domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Perdão dos Pecados



Os teus pecados te são perdoados ( Lc 7.48)

Por Frankcimarks Oliveira


Pretendo com esta mensagem :

1-    Refletir sobre o papel dos verdadeiros profetas de Deus;
2-    Refletir sobre o pecado e seu perdão em Cristo unicamente;

I-                  Marcas de um verdadeiro expositor do Evangelho:

E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; (Lucas 3:3)

Nenhum profeta deve poupar os pecadores. Antes sua missão é condená-los a mais profunda tristeza que  a alma possa sentir. O Pregador deve veementemente erguer sua voz denunciando cada vil pecado cometido, dizendo : Quem vos ensinou a fugir da ira vindoura? Ora, o machado já está posto a raiz.

O Verdadeiro profeta não teme chamar os pecadores de perturbadores. “ Tu és o perturbador  de Israel”. Tu e tua casa deixaram o Senhor” . Não importa a posição que o homem ocupe na sociedade, o profeta de Deus levanta seu dedo e diz : “Tu estás em pecado, pois adulteras com a mulher de teu irmão.”

O que nos  falta  nos  dias de hoje são pregadores que  vivem aos  pés de Cristo. Corajosos e tementes a Deus apenas. Sim, pregadores destemidos que tem na Palavra de Deus seu combustível e  consolação . Quando nos faltam  profetas , nos desviamos.

Mas outra característica de todo verdadeiro profeta é que eles também  anunciam o perdão dos pecados. Eles também gritam nas ruas :
” Eis aqui o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Os santos profetas de Deus denunciam  nossos pecados com o intuito de nos levar ao arrependimento, e então aos braços de Deus.

O Prazer dos verdadeiros pregadores não está no sorriso de suas congregações, mas nas lágrimas que vertem dos olhos de seus ouvintes . “Chorem , ministros de Deus, rasguem não vossas vestes , mas vossos corações “. Este é o convite que todo pregador comprometido com o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo deve fazer.

Felizes os que  choram  por  seus  pecados , eles serão consolados por aquele que perdoa os pecados . Mas se tu não tens chorado, amigo , como espera  ser consolado ? Olhe para Cristo na cruz e veja quão terrível é o pecado . Ele tornou o santo filho de Deus em um verme miserável. Aquele que nascera da virgem sem o germe de Adão , por causa de nossos pecados  fora esmagado  por Deus, moído e triturado no Calvário. Cristo diz  para ti : Não chore por mim, chore por ti mesmo. Se ao madeiro verde se fazem estas coisas , o que não se fará ao seco?


II-              O  Bálsamo para almas aflitas : O perdão como remédio divino para a culpa do pecador

Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Mateus 26:28)

Os verdadeiros  profetas  não poupam seus ouvintes da dura e amarga verdade da Ira de Deus. E ao mesmo tempo eles lançam bálsamo em suas almas feridas pela espada do Espírito anunciando em Cristo o perdão dos pecados. Ouça a voz do Cordeiro :
E  Disse-lhe : os  teus pecados te são perdoados. Vai a tua fé te salvou ( Lc 7.48,50). O Senhor disse essas palavras de conforto a uma mulher  pecadora  que  lavou  seus  pés  com lágrimas e lhe secara com seus cabelos . Para ela que chorou rios de lágrimas aquelas palavras de Cristo lhe foram como o mais  eficiente remédio. “  Os  sãos não necessitam de médicos, mas sim os doentes”. Ali estava o mais perfeito bálsamo criado nos céus  : o perdão dos pecados.
Como diz o hino cristão :

Ó pecador, cansado e abatido, que neste mundo vagas, sem consolação! Se queres ser, de graça, revestido, Aceita Cristo, e Sua salvação. Ó vem te entregar Ao grande Salvador, Que veio te... salvar, E te espera, cheio de amor. Ó pecador, se estás desanimado, Porque o mal domina todo o teu ser, Ó crê em Cristo, o crucificado, E contra o vício tu terás poder. Ó pecador..., por que não te entregas A Jesus Cristo, o bondoso Salvador? Que, vindo a morte, grato te carrega Ao Paraíso, ao país de amor!.(Harpa Cristã)

         Eu te digo que em Cristo há perdão dos pecados. Foi isto que Pedro ensinou a Cornélio e sua casa. Foi isso que Paulo ensinou ao carcereiro e a todos  quantos estavam naquela prisão em  Filipos . Amigo, creia em Cristo e receberás alívio para tuas cargas.

         Veja o que o salmista disse :

     Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. (Salmos 130:4)
         Tu não tens outro refúgio, pecador. Apenas em Cristo podes te esconder. Dize a tua alma: corre para os braços da misericórdia do Salvador, pois  só ali  estarás seguro. Se tu temes outros deuses, nomes ou credos, estás tão perdido quanto um cego em uma guerra. Mas se ao olhares para Cristo e Nele depositares toda Tua  fé, ouvirás dos benditos lábios  : Vai em paz, a tua fé te salvou!
         Ouça  o som da melodia celestial te convidando, pecador :
Um passo só pra Cristo! Por que mais demora? Ele oferece, agora, A paz e bem-estar. Um passo só! Um passo só! Vem, ó pecador, Com arrependimento, Tudo lhe confessando! Um passo só pra Cristo! Oh... só pra Cristo! Oh, deixa todo o mal, As seduções do mundo, E aceita a paz real! Um  passo só pra Cristo! Não queiras hesitar; Pois corre grande risco Quem mais de demorar. Um passo só pra Cristo...! Mui breve a morte vem; Como viver sem ele Na eternidade, além? Um passo só pra Cristo! Oh, clama, pecador: 'Salva-me, que eu pereço, Socorre-me, Senhor!' Um passo dou, para o Senhor ( cantor Cristão)

“Ao Senhor  nosso Deus pertencem a Misericórdia e o perdão, pois  nós  nos rebelamos contra ele”    ( Dn 9.9).

         Confesse teu pecado a Jesus Cristo, pois está escrito que se confessarmos  nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados  e nos purificar de toda injustiça. Como é maravilho ter Jesus como Amigo e intercessor! Como é gratificante ter um Salvador todo poderoso e todo disposto a nos socorrer! Cristo é alívio no calor.
        
         Se tua fé ainda é tímida, então ouça esta verdade : “A este dão testemunho  todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” (Atos 10:43) . Por que duvidar? Solta o cabo da nau , toma os remos nas  mãos e navega com fé em Jesus, pecador.
Termino dizendo o que Cefas disse aos seus ouvintes no primeiro século de nossa era :
“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”( Atos 2:38)

         Em Cristo há abundante redenção! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário