quinta-feira, 8 de março de 2012

Salvos Por Deus


A salvação vem do Senhor, sobre o teu povo seja a tua benção (Sl 3.8)

Por Frankcimarks   Oliveira
 
1- O Homem deseja salvar-se( Lc 10.25;18.18)(Jo 3.4,17)
2-O Homem não tem forças para  salvar-se ( Sl 44.3)(Rm 5.6)(Sl 6.1-4)(1 Co 1.27)(Mc 14.38)
3-O Homem não tem recursos para  salvar-se( Sl 116.12-13; 49.8-8)
4- O Homem nunca aceita os recursos de Deus (Gn 2.16,17)(Lc 15.12-15)(Gl 1.6)
5-Deus Nunca aceita os recursos humanos(Gn 3.7,21; 4.3-7)
6- Deus salva o Homem através de sua graça ( Ef 2.8,9) (Rm 3.24)
7- É Deus quem primeiro ressussita o homem dos seus pecados, visto que ele estava morto e impossibilitado de qualquer coisa, inclusive salvar-se.(Cl 2.13)(Ef 2.1-6)(Jo 11.43-44)
 8-É Deus quem traz o Homem para junto de si (Jo 6.44,64-69)
9- A Salvação é por meio da fé e a fé é um dom de Deus (Ef 2.8,9)
10- O Homem natural não possui a fé salvívica ( Mc 4.40; 11.22)(Lc 17.5; 18.8)
11- Deus exige fé dos homens para salvá-los, porém , vendo a impossibilidade do Homem crê,o próprio Deus concede essa  fé( Hb 11.6; 12.2) (Lc 22.32)

O apóstolo Paulo ficou estarrecido com a pronfundidade da graça de Deus. Quando entendemos que Deus é um ser extremamente santo e justo, entendemos que estamos completamente perdidos! Entretanto, quando compreendemos também o quanto Deus é bondoso e longânimo, sentimos uma imensurável paz. Talvez, por isso mesmo, ao iniciar suas cartas doutrinárias, o apóstolo dos gentios dissesse sempre: A graça e a paz de nosso Senhor  Jesus Cristo seja com todos vós.
Deus sendo Santo não pode suportar os pecados dos seres humanos. Sendo Justo, não pode ficar sem puní-los. Então como nos salvaremos da ira de Deus ? -Ora, o próprio Deus sabendo disso nos providenciou uma grande salvação: Jesus Cristo, seu filho amado.
Jesus conseguiu suprir as exigências de Deus, pois viveu uma vida santa e imaculada. E ao mesmo tempo, fez recair sobre ele o pecado de muitos. Por isso mesmo Cristo está a destra de Deus Pai, intercedendo por aqueles que vão herdar a vida eterna.
A bíblia nos mostra o quanto somos incapazes de salvar-nos a nós mesmos. Primeiro, porque estávamos mortos em nossas ofensas. Ora, o que um morto pode fazer por si ou por qualquer outra pessoa ?- Nada, simplismente nada!  Segundo, por mais que o homem se esforce , ele jamais irá atingir  a justiça de Deus, que é elevadíssima. Portanto resta ao homem render-se completamente a soberania de Deus!
A Bíblia diz  que ninguém poderá se gloriar diante de Deus, a não ser na sua graça. Fomos salvos para o louvor de sua gloriosa graça, ou seja, Deus resolveu nos revelar a largura e a profundidade do seu amor, operando em nossas vidas e nos transformando segundo a imagem de Cristo, varão perfeito. Nós , por nossas próprias forças jamais chegaremos a essa estatura, porém aquele que começou a boa obra é fiel para terminá-la.
Quando Adão pecou ele fugiu da presença de Deus, não quis sua graça. Por isso mesmo ele e sua esposa fizeram para sí roupas de folhas cozidas para cobrirem sua nudez. Entretanto, Deus não aceitou tais recursos e usou de misericórdia, fazendo ele mesmo vestes de animal, ou seja, teve que haver derramamento de sangue para cobrir os pecados de Adão e Eva. Hoje e sempre será assim: o ser humano é orgulhoso e prefere tentar por conta própria salvar-se, encobrindo do seu jeito os seus pecados. De fato, é muito humilhante depender sempre de alguém para obter algo, seja o que for, quanto mais a salvação e a eternidade durante toda a eternidade!
Quem quer ser dependente de Deus nos dias de Hoje, em que se prega tanta prosperidade e suficiência? O homem até pode querer ir para o céu por temer o inferno, mas ele jamais irá querer  se submeter a Deus para entrar lá. Por isso que Deus já conhece quem são os seus, por isso ele mesmo já elegeu seus chamados. E estes chamados são aqueles que conhecem sua miséria e sabem o quanto são devedores a Deus. Estes são os que lavaram suas vestes no sangue do cordeiro e não se utilizaram de esforços humanos para tal. Estes eleitos são aqueles em quem a graça de Deus opera poderosamente e diariamente, dando força a suas fraquezas d fazendo-os fortes em Deus. São homens e mulheres quebrantadas diante do Eterno Senhor, que se humilham de dia e de noite diante daquele que tudo fez para nos enriquecer com todas as bençãos espirituais.
Deus nos ressussitou dos mortos, nos chamou pelo nosso nome, agora somos propriedades dele. Foi ele quem nos remiu e nos fez povo seu e ovelhas de seu pasto. Por sua obra cantaremos eternamente no céu: Digno é o cordeiro que foi morto e reviveu e nos comprou para Deus...Nós não somos dignos, mas digno é o cordeiro! Ele é o autor da fé que possuímos e foi esta fé que nos salvou.
Lembre-se, sua justiça humana é como trapos de imundícia diante de Deus. Então, se renda a graça de Deus e "deixe" Deus transformar sua vida. Pois a sua própria transformação só irá te piorar mais ainda aos olhos do Grande Deus.
A graça seja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário