arca e a salvação eterna. Mas todo aquele que se distrai com outras coisas, acaba se perdendo para sempre.
         O Salmista fez o mesmo que Zaqueu ,  tinha o mesmo propósito : “Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei”. (Salmos 27:8). Não perca tempo, amigo, faça como estes dois homens que prontamente e alegremente buscaram a face de Deus. Porventura não é a mesma palavra que nos diz : “Buscai a minha face”? Então o que nos diferencia é a nossa disposição. Somos devagar demais com as coisas de Deus. Sempre temos uma nova desculpa. Sempre em  nossa  frente há uma outra urgência. Que o Senhor tenha misericórdia de nós.
         Quero que ouças mais uma vez a voz do Espírito Santo : “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” ( Cl 3.1)
         Não precisas buscar conhecer muitas coisas nesta vida. Cristo é profundo o suficiente para nos ocupar não apenas nesta vida, mas em toda a eternidade. Seu evangelho é um oceano de mistérios que sua Graça nos  permite conhecer  paulatinamente. Zaqueu procurou ver quem era Jesus e minha oração é para que você também o busque cada dia mais.

         Mire em Cristo e o busque. Sua alegria será indizível! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário