segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Onde está o Cordeiro?


onde está o cordeiro para o holocausto?

Por  Frankcimarks  Oliveira

Oh,  queridos,  não  existe  cristianismo  sem Cristo. A fé  autêntica  e genuína se fundamenta  sobre  a pedra angular, aquela pedra preciosa que os edificadores rejeitaram. De modo que a religião de  cada um deve ser provada neste fogo que refina a prata .

Temos  vivido  dias de avivamentos? Não! Temos vivido dias de muitos eventos intitulados de Aviva isto , aviva aquilo. Todavia, não vemos brilhar o Sol da Justiça. Isto é, Aquele que Justifica  os  pecadores  não é anunciado como o cordeiro que tira o pecado do mundo, pois já não é tão adequado se falar em pecado, nem  chamar  ninguém de pecador. Cristo se tornou apenas um nome da moda, alguém que realiza desejos carnais, uma espécie de gênio da lâmpada que vive para saciar caprichos humanos. Entretanto, venho vos dizer que Jesus é o mesmo ontem , hoje e sempre. Ele é o salvador dos perdidos e não se incomoda de assim nos chamar. Cristo bradou em alta voz : Vim buscar e salvar o que havia se perdido.

Os cultos das igrejas no Brasil são frios e legalistas. Cumprem formalidades mortas, mas não servem em suas mesas o cordeiro morto. Como se tornou vil o pão que desceu dos céus para os crentes modernos! Eles rejeitam o maná de Deus, porque na verdade, nunca o conheceram. Se de fato conhecessem a Cristo e sua obra, suas bocas jamais se abririam para anunciar outra coisa nos seus púlpitos.

Onde está o cordeiro? Onde encontrá-lo ? Não o vemos nos louvores contemporâneos. Apenas ouvimos que Deus honrará fulano e beltrano.  Sim, Deus irá me vingar e me dará vitória, diz o pseudo adorador.

Onde está o cordeiro nas pregações? Já não se ouve falar do sangue que limpa pecados. A cruz é a maior manifestação da glória de Deus na história, todavia ela está bem apagada pela neblina do ego humano. “ Onde está o cordeiro”? esta é a voz do Pai que desce dos céus. Onde está Cristo? Que o Senhor seja eternamente lembrado pela cruz e pelo seu sacrifício substitutivo. Foi ele quem instituiu a ceia como memorial eterno : “Fazei isso em memoria de mim”. Ele é a nossa páscoa, mas onde estão os seus mensageiros?

Cristo escolheu para si este título, o cordeiro de Deus, e carregará para sempre este nome, mesmo depois de ressurreto e reinando sobre seu trono:

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; (Apocalipse 7:9)
Não nos esqueçamos que ele foi humilhado e tosquiado por seus inimigos como um cordeiro. Parece que inconscientemente os homens sabem associar este título a dor e ao  desprezo que o Senhor passou. Talvez por isso rejeitem tanto lembrá-lo. Afinal de contas, vivemos o evangelho triunfalista, que repudia qualquer forma de tristeza e tribulação. Nosso Cristo é o príncipe das aflições, logo ele carrega alegremente este título honorável de o cordeiro mudo perante seus algozes.

E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, Assim não abriu a sua boca. (Atos 8:32)
Passado e futuro nos lembram a paixão do cordeiro; Profetas e diáconos anunciam a mesma canção de amor. Mas Deus continua perguntando : Onde está o cordeiro que foi morto e reviveu? Todo pecador devia se perguntar para a saúde de sua própria alma : onde está o cordeiro? Se onde tu estás Cristo não é honrado como convém, o que ainda fazes ai, leitor?
O cordeiro foi sacrificado e o cordeiro é Cristo, o filho de Deus. O que faremos com o homem chamado Jesus? Ele é a razão de todas as coisas. Nele se equilibra todo o universo. Jesus é o autor da salvação e o motivo de nossa aceitação perante Deus. Voltemos para Cristo. Pois ele carregou a lenha sobre as costas. O fogo do Espírito foi posto sobre ele, e o sacrifício foi aceito pelo Pai.
Glória  ao cordeiro  de Deus por tudo que realizou. Glória a seu santo nome eternamente, de geração em geração. Memorial eterno é o seu altar. Sempre se ouvirá dizer : No monte do Senhor se proveu o cordeiro para o holocausto, para que os filhos de Abraão, todos, desde Isaque a Zaqueu, bem como gente de todos os cantos do mundo, possam viver através da fé no Descendente Bendito.
O anjo disse a Abraão : Agora sei que temes a Deus, porque  não negaste teu único Filho. E nós , hoje, podemos dizer a Deus : Agora sei que me amas, porque não negaste teu único Filho, antes o deste para morrer em meu lugar para que eu viva eternamente.
Amados, de nada nos serviria a lenha e o fogo, se o cordeiro não existisse. É através do cordeiro que tudo se consuma. A Cruz foi um instrumento de juízo, mas sem um corpo , ela seria apenas uma árvore moldada. O Espírito é Deus, mas sem Cristo, ele nos convenceria de que? Cristo mesmo disse : Ele testificará de mim.
A religião dos homens pode ter todos os adornos e ritos, mas sem Cristo é mera superstição. De nada se aproveita e para nada será útil. Cristo e somente Cristo deve ser precioso para a alma pecadora. Ele nos revelou o amor do Pai; Sim, ele nos reconciliou com Deus.
O cordeiro está na sua Igreja? Será que ele não está na porta, do lado de fora, batendo, pedindo para entrar? O Cordeiro está na sua vida, leitor? Ele é importante para ti assim como foi pra Isaque? Este cordeiro é a salvação de nossas cabeças. Ele é a alegria de Abraão e deve ser também a nossa.
Bendito seja o cordeiro que na cruz por nós padeceu.
Bendito seja o seu sangue que por nós pecadores, verteu.
Sim, neste sangue há pureza para o maior pecador,
Pois mais alvos que a neve, o teu sangue nos torna, Senhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário