segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A importância do louvor




Bom é louvar ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome,Ó ALTÍSSIMO
(Salmo 92.1)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-Para expressar gratidão(Cl 3.16)

a-Moisés louvou(Ex 15.1)
b-Miriã louvou(Ex 15.20,21)
c-Davi louvou(2 Sm 6.5)
d-Daniel louvou(Dn 2.19,20)

2-Para vencer dificuldades

a-Em guerras(Jz 7.16,22)(2 Cr 20.19,21,22)
b-Em muralhas(Js 6.20)
c-Em prisões(At 16.25,26)
d-Em perdas(Jó 1.20,21)

3-Fomos criados para louvar a DEUS

a-Enquanto houver fôlego(Sl 150.6)(Sl 115.17)
b-desde bebês que mamam(Mt 21.16
c-Com os santos na terra(Sl 42.4)
d-Com os anjos no céu(Ap 5.11)
e-Por toda a eternidade(Ap 4.10,11)(Ap 5.9)

4-O louvor em si

a-Serve para evangelizar(Sl 26.7)
b-É agradável(Sl 147.1)
c-Cabe aos retos(Sl 33.1)
d-DEUS se faz presente no louvor de seu povo(Sl 22.3)
e-Pode ser acompanhado com instrumentos musicais(Sl 33.23)


O louvor é encontrado na biblia como um ato de adoração ao DEUS dos ceus,que tudo fez e que tudo sustem.
A pratica do louvor causa nos servos de DEUS uma sensação de bem estar,algo agradável de se viver e experimentar,por isso o salmista disse:BOM É LOUVAR AO SENHOR.Se louvar nao fosse algo bom então nao haveria musica nas igrejas,nas casas e na vida do cristão.
Podemos notar que o louvor expressa gratidão:Cantando ao SENHOR com açoes de graça(Cl 3.16),por isso Moises quando atravessou o mar vermelho e livrou o povo de israel do egito nao pensou duas vezes,saiu logo louvando ao CRIADOR dos confins da terra e exaltando sua destra poderosa.Sua irmã Miriã tambem nao exitou,além de louvar a DEUS, ela saiu dançando e tocando um tamborim,tudo para expressar gratidão ao SENHOR.Davi era um exímio levita,louvava a DEUS enquanto pastoreava as ovelhas de seu pai,com certeza ele fez o salmo 23 enquanto observava seu rebanho.Daniel louvou Aquele que habita na luz e que revela o profundo e o escondido,foi grato pela revelaçao que DEUS lhe dera.
O louvor é sem sombra de dúvidas uma arma poderosíssima,pois foi louvando a DEUS QUE jeosafá conseguiu vitória sobre seus inimigos,louvando a magestade santa de DEUS.O SENHOR lhe havia dito:Nesta peleja nao tereis que pelejar.E de fato nao pelejou,simplismente louvaram ao SENHOR e foram mais que vencedores naquele que nos fortalece.Josué também pôde contemplar a força do louvor a DEUS,a biblia diz que o povo rodeou a cidade de jericó,e marchou algumas vezes em volta desta louvando ao SENHOR que derrubou as muralhas e o povo entrou vitorioso.Não posso deixar de falar de Paulo e Silas na prisão que a meia noite oravam e louvavam a DEUS que enviou um terremoto santo que abalou o cárcere e todos foram livres,porque enquanto voce louva DEUS trabalha,liberta,opera por voce e por quem está perto de ti.ALELUIA.
Jó louvou a DEUS mesmo em meio ao caos,na perda de tudo e todos de sua família,ele soube louvar DEUS.Por isso Jó nos deixa o exemplo,em meio a adversidade devemos louvar ao SENHOR.Assim como Habacuque disse:Porquanto ainda que a figueira nao floresça,nem haja fruto na vide,o produto da oliveira minta,e os campos nao produzam alimento,as ovelhas da malhada sejam arrebatadas e nos currais nao haja vacas,todavia eu me alegrarei no SENHOR,exultarei no DEUS da minha salvação.Façamos,pois,como este profeta que vivia por fé e nao por vista,mesmo que tudo dê errado,ainda assim eu louvarei ao SENHOR.aleluia.
Só posso terminar dizendo estes versos:Todo ser que respira louve ao SENHOR(Sl 150.6)
Que JESUS te abençoe.

5 comentários:

  1. Amém, obrigada irmão! O Senhor já te abençoa, porquanto, quem dá recebe!!
    A paz do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Deus abençoe seu ministério, vou orar por vc, continue sendo o sal da terra, faça a diferença, Deus procura por homens como vc. A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de agradescer o carinho de alguns leitores como o Toninho, Que Deus continue te abençoando amado, preciso mesmo de muita oração!Amem.

    ResponderExcluir
  4. lindas mensagens...Que Deus o abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Karine. Desde que conheci essa rádio, que por sinal é muitíssimo abençoada, sempre estou em sintonia.
    Deus abençoe a todos que fazem essa rádio!!

    Abraço fraterno!

    ResponderExcluir