quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Algumas figuras biblicas que representam o SENHOR JESUS

Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais,como Moisés divinamente foi avisado,estando ja para acabar o tabernaculo,porque foi dito:Olha,faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou
(Hb 8.5)

ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira
A-ISAQUE
1-Isaque,prefigura o filho da promessa(Gn 18.14)
2-Em JESUS são benditas as famílias da terra(Gn 12.3)(Gl 3.8)
3-JESUS,o filho da promessa(Gl 3.14)
4-JESUS,a descendencia de Abraão(Gl 3.16)
5-Abraão leva isaque ao monte para sacrificá-lo(Gn 22.2)
6-A pergunta de Isaque:Onde está o cordeiro para o sacrificio?(Gn 22.7)
7-A resposta de Abraão:DEUS proverá para si um cordeiro(Gn 22.8)
8-JESUS,o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo(Jo 1.29)

Um dos atributos de DEUS que mais me chama a atenção é concerteza sua capacidade de visualizar as coisas futuras,ou seja,sua onisciência.
De fato é estimulante averiguar que profecias se cumprem a risca na biblia sagrada.
Neste estudo veremos algumas personagens biblicas que falavam muito sutilmente da pessoa de JESUS,aquele que todos os profetas esperavam ver.
Quando entramos nas paginas sagradas estamos na verdade mergulhando num rio de revalaçoes divinas,que olhos naturais nao podem perceber a beleza e a grandeza de verdades do céu.É preciso ter o temor de DEUS,para nao distorcer os textos sagrados.
A doutrina espírita acredita em reencarnação,coisa que a biblia desmascara com muita clareza,neste estudo: Algumas figuras biblicas que representam o SENHOR JESUS poderemos compreender o cuidado de DEUS em nos revelar seu FILHO AMADO,para que quando ELE viesse,nós pudéssemos afirmar com toda a convicção que de fato era ELE quem esperávamos.
Muitos dizem que JESUS era Adão,depois veio como Moisés,e foi reencarnando em outros personagens biblicos,claro que essa doutrina nao passa de engano do diabo,para fazer com que muitos se percam,JESUS veio na plenitude dos tempos,diz os textos sagrados,logo ELE veio uma so vez,e nesta,morreu para nos dar a vida eterna,ou seja,Adão foi Adão,Moisés foi Moisés e CRISTO é e sempre será o SENHOR.
Uma coisa eu posso afirmar que a biblia nos mostra algo do CRISTO em personagens reais do velho testamento,como em ISAQUE,filho de Abraão.É sabido que Abraão nao podia ter filhos,nem sua esposa Sara,daí DEUS lhe fez promessas,uma delas era que em Isaque,o filho prometido,seriam benditas todas as familias da terra,Abraao creu e isso lhe foi imputado por justiça:
Haveria coisa alguma dificil ao SENHOR?No tempo determinado,tornarei a ti por este tempo da vida e sara tera um filho(Gn 18.14)
Para Abraão era impossivel,pois ja era idoso ele e sua esposa,mas para DEUS nada é impossivel.O mesmo ocorre com a promessa feita a Maria,o anjo anuncia o nascimento de JESUS,mas ela era virgem,nao conhecia o matrimonio ainda,mas a virgem conceberia mesmo assim,porque para DEUS tudo é possivel.Eis ai mais um ponto em comum com Isaque e o CRISTO.
Sabemos que DEUS ordena Abraão sacrificar seu filho no monte Moriá,tudo para provar sua fé.Abraão obedece e pega seu filho e sobe o monte,chega lá,e quando prestes a fazer tal ordenança,DEUS o impede,pois tais sacrificios nao agradam ao SENHOR.DEUS queria ilustrar algo que em alguns milhares de anos adiante aconteceria com seu proprio filho JESUS também num monte,o monte das caveiras ou Gólgota,lugar onde JESUS se deu por nossos pecados.
Uma coisa me chama a atenção:A pergunta de Isaque.Aquele jovem moço conhecia o ritual de sacrificios,pois sabia que estava faltando o cordeiro,essa pratica fazia parte do culto a DEUS no velho testamento.Então ele diz:Onde está o cordeiro para o sacrifício?Seu pai com muita fé responde:DEUS proverá para si o cordeiro,e de fato DEUS providenciou,um para a situação naquela hora,e outro para todas as geraçoes,JESUS cristo.
Quando JESUS se apresenta no rio jordão,joão batista diz:Eis o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo.DEUS inspirou Abraão a dizer aquilo.
O sangue de Isaque nao poderia jamais perdoar nossos pecados,tudo servia de sombra para as coisas futuras,apenas ilustraçoes do que aconteceria com JESUS,hoje entendemos isso porque conhecemos a historia de ambos,eis ai o paralelo.
Imagine voce um pai entregar seu proprio filho a morte.Abraão representando DEUS,isaque,o filho de DEUS.A biblia diz:
Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu unico filho para que todo aquele que crê em JESUS nao morra,mas tenha a vida eterna.
Isaque era filho unico de Abraão,(levando em conta que Ismael nao era o filho da promessa)assim como CRISTO é o unigenito de DEUS.
JESUS te abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário