quarta-feira, 5 de março de 2014

Cristo Está Conosco!


E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. (Lucas 24:29)

Por  Frankcimarks Oliveira


         Nosso  Senhor  é  surpreendente!  Se  passou  por  um viajante a dois de  seus  discípulos  que  estavam tristes porque  não  lembravam que Cristo havia de ressuscitar.

         O  Mestre  abriu  todas  as  escrituras  para  provar que o messias devia  morrer  por  seu  povo. Após terminar sua prédica, o Senhor fez como se fosse continuar sua jornada, então os dois discípulos disseram :Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia”. Então Jesus entrou   na casa e partiu o pão, foi  aí  que  eles  perceberam que era o mesmo Jesus de outrora.

         Amados, fico  pensando  nesta  grande  ocasião. Quão  maravilhosa foi  a  surpresa  daqueles  homens!  Jesus sentado a mesa. Cristo em perfeita  comunhão  com  seus amigos. E nossa alegria é saber que o mesmo Jesus continua  sua viagem, de casa em casa, visitando cada um de seus servos , ainda que ele consiga fazer   tudo isso ao mesmo tempo através de seu Espírito,  mesmo nos dias de hoje. Quando o invocamos , ele mesmo vem a nós para nos consolar e abrir nossos olhos turvos.

         O  Senhor  Jesus,  rei  dos  exércitos celestiais, é  humilde o bastante  para  entrar  em  nossas casas. Ele tem grande prazer em participar de nossas vidas e ser o objeto de nossos afetos. “ Senhor, fica conosco” é  a  oração  que  Cristo  responde  prontamente. Por  acaso você viu  Cristo evitar o convite? Jesus de imediato atendeu  o pedido, porque ele é o Emanuel, o Deus conosco.

         Agora, perceba o que o texto diz : “E eles o constrangeram  a ficar com eles“. A palavra constranger significa apertar, incomodar, coagir, segurar. O fato se explica porque  o  andarilho  falava de um modo que fazia  seus  corações  arderem. Como  era  bom  ouvir  aquele  pregador falar! Os discípulos  poderiam passar todo o restante da noite ouvindo o viajante  discursar.  Eles  ainda  não haviam percebido que era o Bendito Filho de Deus que estava ali. Mas estavam tão envolvidos no calor divino, que tudo o que queriam era mais e mais daquela chama.

         Sabemos que Cristo não pode ser obrigado a nada. É claro que um leão  não  pode  ser  dominado  por  ratos. Cristo queria entrar naquela casa; Desejava  passar bons momentos com seus amigos e fez como se  fosse continuar  sua  viagem  apenas  para  ouvir seus servos  implorando sua doce companhia. O Senhor se agrada de ouvir de nossos lábios esse tipo de prece. Quando reconhecemos que não há nada mais precioso  que sua presença em nossas vidas, e quando imploramos por mais de sua palavra,  o Senhor  docemente se  deixa  vencer e então podemos dizer : “ O Senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio”.

         Foi Moisés quem disse : Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças  subir  daqui ( Ex 33.15). Ele sabia que apenas a presença divina lhe seria por garantia. E nós sabemos que sem Cristo nada podemos fazer.  Com Cristo sabemos que iremos vencer. Ele nos assegura vida eterna. De tal modo que podemos dizer  estas  mesmas palavras  : “ conosco está  o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós.” (2 Cr 32.8).

 É Ele quem peleja por sua Igreja, pois  ele está no meio de nós. Foi Jesus mesmo quem disse : “Eis que estou convosco até a consumação dos séculos”. Por isso mesmo oremos com mais convicção pela bendita presença do divino companheiro:

         Senhor, digo-te como aquele centurião, “não sou digno que entres debaixo do meu telhado”, todavia o que mais desejo é que me digas como disseste a Zaqueu: “Me convém pousar em tua casa”. Ah, Senhor, fica conosco durante o dia, já pelo romper da alva, e fique conosco quando se fizer tarde e a noite já reclinar. Faça-nos ouvir tua preciosa palavra e a faça arder em nossos corações. Senhor, entra  em  minha casa e tome teu assento em minha mesa, pois quero ter perfeita comunhão com tua graça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário