domingo, 14 de dezembro de 2014

Corra para Cristo


Não há quem faça o bem, não há um sequer ( Sl 14.3)

Por  Frankcimarks  Oliveira

        O Senhor disse : “Ninguém é  bom, senão Deus”      . Aqui não nos  restou  nenhuma  brecha.  Apenas  Deus  pode e deve ser chamado de bom. Certo  pregador  uma  vez disse que este atributo de Deus é o grande problema dos homens.  Pois   se só Ele é bom, então  nós  somos  maus. Ora, o que um Deus bom deve fazer com criaturas más? Julgá-las e puni-las.

Deus  é  juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. (Salmos 7:11) Percebes? O Salmista  enfatizou  a Ira de Deus e a relacionou a sua justiça. O Deus que é bom se  ira  ao ver  a  maldade  no  mundo,  e  por ser  justo, ele  não  pode  deixar  de  julgar   retamente . A  pena  de  morte  é  a  única forma  justa  de julgamento, e o Senhor  que  deu a vida, tem todo o direito de tirá-la.
Agora vejamos a maldade que há no coração humano e depois  avaliemos se Deus não tem o direito de condenar a todos  nós.
Primeiro, a  Bíblia  diz  que  a  maldade  está  inerente a nossa  natureza : “ Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, falando mentiras” ( SL 58.3) Bem como diz : “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de  seu  coração era só  má  continuamente.”(Gênesis 6:5) Perceba que a maldade flui do interior do Homem. 
Não é o meio que o corrompe, antes  é ele mesmo  quem  transtorna  o mundo. Por  isso , enquanto houver filhos  de Adão, haverá  maldade  no planeta.  O Sábio também disse : “ A estultícia está ligada ao coração da criança “( Pv 22.15). Desde  cedo  já  podemos  notar  todo  o mal potencial  que  habita em nossos corações. Crianças mentem, furtam, brigam. De  modo  que  o que diferencia um adulto de uma delas é apenas  a  capacidade de pecar em  maiores  proporções. Vejamos  algumas  palavras  de Cristo  que  reforçam essa idéia  da  maldade  interior  do ser humano:
E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade.( Lucas 11:39) Não importa o exterior, Deus olha para o coração. “ O Senhor me sonda e me conhece”, disse o salmista.  Amados, Cristo falava  com aqueles que eram tidos por homens bons na sociedade. Eles eram doutores da lei, eram moralistas e religiosos ao extremo. Todavia, as palavras do Senhor foram : “os  corações  de vocês  estão  cheio de rapina e maldade”. Religião alguma tem o poder de mudar esta verdade. Somente o Espírito Santo de Deus é capaz de sarar a fonte com sal. Ele flui do interior para limpar e regenerar o coração que passará a ser seu templo e sua morada.
O  Profeta  disse  que  o  coração humano é o mais perverso e mal. Só Deus o conhece e só Deus pode freiá-lo. Amigos, acreditem em Deus quando ele nos diz que somos maus. É que nossos corações são como diamantes, duros demais, para reconhecer isso.
Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus; (Romanos 2:5) Que o Senhor  Todo Poderoso quebre nossos corações de pedra e o remova, nos concedendo corações de carne, cheios de seu Espírito, ensinados em justiça e bondade.
Deus é  bom  e nós somos maus. Uma  prova  simples  disse  é que  todos se recusam a servir a Deus, o Deus verdadeiro. O Homem prefere adorar a criatura ao invés do bondoso criador. Eles  fazem  para  si  ídolos  e  se  curvam  diante deles  como se  fossem  deuses. Existe  maldade  maior  que  essa: Negar o Deus Pai, cheio de amor e boa vontade para com os filhos dos homens?
Este  povo maligno, que recusa ouvir  as  minhas  palavras, que  caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após deuses alheios, para servi-los, e inclinar-se diante deles, será tal como este cinto, que para nada presta. (Jeremias 13:10) Ainda  assim  Deus  insiste  em  nos amar e nos corrigir , ele diz : arrependei-vos e convertei-vos e eu sararei a vossa terra .
         Se  o homem  neste  estado natural não consegue amar a Deus, o que dizer de seu próximo? Caim  matou  Abel  por  inveja. Desde lá a maldade só tem crescido no mundo. Homicídios, adultérios, impureza e toda espécia de iniquidade jorra do coração humano. O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES. Ora, amigos, o homem ama mais o dinheiro e a avareza que o Deus dos céus. Isso prova definitivamente  que  o homem  está  completamente  destituído da glória de Deus.
         Fazer  um  homem  amar  a  Deus  é um milagre que somente Deus mesmo pode realizar. Não se engane, nós o amamos  porque ele  nos amou primeiro. Agora  podemos  entender  porque  não há quem faça o bem, nem mesmo um. Tamanha é a depravação do coração que este não conseguiria nunca cometer um ato de bondade! Ainda que quisesse não poderia. Não se engane, aos olhos de Deus toda “ caridade” humana está manchada de lama. Suas  boas  obras  são  como trapos de imundície  de  uma  mulher  menstruada.
         Deus olhou do céu e não viu um justo sequer. Todos andavam  desviados,  como  ovelhas  sem pastor. Deus  viu que da língua do homem não saia bênçãos, mas apenas maldição. Deus  viu que seus pés eram ligeiros para o mal. Deus viu que seus  pensamentos  eram  apenas  maquinações contra seus irmãos;  Deus  viu  que  não havia  espaço  para sua majestade nos  corações  de  suas  criaturas. Não teria Deus motivos para estar  irado ? Claro  que  sim! Todavia, Deus amou o mundo de tal maneira que preferiu dar seu único filho como resgate destas ovelhas  perdidas. Cristo  morreu  no lugar dos pecadores para que  estes  possam  ser  aceitos  como  filhos  na  casa  de  Deus.
         O  Pai  provou o seu amor para conosco dando Cristo como sacrifício por  nossos pecados. Ele nos resgatou do império das trevas  e nos  trouxe  para  o  reino  de  amor  de seu filho Jesus Cristo. Todo aquele que nele se refugia, crendo em seu nome, acha descanso pra alma e recebe perdão e absolvição eterna diante de seu tribunal. Basta  crê  para  ver a glória de Deus.
Creia que a Ira de Deus é coerente. Deus tem razão de estar Irado, pois  ele  é  bom e justo. Os homens é que são maus e merecem a condenação eterna. Todavia, Deus demonstra sua paciência, longanimidade amor, quando ao invés de nos dar aquilo que merecemos, ele nos dá a Cristo como presente e oferta de perdão. Deus revelou ser bom e justo ao mostrar sua Ira pela maldade. Porém, Deus também  revelou sua graça e misericórdia ao mostrar a Cruz e a  salvação  mediante  Cristo Jesus.
Termino dizendo : “Apressa-te, corras e não te demores “.(1 Samuel 20:38) Corra  para  os  braços de  Jesus, amigo. Torre forte é o nome do Senhor. Refugie-se  Nele e serás  livre da morte. Apressa-te, escapa-te para ali.( Gn 19.22) Cristo é este lugar seguro. Fora dele não há salvação!
Faz ele os meus pés como os das cervas, e me põe sobre as minhas  alturas. (2 Samuel 22:34) Oro  para que o Senhor te dê pés  ligeiros,  não  para fazer o mal, mas para correr até o Salvador que te espera cheio de boa vontade. Faça  como  Zaqueu: E, correndo  adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. (Lucas 19:4) Corra , leitor, para Cristo e ele  te  receberá, porque ele não despreza a alma que o busca. Correi de tal  maneira  que  o  alcanceis.( 1 Coríntios 9:24) Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário