sexta-feira, 8 de junho de 2012

O Dom da Salvação

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Romanos 8:35 

  Por frankcimarks Oliveira

Todas as religiões te dizem o que você deve fazer para ser salvo. Dizem principalmente o que você não deve fazer para então herdar a vida eterna. Logo o religioso vive sua vida inteira tentando conquistar algo com suas forças e seus méritos. Ele se esquece que Cristo é a única oferta que Deus aceita por nossos pecados. Ele rejeita o sacrifício vicário ainda que tenha conhecimento do mesmo, porque está convencido de que ainda lhe resta uma parcela a cumprir. Conheço muitos "cristãos " que facilmente se desesperam por suas vidas, porque não confiam em Deus, mas em suas próprias obras. Se confiassem mesmo em Cristo, descansariam , pois foi sobre Ele que recaiu nossas culpas. Resta-me apenas amá-lo e ser grato pelo que ele Fez na cruz. Acreditar que algo pode me separar do amor de Deus é crer que a salvação não foi perfeita nem completa. Assim o apóstolo  Paulo tinha razão : O que nos separará do amor de Deus? Ele mesmo responde: Nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nem a morte nem a vida, nem anjos, nem principados, nem o presente nem o porvir.(Rm 8)
O espírito dessas pessoas legalistas indagam: “ o que farei para herdar a vida eterna? o que devo cumprir para ser aceito diante de Deus?” Muitos crêem que são cumpridores da lei divina e por isso têm o direito de entrar no descanso eterno. Portanto, tais pessoas confiam em suas capacidades de conquistar a salvação e Deus que é justo lhes retribuirá seus esforços humanos. Na verdade as meretrizes e os cobradores de impostos lhes antecederão no reino dos céus. Uma prostituta não se apega a seus feitos , pois sabe que é indigna de qualquer favor divino. Ela simplesmente  reconhece que merece a condenação. Sabemos que este dito é verdadeiro : Muitos últimos serão os primeiros”.
O Céu não pertence a pessoas dignas de qualquer coisa, antes é o lugar dos pecadores redimidos, que foram salvos pela gloriosa graça de Deus e transformados segundo a imagem do filho de Deus. Lá todos cantarão : Digno é o cordeiro que foi morto e reviveu. Só o cordeiro é digno e mais ninguém. Se porventura você acha que merece o céu, então arrependa-se do seu orgulho e  humilhe-se diante daquele que nos amou. Todos aqueles que pensam que são alguma coisa diante de Deus estão perdendo seu tempo. Ninguém erguerá os olhos perante a face do Eterno. Ninguém poderá requerer algo dele como se ele fosse devedor dos homens. Se recebermos algo Dele é por causa de sua infinita bondade e generosidade. Ele é o dono do celeiro e reparte como quer os seus bens. Você não receberá nada por seu mérito, nada.
Esqueça essa idéia de retribuição divina. Deus não deve nada a ninguém. Ele é absolutamente livre e tem poder de fazer o que bem quiser em todo o universo. Não existe maior ofensa do que esta: alguém achar que entrará no céu porque cumpriu todas ou a maior parte das exigências divinas. Ou porque em vida foi uma pessoa boa ou casta. Por causa dessa crença capitalista é que o mundo continua dominado pelo orgulho humano. A maior parte dos  religiosos são orgulhosos e soberbos. Quando são “humildes” , orgulham-se disso também. E até consideram-se pessoas melhores que outras. Não foi esse o sentimento de Cristo Jesus.  E por fim, estas pessoas vivem em constante duelo consigo mesmas, pois lutam por algo que já foi conquistado por Jesus e que somente ele pode dar: salvação.
Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. Romanos 11:29
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário