sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sempre Haverá Um Novo Dia !


Por frankcimarks Oliveira

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Mateus 28:1 

Quem nunca passou por momentos difíceis nessa vida? Todos nós enfrentamos noites escuras e sombrias em que parece que a luz do amanhecer jamais aparecerá. A noite é inevitável para todos os seres vivos. Ela nos lembra o luto, a morte, o recolhimento, a solidão, o mistério, o desconhecido, o incerto.

Quantas dúvidas não assolam nossas mentes? Quantos questionamentos não vêem em nossas cabeças e muitas vezes tiram nosso prazer de viver as coisas mais singelas?

Pois é, foi numa manhã que o rei Dário soube que Daniel ainda estava vivo, mesmo depois de ter sido jogado numa cova de leões famintos. Foi numa manhã que Davi e seu exército atravessou o Jordão escapando da inveja de Absalão. Foi numa manhã que Ló e sua família escaparam da destruição de Sodoma e Gomorra. Foi numa manhã que Jacó teve seu nome mudado para Israel. Foi numa manhã que Deus mandou alimento para seu povo no deserto.

Sabemos que sempre haverá uma noite , entretanto a convicção de um novo amanhecer renova nossas esperanças. Por isso Jeremias exclamou :" AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR NÃO TEM FIM, NOVAS SÃO A CADA AMANHECER ". Por isso nós não somos consumidos.

A ação de Deus no amanhecer nos fala de seu silêncio, ou melhor, de seu favor oculto. Ele é um Deus que trabalha por aqueles que nele esperam. Mesmo que não vejamos, ele está trabalhando por seu povo. Não vemos quando o sol nasce, porque geralmente estamos dormindo. Porém Deus nunca deixa de trazer luz e esperança para este mundo de trevas. Deus nos ajudará já no romper da manhã, por isso não nos abalaremos. 

Foi numa manhã que Jesus foi orar e ter um momento de refrigério na presença de seu Pai. Foi numa manhã que Cristo ressuscitou e deixou o sepulcro. Foi numa manhã que Cristo apareceu a seus discípulos na praia trazendo-lhes alegria. 

Um novo amanhecer Deus trará para seus filhos. Ele romperá a noite e clareará nosso caminho. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Assim como o salmista nós anunciaremos Sua bondade desde o romper da alva. Cantaremos Sua força aos primeiros raios do sol.

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. Salmos 59:16
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário