terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Perseverando na Oração


E  Passou a noite em oração a Deus ( Lc 6.12)

Por Frankcimarks Oliveira

         Não existe atividade mais importante para um cristão do que a oração. Infelizmente, muitas vezes negligenciamos este labor, que  ao mesmo tempo é o descanso e renovo da alma sedenta por Deus.

         Cristo viveu profundamente no jardim da oração. Lá o Senhor derramara  muitas  lágrimas. Porém, nunca deixara de ser consolado por seu Pai. Nós deveríamos imitar  mais ao nosso Mestre que mesmo sendo quem  era, nunca falhara no ministério da intercessão.

         O  profeta  Daniel  também foi  um  homem  intenso em seu labor . Seu  hábito de oração é admirável, pois  lemos que por três vezes no dia este  homem  apresentava-se  diante  do Deus  do céu e rogava seu favor. Em certa ocasião ele disse : E eu  dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar  com  oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.( Daniel 9:3) Façamos o mesmo . Humilhemos nossa alma na presença daquele que nos exalta a seu tempo.
         Podemos do mesmo modo citar  Davi que por causa de uma aflição passara toda uma noite na presença de seu Senhor:

E  buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou  a  noite  prostrado sobre a terra. (2 Samuel 12:16)

Que  maravilhoso  exemplo de perseverança! O Rei clamava por sua criancinha e ainda que não obtivera  resposta positiva a seu clamor, deu-nos uma grande lição. Devemos buscar ao Senhor em oração pelas vigílias da noite , mesmo que no fim Deus nos diga “não”.
Pai, você busca ao Senhor pela saúde de sua criancinha? Será que roga ao Eterno que abençoe seu filhinho ainda que este esteja  no ventre materno? Se ainda não te exercitas como Davi, aconselho-te que passes a orar  por  tua  família. Ou faça como o amigo de Daniel, o Rei Dário, que ao ver a situação de seu colega, passou a buscar ao Senhor em favor do mesmo:
Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono. (Daniel 6:18)

A  verdade  é  que  muitas vezes nossas orações apenas revelam nosso egoísmo. Oramos sempre por nós mesmos e nunca por amigos ou colegas de trabalho. Deus quer que oremos por familiares, amigos, autoridades  políticas, por  sua  Igreja, pelos  desfavorecidos e etc. Devemos orar como Cristo que disse a Pedro : “ O diabo pediu-me para cirandar contigo, mas eu roguei por ti”.
Falhamos  muito em não perseverarmos em oração. A oração oxigena a alma; revigora nosso espírito; nos dá mais confiança; renova nossas forças para o serviço cristão.
Amigo, tu  já  passaste  ao menos uma noite inteira na presença do Rei celestial? Já lutaste com o Todo poderoso as suas santas pelejas?  Assim  como Moisés que  estendia  suas  mãos de cima do monte em favor do povo  Hebreu enquanto este  lutava  contra  seus inimigos, devemos nós erguer nossas  mãos  em  oração  pelo  exército  do Deus vivo que encontra-se no campo de batalha diariamente. Ou Como Jacó que lutara também durante uma noite com um anjo de Deus e por graça divina tivera seu  nome mudado para Israel. Lute as guerras de Deus dentro do seu quarto mesmo. Peleje em  oração  por  tua  família,  filhos  e amigos até que o Senhor dê alguma resposta.  Lembre-se que tudo o que pedirmos crendo  receberemos.

 Portanto, ore comigo :
Ó Senhor, ajuda-nos  na  prática  da  oração. Ensina-nos a orar como tu, Jesus, e faze-nos sinceros nesta atividade. Assim como deste o trabalho de zelar pelo jardim do éden a Adão, tu nos deste a tarefa de permanecermos  sempre em oração a ti. Mas o sono nos domina e acabamos  por  não fazer este tão precioso serviço. Por isso, Senhor, desperta-nos  dessa  morte, e aviva-nos para a tua glória. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário