quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vale a pena servir a Deus






E Sabemos que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito       ( Rm 8.28)

Por Frankcimarks Oliveira

         Nosso chamado vem de Deus! Serví-lo requer um convite especial : “Vinde a mim e vos farei pescadores de homens”. Ninguém entra em sua família sem ser convocado pelo Dona da Casa. A prova de que nos tornamos seus filhos é o penhor de seu Espírito Santo. Aquele que não possui o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
         Deus dá o seu Espírito a quem ele quer. Sua obra Salvadora é executada  pelo seu Soberano desejo de salvar os perdidos, bem como pela execução de seu intento através de Cristo na Cruz e pela ação regeneradora do Espírito Santo nos ímpios. Sem isso não há Salvação!

         O mesmo Deus que deseja salvar, tem em si mesmo todas as condições necessárias para salvar. Ora, Ele é o Todo Poderoso e nenhum de seus planos podem ser frustrados. Por isso todas as coisas podem servir para o bem daqueles que são chamados por Deus para seu serviço!

         Se Deus fosse impotente para nos assegurar uma perfeita salvação, então deveríamos estar todos amedrontados. Mas não é isso que Paulo nos diz:  TODAS as coisas servem para o bem daqueles que amam a Deus! Por quê? Porque esse Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O que ele disse no passado, continua valendo agora e depois.  Já imaginou se Deus mudasse suas idéias de hora em hora? Nunca teríamos paz. Entretanto, ele nos garante : “Vós não sois consumidos, porque eu, o Senhor, não mudo”. 

         Se Deus realmente nos chamou para servir a Cristo e amá-lo com toda nossa alma, não importa o que aconteça conosco nessa vida, mas nada poderá nos separar de seu amor. O destino final de nossas almas foi traçado por Jesus na eternidade e consumado no Calvário. Essa é a causa de nosso Descanso Eterno. Porém, isso só se aplica para aqueles que foram chamados segundo o propósito de Deus. Nem todos se enquadram neste verso de Romanos. Os que foram chamados foram conhecidos por Deus antes do mundo existir, bem como foram predestinados pelo Senhor para viverem uma vida de acordo com sua santa vontade. Estes chamados por Deus foram justificados pelo sangue da nova aliança em Cristo e foram glorificados por Deus. Estamos falando de uma certeza eterna para aqueles que Deus amou de tal maneira dando seu unigênito na Cruz.

         O Diabo não pode roubar estes servos das mãos de Deus. A morte não significa nada para estes escolhidos. A fome e todas as provações terrenas são apenas ferramentas de Deus para nosso aperfeiçoamento. O sofrimento é o fogo refinador do caráter destes santos. No fim todos eles sabem onde estarão e do que desfrutarão.
         Os chamados por Deus podem louvar todos os dias o amor celestial : “Em tudo somos mais que vencedores por aquele que nos amou “. Na verdade, o olhar dos salvos está em cima e não nas coisas deste plano. Os olhos elevam-se para os montes celestiais, de onde vem o Salvador Jesus Cristo, que foi preparar lugar para seus escolhidos.

         Vale a pena servir a Deus neste mundo se temos a garanta de suas promessas. Confiar em nós mesmos é a maior demonstração de loucura que podemos cometer. Não confie no braço de carne, mas confie em Deus. Agarre-se ao manto de suas santas vestes, pois a única virtude válida está ali.
         Paulo nunca ensinou a igreja que servir a Cristo é um mar de rosas. Ele disse : Somos entregues a morte todos os dias! E por quê? Por causa do nome de Cristo. Servir a Jesus nos tempos apostólicos implicava em muitas perdas. Só alguém que estivesse muito convicto de sua chamada se arriscaria a ser chamado de cristão. Entretanto, os discípulos verdadeiros sabem em quem tem crido e sabem que o Senhor é fiel para guardar seus depósitos num lugar onde a traça e a ferrugem não podem consumir..

         Vale a pena servir a Deus, pois há uma garantia eterna de Salvação para aqueles que são chamados segundo seu propósito; Vale a pena servir a Deus porque ele não muda jamais; Porque Deus nos fará herdar todas suas promessas em Cristo; Porque Deus sozinho tem condições de cumprir suas promessas; Porque nenhuma acusação inimiga fará Deus mudar de idéia;
Porque  se Deus foi capaz  de dar  seu  único Filho na cruz, ele será capaz de qualquer coisa para  ver seus  escolhidos  nos  céus de glória  junto a ele; Porque Cristo ressuscitou e está a direita de Deus intercedendo por seus amados. Ou seja, existem muitas razões para servimos a Deus. 

         Lembre-se que Cristo  não rejeita quem vai até ele. Por pior pecador que você possa ser, confie Em Cristo, porque       ele é poderoso pra salvar os que se achegam sinceramente a ele. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário