sábado, 6 de dezembro de 2014

Preço de Sangue



Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados (Colossenses 1:14)

Por  Frankcimarks  Oliveira

“Pai,  perdoa  as  nossas dívidas”, assim Cristo nos ensinou a orar. Precisamos ter uma consciência para com Deus de gratidão, pois nos encontrávamos em grande débito com o todo poderoso .

O  sábio disse que o dever de todo homem é temer ao Senhor e obedecê-lo. Quando não o fazemos, nossas dívidas só crescem no “ banco celestial”. Não  se  engane, um dia  todos  nós teremos  de  nos apresentarmos ante a face de  Deus  para  acertamos nossas contas.

Hoje vos trago a boa notícia do Evangelho: Cristo Jesus pagou  nossas  dívidas. “Então o Senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.” ( Mateus 18:27) Oh, alegre-se  e  regozije-se  a  terra com isto!  Cristo Jesus veio do céu a este mundo para redimir nossas almas do inferno. Saiba, pecador, que jamais homem algum conseguirá pagar sua própria dívida, visto que o resgate de uma alma é muito alto. Somente  Aquele  que é riquíssimo em misericórdia tem condições e crédito com Deus para saldar nosso débito.

Cristo  quitou  nossa  dívida  com  seu  próprio  sangue,  pois  sem  derramamento  de sangue não há remissão dos pecados. “Havendo riscado a cédula  que  era contra  nós  nas  suas ordenanças,  a  qual  de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós,  cravando-a na cruz. “(Colossenses 2:14).  Pedro diz :  “ Sabendo  que não foi com coisas corruptíveis, como prata  ou  ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (1 Pedro 1:18-19). Como o Senhor pagou nossa dívida,  agora  ele é o nosso Dono. Devemos tudo a Ele e em amor  devemos  segui-lo, pois ninguém deu  maior  demonstração de  amor do que Cristo nos deu.  Cristo ofereceu  a  Deus  sua vida para que nós, pecadores, pobres  e  miseráveis, tivéssemos vida  abundante  nele. Agora, todo aquele que crê em seu nome, senta-se  em sua mesa nos lugares celestiais.  Usufrua,  pecador, dos  manjares  do  Rei . Ele deixou  a porta aberta para você entrar.  Ele  exige  apenas que creia em seu amor eterno.
“Nem  por  sangue  de  bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma  eterna redenção”. (Hebreus 9:12) Se Deus está satisfeito com a oferta de Cristo, então eu posso ter certeza que há abundante  redenção  em Jesus. “ Todo  aquele  que  invocar o nome  do  Senhor  será  salvo”.  Basta  invocar, suplicando a Cristo : “ Lembra-te de mim, Senhor ”. O Sangue de Cristo tem poder  para  redimir  nossas  almas  da morte. O Senhor tem prazer  em  sua  obra, isto é, em justificar o ímpio que se arrepende  de seus caminhos e se volta para ele em fé. “ Olhe  para  Cristo e seja salvo”.
Se Deus foi capaz de entregar seu próprio filho por nos amar, logo ele não nos negará bem algum. O Pai ama o Filho e tem  prazer em atender seus pedidos. O Filho nos ama e tem prazer  em  nos conduzir a Deus. Como é grande a alegria no céu por um pecador que se arrepende! Como é grande a alegria de Cristo  em  perdoar  nossas  dívidas  e  nos libertar da Ira vindoura.
Eis  aqui o evangelho: [ Jesus] se deu a si mesmo em preço de  redenção  por  todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1 Timóteo 2:6). Cristo mesmo é o resgate e o resgatador. Fora de Cristo não há salvação! Cristo  sofreu  nossa  punição, sendo justo e sem culpa,  para  nos  dar  aquilo  que era seu no céu. Ele de bom grado nos abençoou, mas  para  isso  teve de  ser maldito  em  nosso  lugar.  Ele bebeu  o cálice   da  Ira de Deus , para que todas as bênçãos de seu Pai nos fossem entregues: “ E por isso é Mediador de um novo  testamento,  para  que, intervindo  a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados  recebam a promessa da herança eterna”.( Hebreus 9:15)
Quando o pecador devedor deposita sua fé em Cristo, os créditos de  Cristo recaem  sobre ele, de modo que Deus o tem não  mais  como  um devedor, mas como um filho amado, que está  livre da condenação. “ Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo”. Amém.










Nenhum comentário:

Postar um comentário