quarta-feira, 19 de março de 2014

Unidos em Oração



E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.

Por  Frankcimarks  Oliveira

Pretendo com esta mensagem :

1-    Incentivá-lo  a buscar a Cristo em Oração;
2-    Ensiná-lo como buscar a Cristo corretamente;
3-    Demonstrar que todos quanto buscam a Cristo , acham-no.

Nosso  Senhor  é  o  Deus  misterioso  e altíssimo. Seus pensamentos são mais altos que os nossos, bem como os seus caminhos  mais elevados que os nossos. A verdade é que nossa mente é limitada demais para perceber toda a grandeza do Deus das escrituras.

Pensamos que o achamos, mas na verdade somos nós quem somos achados pelo Invisível Deus. É Ele quem se deixa encontrar quando se revela docemente a nós outros. Assim como José no Egito se deu a conhecer a seus irmãos, Cristo se dá a conhecer a seu povo por meio de sua graça. De modo que seria impossível acharmos aquele que se oculta nas alturas.

“Ninguém  conhece  o  Filho  senão  somente  o Pai”. Ora, somente Deus pode nos revelar quem é Cristo. Quando Pedro respondeu a Jesus “ quem os homem dizem que eu sou”, Pedro  por  revelação  divina  disse : “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. A carne e o sangue sozinhos jamais chegariam a essa conclusão.

Aquele  carpinteiro  parecia  ser  o  filho  de  José e de Maria da Galileia. Porém, era o verbo encarnado habitando entre os pecadores. Ele mesmo fizera  as  estrelas  e as nomeou. Foi ele quem criou as galáxias e é ele quem as sustenta com seu poder. Como  um  Deus  tão poderoso pôde se tornar um homem?

Eu  o  amo  porque  ele  me  amou  primeiro.  Eu o reconheço, porque ele mesmo se deu a conhecer a mim. Sua graça me abriu os olhos e me deu fé salvadora, agora eu posso cantar : “Eu sou dele e ele é meu”.

Oh, amigos, como eu quisera que Cristo mesmo brilhasse em vossos corações! Que com seu fulgor de glória iluminasse os olhos do vosso entendimento para que se dobrassem diante dele e dissessem : “viemos adorá-lo” Para  que  então  depositassem  a  seus  pés  os bens mais valiosos e o admirassem por sua humildade.

“Cristo  é  o  que  existe  de  mais belo”, diz uma canção que gosto muito de cantar. Como isso se tornou verdade para mim!”  Cristo é a centralidade do universo”. Sim, a razão primeira de todas as coisas.

Agora,  perceba  Cristo  nos  evangelhos  andando  entre  os pecadores. Ele  andou com meretrizes e publicanos e não só isso, assentou-se com estes para ceiar. Como não admirar a Cristo? Como não ficar espantado com seus gestos e atos? Com certeza ao olhar para Cristo tu irás sentir fortes emoções em tu’alma, visto que Cristo é esplêndido e glorioso, mas ao mesmo tempo ele é manso e humilde de coração.

Cristo é tão acessível aos  pecadores que dois mendigos ousaram levantar a voz a ele em súplicas fervorosas, crendo que mesmo sendo um Mestre tão notoriamente singular, os atenderia.  Eles  não  pouparam  suas gargantas,  antes  bradaram  àquele  que  está  com  os  ouvidos abertos para ouvir. “ Mestre, tem compaixão de nós e ajuda-nos”. Como é importante saber usar as palavras! Cristo foi quem disse “ Eu sou Mestre e Senhor”, logo estes dois homens se reportaram a Cristo com toda a reverência que seu Mestre exigia.

Não  podemos  ir  a  Cristo  se  não cremos naquilo que ele ensina. Como  iremos  a  Deus se não cremos que ele exista ou se duvidamos de sua palavra? Não há esperança para aqueles que ainda que roguem, o façam com dúvidas em seus corações.

Precisamos  reconhecer  Cristo  como Mestre e acatarmos suas doutrinas, e então ao clamarmos seremos ouvidos. “ Mestre, tem compaixão de Nós e ajuda-nos”  foi  uma das  orações  mais curtas de toda a bíblia, mas como ela está carregada de significado e profundeza!

Primeiro, ela foi uma oração coletiva.  Como é bom nos unirmos em oração juntamente com aqueles que necessitam do favor do bom Jesus! Levantemos a voz e clamemos não só por nós mesmos, mas por aqueles que  também  carecem do que carecemos. Aqueles dois homens eram iguais, ambos estavam no mesmo estado. O que fizeram? Uniram-se em suas fraquezas para clamar ao dono da misericórdia.( Não estou dizendo que só acertamos quando oramos coletivamente, mas que também precisamos orar assim. Cristo orava só, mas também orava com seus discípulos)

Segundo, ela  foi uma oração humilde. Quem apela para compaixão sabe que nada merece. Aliás, todo mendigo sabe que ninguém lhe deve nada. Nossas orações deveriam se parecer mais com esta aqui em análise. Muitas vezes vamos a Deus e não recebemos nada porque somos arrogantes demais. Não trate Deus com impenitência, antes  humilhe-se debaixo de sua potente mão e quem sabe assim terás algum favor dele. Deus  abomina  o  orgulhoso,  mas  dá  graça  ao humilde.

Terceiro, ela foi uma oração convicta.  Eles  reconhecem  a capacidade de Cristo para ajudá-los. Por mais que isso soe estranho, muitos de nós oramos e nem mesmo cremos que Deus possa responder nossas petições. Somos como a onda do mar. Quando não sabemos  pedir ,  não  cremos  que possamos receber. Inútil é este exercício!

Aqueles  mendigos  se uniram em suas fraquezas; Buscaram pelo mesmo benefício; Creram no poder de Cristo e foram humildes para suplicar compaixão e graça. Por que tu não fazes o mesmo, leitor?  Eles receberam o que tanto almejavam , não somente porque souberam se aproximar do Senhor, mas porque o Senhor mesmo em sua bondade se deixou achar por eles. “Quem busca encontra”.

Apenas  para  que  tua  fé  te  lance  aos pés do Mestre, quero que lembres de Zaqueu, de Bartimeu, de Jairo, de Nicodemus, dos reis magos, de Simão do templo, de Ana, a profetisa, da Cananéia, do centurião  e de tantos outros que acharam um tesouro escondido em Jesus Cristo.


Mestre, ajuda-nos a te encontrar. Deixe-se achar por nós. Abra os nossos olhos e nos leve a sala do trono onde estás majestosamente. Sim, Mestre,  queremos te ver em toda a sua formosura , mas sabemos que somente tu podes nos conduzir . Ah, Senhor, tem compaixão de nós e ajude-nos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário