sexta-feira, 7 de agosto de 2009

EU E O PAI SOMOS UM


EU e o PAI somos um,os judeus então pegaram outra vez em pedras para o apedrejar,
respondeu_lhes JESUS:Tenho-vos mostrado muitas boas obras que precedem de meu PAI,por qual destas obras me apedrejais?
Os judeus responderam,dizendo-lhe:Não te apedrejamos por alguma boa obra,mas pela blasfêmia,porque,sendo Tu homem,te fazes DEUS a ti mesmo.
(Jo 10.30-33)

ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira

1-O PAI é o CRIADOR(Gn 1.1)
2-O FILHO é o CRIADOR(Jo 1.1)
3-O PAI é eterno(Is 40.28)
4-O FILHO é eterno(Hb 1.8)
5-O PAI é o primeiro e o ultimo(Is 41.4)
6-O FILHO é o primeiro e o ultimo(Ap 1.17)
7-O PAI é o EU SOU(Ex 3.14)
8-O FILHO é o EU SOU(Jo 8.58)
9-DEUS é a verdade(Jr 10.10)
10-JESUS é a verdade(Jo 14.6)
11-DEUS é a luz(Is 60.20)
12-JESUS é a luz(Jo 8.12)
13-DEUS é o salvador(Is 43.11)
14-JESUS é o salvador(Jo 4.44)
15-DEUS é o bom pastor(Is 40.11)
16-JESUS é o bom pastor(Jo 10.11)
17-O PAI é o REI(Is 44.6)
18-O FILHO é o rei(1 Tm 6.15)
19-O PAI é o juiz(Gn 18.25)
20-O FILHO é o juiz( 2 COR 5.10)
21-O PAI é alvo(Is 45.22)
22-O FILHO é o alvo(Hb 12.2)
23-O PAI é o todo poderoso(Gn 17.1)
24-JESUS é o todo poderoso(Ap 1.8)
25-O PAI perdoa pecados(Is 43.25)
26-JESUS perdoa pecados(Lc 5.20,21)
27-O ESPÍRITO é de DEUS(1 CO 3.16)
28-O ESPÍRITO é de CRISTO(Rm 8.9)


Precisamos entender muitas coisas curiosas nas sagradas escrituras,uma delas é o que JESUS disse:EU E O PAI SOMOS UM.
Nas refêrencias acima vemos que o FILHO possui caracteristicas e títulos dados ao SENHOR DEUS no antigo testamento.
Por causa disso JESUS foi ameaçado de apedrejamento muitas vezes,mas ELE nao podia abrir mão daquilo que lhe era peculiar.
Certa vez Filipe,um dos discipulos do MESTRE disse a JESUS:SENHOR mostra-nos o PAI,o que nos basta( Jo 14.8)
Então JESUS simplismente lhe responde:EU estou a tanto tempo convosco e nao me tendes conhecido Filipe?Quem me vê a mim vê ao PAI e como tu dizes:Mostra-nos o PAI?(Jo 14.9)
Nenhum profeta teve essa ousadia de JESUS em dizer tal afirmação,só CRISTO podia dizer aquilo,pois ELE E O PAI são um.Pois só há um DEUS,o PAI, e um só SENHOR,JESUS CRISTO.
A biblia nos diz em Hebreus que o FILHO é o resplendor de sua gloria( a de DEUS) e sua expressa imagem(de DEUS)
Por isso JESUS disse:Quem me vê a mim vê o PAI.
João diz:DEUS nunca foi visto por alguém.O FILHO unigenito,que está no seio do PAI,este o fez conhecer. Gloria a JESUS.
Vemos também DEUS dizer:EU sou DEUS e fora de mim nao ha salvador.
Ora,a biblia nos diz com toda clareza que JESUS é o salvador,foi conhecido assim em samaria e ate hoje e sempre,então dizer o contrario é chamar DEUS de mentiroso,logo DEUS e JESUS sao um.Negar a divindade de CRISTO é insultar a DEUS e a propria inteligencia humana,é so ler esse verso em Isaias e inferir.
Mas para ficar mas claro que JESUS e o PAI sao um vamos ver o que esta escrito em Zacarias 12.10:

e olharão para mim,a quem transpassaram e o prantearão como quem pranteia por um unigenito,e chorarão amargamente por ele,como se chora pelo primogenito.

Vemos DEUS dizer:olharão para mim e depois:chorarão por ele.
JESUS é este de quem JEOVÁ esta falando,pois foi JESUS quem se fez carne e foi transpassado na cruz do calvario.
Para concluir é interessante diser que zacarias fala que JEOVÁ pelejara por seu povo,israel, e em apocalipse 19 é JESUS quem sai para tal.ALELUIA.
Não podemos deixar de mencionar a pessoa do ESPIRITO SANTO,que ora é chamado de ESPIRITO DE DEUS e ora de ESPIRITO DE CRISTO,por que JESUS e o PAI sao um.Amem.
Que JESUS continue te abençoando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário