sábado, 17 de março de 2012

Inimigos do Mundo


Adúlteros e adúlteras não sabeis vós que a amizade do mundo é inimidade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus(Tg 4.4)
Estudo Por Frankcimarks Oliveira
1- O Príncipe deste mundo é o diabo (Ef 2.2)(Jo 12.31; 14.30 ; 16.11)
2-Este mundo jaz no maligno ( 1 Jo 5.19)
3- O diabo ofereceu a glória deste mundo a Cristo que recusou prontamente ( Mt 4.8)
4- Este mundo está cheio de seduções contrárias a palavra de Deus
 (Mt 13.22)
5- Não Devemos amar este mundo ( 1 Jo 2.15)
6- Não devemos ser como este mundo é (Rm 12.2)
7- Este mundo odeia a Deus e a seu povo ( Jo 15.18)( 1 Jo 3.13)(Jo 3.19)
8-  Não podemos ser amigos de Deus e do mundo ao mesmo tempo
 ( Tg 4.4)
9-  Devemos estar mortos para este mundo e vivos para Deus (Gl 6.14)
10- Este mundo jamais conheceu a Deus ( 1 Co 1.21)
11- O que Deus nos dá é totalmente diferente daquilo que o mundo oferece ( Jo 14.27)
12- Este mundo está perdido, nem Cristo orou por ele ( Jo 17. 9)
13- Tudo o que há neste mundo é mau ( Gl 1.4)( I Jo 16-17)
14- Nós, crentes em Jesus, não somos deste mundo ( Sl 119.9)(1 Pe 2.11)
15- Quem quiser ganhar este mundo perderá sua alma para todo o sempre ( Mc 8.36)
16-    O homem não pode levar nada deste mundo para a eternidade
( I Tm 6.7)

Estamos vivendo em momentos em que ser mundano nas igrejas é ser " parecido com Jesus", é ser oposto aos farizeus nos tempos de Cristo. Mas isso é puro engano da serpente. Quem se parece com o Senhor é totalmente oposto a aparência desse mundo, até mesmo porque este mundo passará, mas Cristo permanece para sempre.
Tudo o que há neste mundo é pecado e mais pecado. Tudo o que este mundo produz ofende a Deus. Não há nada neste sistema de coisas humanas que agrade a Deus. Por isso a bíblia diz que o mundo jaz no maligno, ou seja, o mundo é um grande cemitério aberto. É um terrível hospital onde as pessoas estão a beira da morte, ou melhor, estão completamente mortas em pecados e ofensas diante do Santo Deus.
Não podemos negociar com este mundo, pois quem quiser ser amigo deste mundo constitui-se inimigo de Deus. Então por que muitos "crentes" estão imitando as coisas deste mundo, conformando-se a imagem deste mundo caído?  Somente alguém vazio de Deus e sem o conhecimento de Cristo, da verdade, pode desejar as bolotas deste mundo sujo.
O mundo é tão perverso que seu príncipe é o próprio diabo. É Satanás quem manda neste sistema caído. Lembre-se que foi ele quem ofereceu toda a glória deste século ao Senhor, em troca de uma simples ajoelhada diante dele. Quando aceitamos as riquezas deste mundo, estamos na verdade nos prostrando diante de satanás. Que Deus nos livre de tamanha aberração!
Jesus ao contar a parábola do semeador disse que determinada semente não germinou porque as preocupações desta vida e as riquezas deste mundo sufocaram-na e ela morreu. Entenda que se um coração deseja as glórias do presente, a palavra de Deus não achará lugar ali para gerar vida.
Os homens caídos amam tanto este mundo que expressam isso até mesmo em suas religiões. Alguns acreditam que precisam de carros, grandes casas, empresas riquíssimas e todo o resto do mundo para serem felizes, mas estão loucos e não percebem o quão longe de Deus estão. Outros creem que no paraíso haverá virgens e mais virgens para saciarem seus desejos carnais. Mas como pode alguém desejar um céu assim? - É fácil, não é o céu que ela deseja, mas este mundo pecaminoso.
Tudo o que este mundo oferece é mau. O apóstolo João disse que tudo o que há no mundo é o desejo dos olhos, da carne e a soberba da vida. É assim que o mundo vive e é isso que o mundo prega ser bom. As pessoas mundanas acreditam que para serem felizes precisam de sexo, bebidas, ouro e prata. Somente Deus não entra nesse discurso e quando entra é um deus que só serve para realizar caprichos humanos. Jesus disse que sua paz não é como a do mundo, ou seja, tudo o que Deus tem para os seres humanos é completamente diferente do que este mundo oferece. É bem melhor ! E somente um regenerado pelo Espírito Santo pode desfrutar das bençãos de Deus em Cristo.
 É tão verdade que o evangelho em nada concorda com as filosofias mundanas que este mundo nos odeia, pregoeiros da verdade. Não é maravilhoso que ele nos deteste, pois detestaram ao Filho de Deus, aborreceram sua luz.  Em suas trevas não conheceram Deus, sua sabedoria matou o príncipe da vida. Então como alguém que diz que nasceu de novo pode amar algo deste mundo? O Mundo não louva a Deus, não exalta seu nome, não se importa com a vontade de Deus. Então não concorde com o que o mundo diz, fuja do caminho dos ímpios e corra para os pés de Jesus.
Quem ama o mundo o amor do Pai não está nele. Perceba o quanto Deus não negocia sua Palavra. Com Deus é sim, sim, não, não. A serpente é quem gosta de acrescentar algo a palavra de Deus, ela sempre põe um mas e mais. Ela põe dúvida acerca do que Deus disse. Jesus não ouviu sua voz.  Jesus ficou com aquilo que o Pai disse.
E por fim, não tente melhorar este mundo, ele não tem jeito, está completamente  perdido.  Se tinha alguém que podia mudar este mundo, esse alguém era Cristo, mas ele nem mesmo orou por ele, mas apenas por aqueles que o Pai lhes tinha dado. Os homens buscam paz mundial, tentam acabar a violência e etc,  mas enquanto houver ser humano sem Deus nesse mundo a maldade sempre existirá. Porque a maldade existe porque o homem caído existe. Tudo o que o homem produz é maldade. Se voce ainda acredita que exista algo de bom nos seres humanos então voce não precisa de Jesus Cristo, porque ele veio a este mundo exatamente para salvar os PERDIDOS.
Deus amou o mundo, ou seja, ele amou os perdidos deste mundo, compadeceu-se dos pecadores e teve misericórdia de muitos. Deus odeia este mundo, pois ele é a fábrica de pecados. O mundo está no coração dos homens. Não se engane, Deus não pode amar o pecado, por isso mesmo ele julga os pecadores. Este mundo já está julgado, assim como seu príncipe, pois não creu no filho de Deus. E no fim será destruído pelo fogo e Deus fará novos céus e nova terra, sem manchas do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário