quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Que Deseja O Teu Coração?


Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração(Sl 37.4)
I - Os desejos de Davi
1- Pelos átrios do Senhor ( Sl 84.1-2)
2- Pelo próprio Senhor ( Sl 42.1-2; 73.25)
3- Pela Palavra  de Deus ( Sl 19.9-10)
4- A vida eterna (Sl 21.1-4)
II- Os desejos de Paulo
1- A salvação dos israelitas ( Rm 10.1)
2- A Perfeição dos crentes em Jesus ( 2 Co 13.9)
3- Estar com o Senhor no céu (2 Co 5.8)(Fp 1.21)
4-A imortalidade do corpo ( 2 Co 5.2-4)
III- Os desejos da Sulamita
1- A sombra de seu amado Noivo ( Ct 2.3)
2- A presença de seu amado noivo ( Ct 3.1-4)
3-A voz e tudo de seu amado ( Ct 5.16)
IV- Os desejos de Cristo
1- Agradar a Deus (Jo 4.34;8.29)(Rm 15.3)
2-Estar com seus discípulos ( Lc 22.15)

A bíblia diz : " Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve "(Ml 3.18). Hoje veremos diferênças básicas localizadas no íntimo do ser : o coração.
Deus conhece nossos corações, ele sabe tudo o que se passa alí, até mesmo nossos desejos mais ocultos, bons ou maus, ele sonda todas as coisas. Ser ímpio não é apenas cometer impiedades, mas desejar impiamente com o coração. Será que podemos descobrir se somos justos ou ímpios? Será que a Palavra de Deus pode nos dar a resposta para essas questões ?
O Sábio disse : " Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido "(Pv 10.24). Ele disse também : " O Desejo dos justos é tão somente para o bem, mas a esperança dos ímpios é criar contrariedades"(Pv 11.23). Logo já começamos a entender que há sim diferenças entre os desejos de um justo e de um ímpio. Devemos entender o termo " justo " como aquele que ama a Deus e tudo o que Deus disse. E devemos entender "ímpio " como aquele que se opõe a Deus e a sua palavra, de modo direto ou indireto, intencionalmente ou não.
Davi é o exemplo de um homem segundo o coração de Deus . O Espírito Santo mexera tanto em seu ser que ele suspirava por Deus no meio de uma geração má e perversa. O Homem naturalmente jamais irá desejar um Deus santo, por isso Deus opera no homem tanto o querer como o efetuá. Sem o Espírito de Deus todos estamos perdidos ! Davi orava : " Assim como o cervo suspira pelas correntes das águas, assim, ó Deus, suspira minha alma por ti, a minha alma tem sede de Deus , do Deus Vivo..." (Sl 42.1-2). Ele era um homem que deseja a presença do Senhor em sua vida com intensidade. Era como se ele fosse uma terra seca , sem água. Meu querido, a sobrevivência humana na terra só é possível graças a água. Davi estava dizendo : Sem tí não viverei !
"Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti "(Sl 73.25)
Davi amava a casa do Senhor, ele exclamava : Quão amáveis são teus tabernáculos, Senhor dos exércitos, a minha alma está desejosa e desfalece pelos átrios do Senhor, a minha alma e a minha carne clamam pelo Deus vivo (Sl 84. 1-2)- Será que amamos a casa do Senhor desse modo ? Será que sentimos tanta necessidade pela presença do Senhor nas nossas vidas como Davi sentia na dele ?
Se alguém me ama, então guarde os meus mandamentos , disse o Senhor Jesus. Davi  amava os preceitos do Senhor, ele os guardava como alguém guarda pérolas preciosas:
..".Os juízos do Senhor são verdadeiros e justos eternamente, mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos."   (Sl 19.9-10)
Quanto tempo do dia nós tiramos para meditarmos  na palavra do nosso Deus ? Tudo aquilo que é muito importante o homem dá prioridade em resolver. Então por que a palavra de Deus nunca toma um tempo razoável de nosso dia para o estudo ? É porque simplismente ela não é importante para muitas pessoas, que ainda digam com suas bocas que amam a Deus, desprezam sua palavra. Devemos estudá-la para vivê-la pela graça de Deus.
Do mesmo modo o apóstolo Paulo, ele ansiava estar com Cristo. Tudo o que ele queria era exaltar a Cristo em seu corpo, fôsse na morte, fôsse na vida. Paulo queria que a igreja se despertasse do sono para viver de modo que honrasse a Deus. Ele queria apresentar a Deus uma igreja virgem como uma noiva, sem manchas nem rugas. Será que é esse o desejo de muitos líderes ditos cristãos em nossos dias ? Será essa a preocupação de pastores dos dias modernos ? Deus o sabe !
Nós somos a noiva de Cristo e devemos desejá-lo todos os dias. Precisamos assim como a Sulamita, estar enfermos de amor. Desfalecendo pela presença do santo Filho de Deus. Assim como num dia quente, quando ansiamos por a sombra de uma árvore, devemos desejar afetuosamente a sombra do nosso Deus. Só nele achamos descanso! O Nome de Jesus deve ser mais desejável que o vinho, mais perfumado do que o unguento derramado. Será que é assim que nos encontramos ? Será que nosso coração deseja tanto a presença de Deus?Quanto tempo do dia tiramos para orar ? Quanto tempo passamos em clamor, oração ao nosso Deus ? Quando gostamos de alguém passamos horas a fio conversando com ela e nem percebemos quão rápido o tempo passa. Infelizmente a oração é um martírio para alguns crentes. Eles oram apenas nos cultos e mesmo assim acham isso tudo muito chato. Isso só prova que tais pessoas ainda não receberam de Deus um novo coração, como o de Davi, um coração segundo Deus.
 Cristo queria apenas fazer a vontade de seu pai. Era sua comida predileta a obediência a Deus. Ele não obedicia por obrigação ou pesar, mas o fazia com prazer e alegria. Será que obedecer a Deus é algo que nos entristece ? Se é, então ainda não temos um novo coração gerado por Deus ! Cristo desejou muito tomar a ceia com seus discípulos, ele disse isso com todas estas letras. Ele amava estar com seu povo, ou seja, o povo de Deus. Quão bom é estarmos unidos com nossos irmãos em Cristo !
Para concluir:
Todas as referências acima nos mostra quem é justo ( ama a Deus) e quem não é. Se dizemos que o mundo não ama a Deus, dizemos que ele não deseja a presença de Deus, nem busca sua palavra, nem a casa de Deus, nem obedecer a Deus e fazer sua vontade, nem ama também o povo de Deus. O mundo não ama o nome de Cristo, nem o tem por precioso. O mundo odeia a oração, acha que é perda de tempo. O mundo não deseja estar com Cristo nos céus, pois busca somente as coisas da terra.
Se você diz que ama a Deus mas não se enquadra em nada do que foi dito, então eu sinto em lhe dizer: Você odeia a Deus! Você ama apenas este mundo.
A biblia diz que Herodes desejou ver a Cristo, para ver se ele faria algum sinal. Herodes quis fazer de Cristo um bobo da corte. Todo rei se divertia com " palhaços" que faziam alguns truques para alegar seu coração. Jesus não foi desejado como devia por Herodes.(Lc 23.8-11) Também Isaías disse que quem olhava para Jesus não o desejava, porque nele não havia nem beleza nem formosura (Is 53.2). Principalmente na via Cruxis.
Desejamos a Deus pelo que ele é nas nossas vidas. Devemos desejá-lo não pelo que pode nos dar, mas por ser Ele totalmente desejável:              ( santo, perfeito, amoroso, justo, limpo, reto, etc )
A sua boca é muitíssimo suave, sim, ele é totalmente desejável. Tal é meu amado, tal é meu amigo, ó filhas de Jerusálem( Ct 5.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário