quarta-feira, 11 de abril de 2012

Meus Olhos viram a Deus


E Eu , quando o vi, caí a seus pés como morto, e ele pôs sobre mim sua destra, dizendo-me: Não temas, eu sou o primeiro e o último.(Ap 1.17)
Estudo Por Frankcimarks Oliveira
1- Ao contemplar o Senhor Isaías sentiu-se um miserável pecador(Is 6.5)
2- Ao contemplar o Senhor Paulo caiu em terra, trêmulo, atordoado e cego. Ficou três dias sem comer nem beber (At 9.3-9)
3- Ao contemplar o Senhor o apóstolo João perdeu suas forças e caiu como morto a seus pés (Ap 1.17)
4- Ao contemplarem o Senhor os soldados romanos cairam por terra    (Jo 18.4-6)
5-Ao contemplarem o Senhor  na tormenta os apóstolos tiveram grande espanto e gritaram de medo (Mt 14. 25-27)
6- Jó estremecia dentro de si só em pensar que um dia veria a Deus  (Jó 19. 25-27)
7- Manoá temeu por sua vida ao perceber que tinha visto a aparição do Senhor (Jz 13.21-22)
8- Gideão desesperou-se a tal ponto que tinha a certeza de que morreria pois havia visto a aparição do Senhor. A única coisa que pôde fazer naquele momento foi adorar a Deus      (Jz 6.22-24)
9- Jacó  ficou espantado por ter sobrevivido mesmo após ter visto a aparição do Senhor.  Sua vida mudou depois daquele dia, ele foi marcado em sua carne (Gn 32.30-32)
10- O povo hebreu ao ver e ouvir a voz do Senhor no monte Sinai  estremeceu de medo , crendo que morreriam , pois tão grande tinha sido a revelação de Deus   ( Ex 19.16-20;20.19-21)
11- Ezequiel ao contemplar a glória e a santidade de Deus caiu com o rosto em terra e perdeu todas suas forças. Foi preciso que o Espírito Santo o colocasse de Pé para que ele suportasse a voz de Deus               (Ez 1. 26-28; 2.1-2)
12- Daniel ao contemplar visões de Deus ficou pertubado e abatido, pois elas estavam  além de sua compreensão natural (Dn 7.15,28)
13- Moisés  ao contemplar a aparição do Senhor na sarça ficou atônito, pois a visão fugia dessa realidade. Ele teve que se despojar de sí mesmo perante a santidade do EU SOU (Ex 3.1-5)
14- Pedro ao contemplar o Cristo ressurreto jogou-se ao mar, pois estava nú diante daquele que é pura santidade ( Jo 21.1-7)
Quão grande é o nosso Deus; Quão tremendos são seus testemunhos !  Hoje veremos que a manifestação do Senhor muda nossa percepção da vida. Homens e mulheres que viram ao Senhor e foram impactados pelos restos de suas vidas.
É comum em nossos dias algumas pessoas dizerem que tiveram visões e revelações espirituais. Elas dizem : estou vendo um anjo de Deus no altar da igreja, ou, vejo um anjo passeando entre os irmãos com uma bandeja de ouro recolhendo as lágrimas e etc. Sabe, precisamos ter muito cuidado com estes tipos de experiências. O que elas nos acrescentam? - quase sempre nada!
Graças a Deus que nos revelou seu Filho e toda sua glória resplandece em sua face. Se Deus manifestar alguma visão será para que o temamos mais e o adoremos.  Muitos desses videntes que tem suas "visagens" acabam levando as pessoas ignorantes à idolatria. Elas passam a rezar a anjos, santos e etc. Isso só prova que a visão não veio de Deus.
Ao analisarmos alguns textos bíblicos sobre homens que viram a aparição ( teofania) do Senhor, seja em forma de anjo, homem, fogo ou relâmpagos,  percebemos que os mesmos foram tomados de grande temor e reverência àquele que vive em si mesmo. Todos caiam com o rosto em terra , apavorados , tremendo muito e temerosos de morrerem.
A santidade de Deus jogou aqueles homens no chão de modo que suas forças se acabavam. Mesmo que eles quisessem se mover não coseguiriam. João caiu como morto no chão. Voce já viu algum morto se mexendo ? Ezequiel ao ver o fogo da santidade divina caiu com rosto em terra e só levantou porque o Espírito de Deus o Pôs de Pé.
Do mesmo modo Paulo, Pedro , os soldados romanos que prenderam o Senhor, enfim, todos nós ao "vermos" a Deus cairemos humilhados a seus pés, muitas vezes em pranto, sentindo o peso de nossos pecados. Quando Pedro vira a Cristo depois de sua ressureissão, ele jogou-se no mar, pois a bíblia diz que ele estava nú. Ou seja, a verdadeira contemplação de Deus faz o homem sentir-se o mais miserável de todos os homens, afinal estamos falando de um Deus que é Santo, Santo, Santo. Não foi isso que Isaías viu no ano da morte do rei Uzias ? Ele disse: Eu sou um homem impuro e meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos.
Se você ouvir alguém dizer que "viu" a Deus é fácil saber se é verdade. Veja se ela está mais humilde, mais consciente de seus pecados e então poderás concluir a veracidade de tais palavras.
Para concluir, se temos que ver alguma coisa que seja Cristo glorificado, resplandecendo como a luz. Se temos de ouvir alguma coisa que seja a voz de Deus anunciando seu amor por Cristo.  Quando Jesus se transfigurou no monte para seus amigos a voz de Deus não falou de Moisés nem de Elias, mas de Cristo.  Só Cristo é importante para os filhos de Deus, por isso nossos olhos almejam somente a contemplação de sua glória.
Desde já meus rins estremecem dentro de mim, pois sei que um dia verei a Deus face a face.    Senhor, santifica-me a cada dia. Prepara-me para o teu encontro e não me deixes confundido diante dos meus inimigos. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário