segunda-feira, 17 de agosto de 2009

JESUS é o juiz


Porque o SENHOR é o nosso juiz,o SENHOR é o nosso legislador,o SENHOR é o nosso rei,ELE nos salvará
(Is 33.22)

ESTUDO POR Frankcimarks Oliveira

1-Há um só legislador e um só juiz(Tg 4.12)
2-Diante do tribunal de CRISTO(2 cor 5.10)
3-Haverá um dia de juízo para todos(2 Pe 3.7)
4-Eis os que serão julgados e excluídos do reino de DEUS(Ap 22.15)
5-Diante do trono branco abrem-se os livros(Ap 20.11-12)
6-Os salvos têm seus nomes no livro da vida(Ap 3.5)
7-Dia de surpresa:Apartai-vos de mim,vos os iniquos(Mt 7.21-23)
8-A palavra de CRISTO julgará o mundo(Jo 12.47-48)
9-Ouvir a lei é diferente de praticá-la(Rm 2.13)

Eis aqui um estudo que serve para nossa advertência,pois nestes ultimos dias a igreja do SENHOR precisa vigiar como nunca,os dias são maus e por isso precisamos nos acautelar.
Vemos nos versos acima que Há um juiz que julgará a todos os homens,sejam brancos,negros,pardos,ricos,pobres,enfim,ninguém escapará do grande e terrivel dia do SENHOR,nem mesmo o povo de DEUS,pois esta escrito que o julgamento começará pela casa do SENHOR nosso DEUS. E como o apóstolo Paulo disse: Todos temos que comparecer diante do tribunal de CRISTO.
Este tribunal é para os servos de JESUS,onde nós receberemos de acordo com nossas obras feitas aqui na terra,sejam boas,ou más.É claro que nenhuma condenação há para os que estão em CRISTO JESUS,pois ja passamos da morte para a vida.
JESUS nos assegurou a vida eterna,dizendo que aqueles que creem em seu nome têm a vida eterna(Jo 6.47)
Mas muitos serão pegos de surpresa neste grande dia:Porque nem todos os que me dizem:SENHOR,SENHOR, entrará no reino de DEUS. JESUS disse:Aquele que tem meus mandamentos e os guarda(cumpre) esse é o que me ama.
Será horrivel para alguns ouvirem dos lábios do SENHOR:Apartaivos de mim vós que praticais a iniquidade,e estes dirão:SENHOR,nós expulsamos demônios em teu nome,fizemos maravilhas,então JESUS dirá:Nunca vos conheci. Quão terrivel será esse dito.
O pior castigo para o homem é está longe da presença do SENHOR, e isso se torna pior ainda quando se trata da eternidade. Os nossos pecados fazem separação entre nós e DEUS,por isso nunca falte azeite sobre nossas cabeças e que as nossas vestes se conservem sempre alvas.
Ja sabemos que ficarão de fora os cães(percutor de armas de fogo),os feitiçeiros,os idolatras,os adulteros,os que amam e praticam a mentira.Esses serão excluidos da presença do SENHOR. Se voce se encontra dentro de um desses,se converta a JESUS agora mesmo,pois nao sabemos a hora em que ele vem.
Um dia se abrirão grandes livros,onde consta toda a a nossa vida aqui na terra,e tambem se abrirá o livro da vida,onde esta escrito o nome dos escolhidos de DEUS,que viverão eternamente com JESUS.
Para terminar quero dizer o que JESUS disse; Quem me rejeitar a mim,e nao receber minhas palavras,já tem quem o julgue,a palavra que tenho pregado,essa o ha de julgar no ultimo dia.
Por isso é tao importante conhecer a biblia,os homens serao julgados por ela,porque o SENHOR é o nosso legislador e nosso juiz,só ele pode julgar com justiça e sem erro,nós nao podemos julgar a outrem,pois somos imperfeitos,mas CRISTO é pleno em sabedoria,ELE sim pode e fará isso,assentado no grande trono branco,para julgar os povos,reis e presidentes.
Todo joelho se dobrará diante de JESUS e toda lingua confessará que ELE é o SENHOR.
JESUS te abençoe sempre.

Um comentário:

  1. paz do senhor buscava uma resposta para uma pregação e encontrei muito obrigado deus abençoe

    ResponderExcluir