sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO



Todos estes perseveraram unanimente em oração e suplicas com as mulheres,e Maria mãe de JESUS,e com seus irmãos.(At 1.14)

ESTUDO POR FRANKCMARKS OLIVEIRA


1-Os discipulos de JESUS perseveraram em oração antes e depois de pentecostes(At 2.42)
2-Deve-se orar em todas as situações:Lutas,batalhas espirituais,etc(Rm 12.12(Ef 6.18)
3-A oração deve ser com gratidão(Col 4.2)
4-A oração nao fica presa,ela sobe a DEUS(At 16.25)
5-JESUS sempre orava(Mc 14.32)(jo 18.2)
6-O conselho de JESUS:Orai e vigiai para nao entrardes em tentação(Mc 14.38)
7-A oração nos prepara e nos consola para momentos difíceis(Mc 14.34)
8-JESUS orou tres vezes no getsemani antes de ir a julgamento(Mc 14.37,39,41)
9-Daniel orou antes e depois da lei que proibia se fazer oraçao(Dn 6.10)
10-Os judeus oravam varias vezes ao dia(At 3.1)(At 10.9,30)
11-A oraçao que é ouvida:Com um coraçao quebrantado,humilhado(Dn 10.12)
12-A oraçao que nao é ouvida:De maos sanguinarias e sem entendimento(Is 1.15)(1 Pe 3.7)
13-Podemos orar em qualquer lugar (1 Tm 2.8)
14-A oraçao deve ser feita em nome de JESUS(Jo 14.14)

Concerteza a oração é uma doutrina muito linda,uma pratica muito especial e que nos leva a DEUS.A oraçao é o veículo pelo qual chegamos a DEUS,e somos ouvidos e atendidos,como em um ciclo que começa e tem seu fim.
JESUS nos deu o exemplo e nos ensinou a orar.Varias vezes vemos o mestre orando e nos mandando orar,lemos a parábola do juiz iniquo,que fora procurado por uma viúva insistente,ela sempre o procurava para que este resolvesse sua causa,chega um momento em que ele nao suporta mais aquela viuva,entao resolve seu problema.Assim a oraçao do crente,deve ser com perseverança,como está escrito:Pedi pedi e dar-se-vos-á,buscai e achareis,batei e abrir-se-vos-á.É preciso insistir até se alcansar a benção.
Vemos os discipulos de JESUS orando no cenáculo reunidos antes da descida do ESPIRITO SANTO e depois de receberem eles nao pararam,pelo contrario,eles se reuniam e perseveravam na doutrina dos apostolos,e no partir do pão.Devemos imitar a igreja primitiva,uma igreja de oração,igreja unida e perseverante.
Temos que ter uma convicção:Nossa oração tem um rumo,um alvo certo,que é o coração de DEUS,ELE ouve o clamor de seu povo e responde.Aleluia.
Todos conhecemos a historia de Paulo e Silas na prisão em filipos,mas DEUS ouviu quando eles oravam e cantavam hinos a meia noite.DEUS enviou um terremoto que abalou o carcere e todos foram livres.
DEUS ouviu a Daniel na cova dos leões,e em outras ocasioes,por que Daniel se humilhava diante de DEUS.Uma potestade do ar tentava impedir a resposta da oração de Daniel,mas que por fim recebeu sua resposta,porque DEUS é fiel.
Nossa oração deve ser carregada de gratidão,ações de graça,e devemos sempre orar em nome de JESUS,pois ele nos disse:Tudo que pedirdes em meu nome crendo,recebereis.Creia que DEUS ja está enviando sua resposta de oraçõa,tenha fé,porque DEUS é fiel e responde a seu povo.

2 comentários:

  1. Olá irmão, graça e paz,
    "Esta geração de pregadores responderá por esta geração de pecadores." (Leonard Ravenhill)
    "Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração." (idem)

    "Por mais erudito que um homem seja, por mais perfeita que seja sua capacidade de expressão, mais ampla sua visão das coisas, mais grandiosa sua eloqüência, mais simpática sua aparência, nada disso toma o lugar do fervor espiritual. É pelo fogo que a oração sobe aos céus. O fogo empresta asas à oração, dando-lhe acesso a Deus; comunica-lhe energias e torna-a aceitável diante do Senhor. Sem fogo não há incenso; sem fervor não há oração." (E.M. Bounds)

    "Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus." (John Wesley)
    seu conservo,

    Iveraldo Pereira
    iveraldopereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. amem, que Deus continue te abençoando irmão!

    ResponderExcluir