quarta-feira, 13 de junho de 2012

Deixa a Luz Brilhar


Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti; Isaías 60:1 


Por Frankcimarks Oliveira


A luz de um farol em pleno mar é o  referencial para navegantes que em meio a penumbra da noite guiam-se por ela e chegam a seu destino seguramente. Infelizmente vivemos em um mundo em que as trevas não compreendem a luz e por causa disso continua envolto em trevas. Mas esta palavra não é para aqueles que estão no mundo, mas para a Igreja de Cristo, peregrina em terras estranhas. 

Amados, quem é nosso referencial? Que luz guia nosso barco ? Que exemplo seguimos e imitamos? Nossas crianças e jovens podem se apegar aos referenciais que elas têm em casa? A resposta muitas vezes é não! A mídia tem nos apresentado referenciais errados. Exemplos de vida péssimos para serem seguidos. E o que nós fazemos? Nada!

Deus tem nos ordenado todos os dias por meio de sua Palavra : Levanta-te e resplandece (Is 60.1) . Precisamos tomar uma atitude em nossa geração, precisamos ser o exemplo daqueles que navegam a noite. Se a luz é importante para a vida é porque ela nos permite vermos o que está em nossa frente e aos nosso lado. Somos igreja e temos que brilhar em meio a um mundo corrompido e perverso. Precisamos manifestar a luz de Deus aos filhos das trevas.

O Sábio disse :

A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará. Provérbios 13:9 

Nossa luz deve trazer alegria, gozo a alma. Essa é a diferença entre o que serve e o que não serve a Deus. Que nossa luz venha ser tão forte como o sol de um dia sem nuvens. Para que todos vejam a força que o Eterno depositou em nós. Necessitamos entender quem somos em Cristo. Nossas escolhas, nossas palavras, nossos juízos e nossa vida deve manifestar a luz do Salvador. Somos a lua que brilha a noite , mas que só brilha porque a luz do Sol reflete nela.
Não tenha medo de brilhar, ainda que isso te traga conseqüências, pois a palavra de Deus diz:

E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. João 1:5  

Lembre-se que este mundo odiou a Cristo por causa de sua luz. Com certeza ele também não irá nos adorar por causa disso. Mas olhe em sua volta e veja os monturos, veja a desolação e brilhe. Deixe o nome do Eterno ser glorificado :

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:16

  Fique no lugar que Deus tem pra você. Este lugar é um lugar de destaque, é como disse, um ponto de referência:

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Mateus 5:15  

No princípio Deus ordenou  que a Luz resplandecesse e hoje ele continua dando esta mesma ordem: Que haja luz e que haja luz. Faça o mesmo que o profeta Isaías e você estará cumprindo o que Deus nos ordenou:

Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. Isaías 62:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário