terça-feira, 12 de junho de 2012

Deus não se Esquece


 Por Frankcimarks Oliveira

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15 

Quão bom é sabermos que há uma esperança reservada para aqueles que Temem ao Senhor. Ele nos prometeu que sua memória estaria sempre nos velando. Ele disse que Jamais nos deixaria e que estará conosco até o fim dos dias.
Geralmente quando somos lembrados por alguém  isto gera em nós um sentimento de importância, sentimo-nos amados e sabemos que nossa existência significa algo. É exatamente esse sentimento que o Eterno proporciona para os seus filhinhos. Ele nos lembra o tempo todo:

Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti. Isaías 44:21  

Deus não é homem para esquecer de suas promessas em nossas vidas. O tempo do cumprimento destas muitas vezes faz com que pensemos que Deus se esqueceu de Nós. Talvez foi isso que Noé sentiu ali dentro da arca depois de longos dias em alto mar. Porém a Bíblia diz:

E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas. Gênesis 8:1  

Talvez você esteja pensando exatamente assim: "Deus se esqueceu de mim. Ele não me ama mais!" Saiba que o amor de Deus por seus filhos supera qualquer amor de mãe. Sua lembrança está sempre voltada para seus pequeninos aqui na Terra .

Numa linguagem bem antropomórfica, ou seja, humana, a Bíblia diz que Deus lembrou-se de Raquel e lhe deu um Filho. Raquel poderia pensar que Deus jamais pensara nela, porém viu a resposta de seu clamor, pois Deus lhe dera um descendente. Deus lembrou-se de Abraão e tirou Ló da terrível destruição de Sodoma e Gomorra. Deus lembrou-se de Ana e abriu sua madre, dando-lhe Samuel por Filho, um dos maiores profetas de Israel. Deus lembrou-se de Cornélio e de sua caridade para com os pobres, enviou-lhe Pedro , pregador da salvação, e ele e sua casa receberam a Graça do Senhor. Deus lembrou-se de sua aliança com Abraão e libertou os filhos de Israel do Egito, lugar de dores e gemidos.Por isso o salmista cantou:

Lembrou-se da sua benignidade e da sua verdade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus. Salmos 98:3  

Deus lembra-se de nós e se esquece dos nossos pecados. Ele diz:     "e deles não me lembrarei mais "(Hb 10.17).
 Por que será que Deus não se esquece de nós? Será que é porque merecemos e somos dignos dele? Será que somos tão justos e santos que chamamos a atenção do Eterno Deus? - Não! Deus lembra-se de sua fidelidade, lembra-se que é um Deus fiel, que não pode mentir e que vela por sua palavra. Ele jurou por ele mesmo no pacto e por isso a aliança com seu povo jamais cairá por terra:

Também eu me lembrarei da minha aliança com Jacó, e também da minha aliança com Isaque, e também da minha aliança com Abraão me lembrarei, e da terra me lembrarei. Levítico 26:42  

Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna. Ezequiel 16:60  

Deus é fiel e jamais se esquecerá de mim. Eu posso descansar em sua Palavra porque ela não volta vazia. Nós devemos olhar para as nuvens e lembrarmos da aliança que ele fez com nossos pais. Ele pôs um arco no céu para que " se lembrasse" que jamais tornaria a destruir a terra com águas . O salmista alegre entoava : eu me lembrarei dos teus feitos, Bendize minha alma ao Senhor e não se esqueça de nenhum de seus benefícios. Aleluia! 
Não sejamos ingratos para com o nosso Deus que todas as manhãs tem se recordado de nós, meros mortais pecadores. Que Deus seja louvado já ao amanhecer!

Jeremias relutou muito contra seu chamado profético e chegou a dizer:

Então disse eu: Não me lembrarei dele, e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer, e não posso mais. Jeremias 20:9 

Deus não se esqueceu dele quando ele mesmo fora jogado dentro de uma cisterna cheia de lama. Fez com que o carcereiro o ajudasse. Deus não se esqueceu de Jeremias quando Jerusalém foi destruída pelos Babilônicos. Ele foi poupado da espada. Como somos parecidos com Jeremias, somos chorões...Só posso terminar dizendo o mesmo que o poeta disse:

O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. Salmos 115:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário