terça-feira, 25 de agosto de 2009

JESUS nos ensina a orar





Mas,tu quando orares,entra no teu quarto e fechando a porta,ora a teu PAI que está em secreto,e teu PAI,que vê em secreto,te recompensará publicamente.
(Mt 6.6)

ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira


1-Não useis de vãs repetiçoes como os gentios(Mt 6.7)
2-Orem ao PAI que está no ceus(Mt 6.9)
3-Comecem adorando a DEUS:SANTIFICADO SEJA TEU NOME(Mt6.9)
4-Busquem primeiro nao os vossos interesses,mas os de DEUS:Venha teu reino,seja feita a sua vontade(Mt 6.10)
5-Reconheçam a soberania de DEUS:Tanto na terra como nos céus(Mt 6.10)
6-Agora sim voces podem pedir:O pão nosso de cada dia nos dá hoje(Mt6.11)Reconhecimento que DEUS é provedor
7-Reconheçam diante do PAi que voces são falhos:Perdoa as nossas dívidas(Mt 6.12)
8-O perdão que pedimos será dado da mesma maneira que perdoamos os outros:Assim como nós perdoamos os nossos devedores(Mt 6.12)
9-Reconheçam que DEUS vos dá livramentos:E livra-nos do mal(Mt 6.13)
10-Termine a sua oraçao adorando a DEUS assim como começaram:Porque teu é o reino,o poder,a gloria para sempre(Mt 6.13)

Certa vez os discipulos de JESUS lhe pediram:SENHOR nos ensina a orar.Entao JESUS os ensinou a oração mais conhecida no mundo;O PAI NOSSO.
Quando JESUS os ensinou esta oração sua intençao nao era fazer disso uma reza repetitiva,pois ele mesmo disse:Não useis de vãs repetiçoes como as naçoes,que pensam que por muito falarem serao ouvidas.Não é a quantidade de vezes que repetimos as mesmas palavras que nos garante que DEUS está ouvindo nossa oração,mas a sinceridade do nosso coraçao,a intençao de cada um falará mais alto.É por isso que devemos meditar verso por verso neste capítulo tao lindo do evangelho de Mateus.
JESUS começa reprovando a atitude dos religiosos hipócritas que faziam questão de aparecer nas ruas,orando para mostrar que oravam,jejuando nas ruas para mostrar espiritualidade aos demais.Isso foi reprovado pelo SENHOR .
Vemos na biblia homens de DEUS que oravam publicamente como Daniel,Pedro e outros,MAS JESUS diz:Entrem nos vossos aposentos e fechem a porta.Na verdade seus discipulos nao desobedeceram,pois quando oravam faziam isso com honestidade e singeleza de coração,se recolhiam em si mesmos,e adoravam ao PAI nao para serem vistos,mas porque eram adoradores de fato.Daniel orava tres vezes por dia com a janela aberta,era um homem de oraçao.Ana,mãe de Samuel orou no templo e foi percebida pelo sacerdote Eli,mas estava se quebrantando diante de DEUS.O que JESUS condenava era a intenção do coração daqueles homens hipócritas.
Na oração do PAI NOSSO aprendemos que devemos nos dirigir somente a DEUS em oração e a mais ninguém,nem a anjo,nem a arcanjo,querubim ou santos.Precisamos orar ao PAI E nao a mãe como muitos fazem.
Devemos começar nossa oração nao pedindo bens ou bençãos,mas,devemos antes de tudo adorar a DEUS.Muitos cristãos são muito vazios quando se dirigem a DEUS EM ORAÇAO,pois só sabem pedir,pedir e pedir.A biblia diz que DEUS procura adoradores que o adorem em ESPIRITO E EM VERDADE.
O EXEMPLO foi santificado seja teu nome,poderia ser engrandecido,poderoso,glorioso,enfim,devemos começar nao pedindo,mas adorando ao PAI.Depois reconhecemos que ELE é o SENHOR de todo o universo,dono de tudo,ELE é aquele que põe o pão na nossa mesa,que nos dá saúde para trabalhar e nos sustenta,devemos reconhecer nossas falhas,confessar nossos pecados a DEUS.
Algo me chama a atenção nesse texto:E perdoa as nossas dividas ASSIM COMO nos perdoamos nossos devedores.O perdão que voce dá é o perdão que voce vai receber,Se voce perdoa mal,voce ja sabe o que vai acontecer,se não perdoa entao...
JESUS é o maior exemplo de homem que orava,por isso devemos imita-lo,ele orou no getsemani varias vezes,orou nas praias e em varios lugares,até mesmo na cruz ele orou por nós.
Assim como voce começou sua oraçao adorando,termine adorando aquele que te criou,que te remiu,e que te resgatou do imperio das trevas e te trouxe para JESUS.
Louve o nome do SENHOR.

Um comentário:

  1. Hi quem bom aprendi muito é bom viver em cristo e confiar...

    ResponderExcluir