sábado, 24 de março de 2012

Quem é o Senhor do teu Coração?


Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon(Mt 6. 24)
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração                            ( Mt 6.21)
Estudo Por Frankcimarks Oliveira
I- O Que a Biblia diz sobre aqueles que amam as Riquezas
1- Deus chama os ricos deste mundo de miseráveis ( Tg 5.1)( Lc 12.15,21)
2-A Confiança dos ricos está em seu dinheiro e não em Deus                                        ( Tg 4.13-16)(Lc 6.24-25)
3- As Riquezas deste mundo sufocam a Palavra de Deus nos corações dos homens (Mc 4.19)
4-As riquezas terrenas  não duram para sempre (Pv 27.24)
5-Existe um ídolo no caração dos ricos: Mamon, cultuado e adorado como um deus   ( Mt 6.24)(Lc 18 .24)
6-Os ricos nunca estão satisfeitos com o que possuem. Vivem para as riquezas e não para Deus ( Lc 12.18)
7- Os ricos amam suas riquezas e provocam grandes males ( 1 Tm 6.9-10)
8-Os que amam as riquezas pervertem a Palavra de Deus e destróem os verdadeiros  valores da vida( Mt 23.16)
9- Do que vale ao Homem ganhar este mundo e perder sua alma? ( Mc 8.36)
10- O fim dos ricos deste mundo será a ruína ( Pv 11.28)
II- O Que a Biblia diz sobre aqueles que amam a Deus
1-Quem ama a Deus , ama o seu próximo ( 1 jo 3.17)
2-Os que amam a Deus estão contentes com aquilo que Deus lhes dá                         (1 Tm 6.6-8)(Fp 4.11)
3- Os que amam a Deus vivem para Deus ( Fp 1.21)(Gl 2.20)
4- Os que amam a Deus, confiam somente Nele ( SL 62.1,8,10)(Sl 23.1)
5- Os que amam a Deus dependem de Deus para viver ( Mt 6.8,11)(Sl 37.25)
6- Os que amam a Deus não têm nada neste mundo por precioso                                 ( 1 Pe 1.19)(At 20.24)
7- Os que amam a Deus buscam as coisas de Deus (Mt 6.33)

O Evangelho da prosperidade diz que se alguém serve realmente a Deus, ele deve ter riquezas e saúde. O Contrário disso significa não ter Deus na vida. Ora, em partes esse pensamento não está de todo errado. Mas o que é ser rico para com Deus e o que é ser pobre para com os homens?
Infelizmente nos dias de hoje os valores foram invertidos. As pessoas fizeram para si um bezerro de ouro e vivem para ele. Cultuam-no como um deus. Sim, estou falando do apego aos bens terrenos, do viver luxuozamente. É isso que o mundo prega e produz e é nisso que pessoas mundanas acreditam e seguem.
Ser feliz não é possuir casas e carros importados, não é ostentar poder e mostrar para todos o quanto se é superior. Ser feliz é conhecer a Deus no profundo.É mesmo nos momentos   de adversidade poder cantar um hino que exalta e bendiga o nome daquele que vive. Provaremos nossos corações e saberemos a quem nosso coração ama de fato, se a Deus ou a Mamon.
Davi, o rei de Israel, que soube o que era pobreza e riqueza na sua vida disse a Deus " Senhor, não tenho outro bem além de ti". Será que podemos exclamar desse mesmo modo? Será que haveria sinceridade em nossos lábios se proferíssimos tais palavras?- Deus o sabe!
O Senhor Jesus disse que é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Mas no que isso implica? -Ora, muitos homens de Deus foram prósperos e possuiram muitas riquezas. Mas muitos deles não puseram sua confiança e segurança no dinheiro. E, MUITOS pobres eram servos de Deus. Paulo deixou isso bem claro em suas cartas, que muitas igrejas em Cristo, mesmo sem terem recursos financeiros, ajudaram a obra de Cristo na evangelização.
O problema de alguém que ama as riquezas deste mundo é que em seu coração não haverá mais espaço para Deus. E Deus não quer só um espacinho lá dentro, ele quer todo o nosso coração. Não se engane, não podeis ter dois senhores! Dizer o oposto disso, querer conciliar duas "verdades" é fazer Cristo mentiroso. O jovem rico é o exemplo de que todos aqueles que puseram sua alegria neste mundo jamais entrarão no reino de Deus.
Tiago em sua carta não poupa aqueles que para obterem mais riquezas exploram aos pobres, usando de injustiça e enriquecendo ilicitamente. A biblia está cheia de condenações quanto a esta prática. E vemos até hoje nos nossos dias homens que não se cansam de explorar os mais simples.( Até dentro das igrejas há a exploração da fé dos humildes). A esses digo que Deus não os poupará naquele grande dia!
Agora veremos um contraste maravilhoso, veremos a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve e o que não serve a Deus. A vida do apóstolo Paulo é a manifestação da obra de DEUS. Ele nos fez novas criaturas em Cristo! Paulo era um homem contente com aquilo que Deus lhe dava. Na sua vida ele lutou pelo evangelho, correu a carreira para ganhar ao Senhor e não riquezas e mais riquezas. Ele mesmo disse que nós viemos nus para esse mundo e dele nada poderemos levar conosco após a morte. Paulo mesmo tendo pouco sabia compartilhar com os que tinham menos ainda. Ele sabia ter muito e também sabia ter pouco, pois podia todas as coisas naquele que lhe fortalecia.
Então queridos leitores, busquem as riquezas escondidas em Cristo e de fato vocês comerão  o melhor dessa terra, porque estando em Cristo tudo nos bastará e será grandisoso. Se tivermos a Cristo, então estaremos enriquecidos em todas as bençãos espirituais nos lugares celestes ( num nível de vida bem superior a este).
" O Pouco  com Deus é muito e o muito sem Deus é nada", eis aí uma frase que escandaliza o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário