sábado, 16 de junho de 2012

O Bom Perfume de Cristo

 
Por Frankcimarks Oliveira

Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. 2 Coríntios 2:15 


Maria depositou aos pés do carpinteiro o que ela tinha de melhor e mais suave: ungüento. Ela sabia que o Rei de Israel adorava sentir o cheiro do perfume, por isso apressou-se a ofertar sua adoração.Pois ela sobe as narinas do Eterno. É assim que ele recebe nossas canções, orações e lágrimas, cheirando uma por uma das nossas atitudes. 

Como poderíamos ofertar algo que cheirasse bem as narinas do Pai se primeiro Cristo não tivesse derramado sobre nós o seu aroma? Só o perfume de Cristo pode agradar a Deus. O cheiro Dele deve tomar conta de todo o ambiente e superar sobremodo a nossa presença.

Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. João 12:3  

Veja que o Cheiro de Cristo tomou conta de toda a casa. Se alguém entrasse ali sentiria apenas seu Perfume. Não perceberia o mal cheiro dos pecadores, pois o perfume do Santo sobrepujava a todos.
É exatamente isso que ocorre quando Cristo está sobre nós. Quando confiamos em seu sangue nosso mau cheiro desaparece e seu bom perfume nos envolve, por isso Deus nos aceita.

Deus disse a Moisés sobre a fabricação de um perfume que deveria ser feito no tabernáculo e ofertado ao Senhor. Ninguém poderia reproduzir este perfume e se o fizesse sofreria o dano. Este perfume aponta para o bom perfume de Jesus, que ninguém pode reproduzir ou imitar.

E disto farás incenso, um perfume segundo a arte do perfumista, temperado, puro e santo; Êxodo 30:35  

Quantos não tentam exalar este mesmo cheiro e somente o que conseguem fazer é gerar repulsa em Deus? Tentar conquistar Deus com méritos humanos é ultrajar o sacrifício de Cristo.

Lembra-se do que Jacó fez com seu pai? Ele sabia que não seria aceito por Isaque se não exalasse o cheiro de seu irmão mais velho Esaú . Logo vestiu as roupas dele e apresentou-se a seu pai. Isaque sentiu o bom perfume de Esaú e abençoou Jacó. Do mesmo modo acontece conosco. Deus nos abençoa porque sente em nós o bom perfume de Jesus Cristo e não o nosso. Esaú era o preferido de seu Pai , ele era caçador e trabalhador. Jacó não tinha um caráter perfeito e representa nós pecadores.

E chegou-se, e beijou-o; então sentindo o cheiro das suas vestes, abençoou-o, e disse: Eis que o cheiro do meu filho é como o cheiro do campo, que o SENHOR abençoou; Gênesis 27:27  

O óleo e o perfume alegram o coração; (Pv 27.9). Que o perfume de Cristo alegre nossas almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário