terça-feira, 18 de agosto de 2009

JESUS,o rochedo de israel


Por que.quem é DEUS senao o SENHOR?
E quem é rochedo senao o nosso DEUS?
(Sl 18.31)

ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira

1-JESUS É A ROCHA
a-A pedra no deserto era CRISTO(1 cor 10.4)
b-A rocha que sacia a sede(Ex 17.6)
c-AS aguas saiam da rocha com abundancia(Sl 78.16)
d-A pedra preciosa é CRISTO(1 Pe 2.4)

2-Edificados sobre a ROCHA
a-JESUS é o alicerce ou fundamento da igreja(1 cor 3.11)
b-JESUS é a principal pedra de esquina,fundamento dos apostolos e profetas9Ef 2.20,21)
c-Tirados do charco de lodo e firmados na rocha(Sl 40.2)
d-O homem prudente que ouve a JESUS e obedece está edificado sobre a rocha(Mt 7.24)
e-Venha o que vier, firmes na ROCHA(Mt 7.25)

3-Quem é a pedra:JESUS ou Pedro?
a-Pedro diz:TU és o CRISTO(Mt 16.16)-PETRA,rocha,pedra grande.
b-JESUS diz:tu es Pedro(Mt 16.18)-petros,pequenos fragmentos de rocha,pedrinhas.
c-Só pode haver uma rocha,que é DEUS(Is 44.8)

Quando olhamos para uma rocha podemos contemplar sua grandeza,sua firmeza e sua imobilidade( nao muda de lugar),assim quando contemplamos o SENHOR JESUS podemos perceber que ELE é grandioso,ELE é a rocha mais alta do que eu(Sl 62.2),ELE é a rocha da nossa salvaçao,grande,rei acima de todos os deuses(Sl 95.1-2).Mas so se percebe isto por revelação do ESPIRITO SANTO DE DEUS,assim como Pedro recebeu a revelação e disse acerca de JESUS:Tu es o cristo,filho do DEUS vivo.
O homem natural nao pode compreender as coisas do ESPIRITO,pois lhe parecem loucura,mas o homem espiritual a tudo decisrne.
O proprio DEUS pergunta: Há outro DEUS alem de mim?Nao,nao há outra rocha que eu conheça(Is 44.8).SO o SENHOR é DEUS,ninguem pode tomar o lugar que lhe é devido,ELE é o fundamento da igreja,é o alicerce que nos sustém e nos mantém firmes em JESUS.
Cristo é a pedra que os edificadores rejeitaram,ELE é a principal pedra de esquina,pedra preciosa,aprovada por DEUS.Aleluia.
JESUS é a rocha de onde saem aguas vivas,que nos saciam a sede.Pois ELE mesmo disse:Quem tiver sede venha a mim e beba.Se voce tem sede de justiça,se prepare,voce sera farto,pois o proprio DEUS é quem nos promete.
Construa sua casa sobre JESUS,seja prudente ao ouvir as palavras do bom mestre,porque quando vier os ventos,tempestades,ondas da vida,sua casa nao sera abalada,assim como os montes de Siao.
Em mateus dezesseis lemos o dialogo de JESUS e pedro,onde JESUS pergunta:Quem os filhos dos homens dizem ser o filho do homem?E pedro toma a frente e diz por revelaçao divina quem é JESUS.Logo o bom pastor diz a pedro:Tu es pedro e sobre essa pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno nao prevalecerão contra ela.
Quem é essa pedra?Alguns dizem ser Pedro,mas está evidente que a pedra é o proprio CRISTO,o fundamento dos apostolos,se a igreja fosse edificado sobre pedro o inferno prevaleceria,pois ele é homem.Mas JESUS é o SENHOR.
JESUS quis dizer:Sobre esta revelação que DEUS te deu,eu edificarei minha igreja.Que revelação?Que eu sou o CRISTO,filho do DEUS VIVO.É sobre o filho de DEUS que a igreja está fundamentada e firmada,pois os que creem em JESUS são cristãos e nao pedrãos.Que JESUS te ilumine e te esclaresça sua palavra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário