sábado, 4 de junho de 2011

Homens de Deus Também Erram


Ensinai-me, e eu me calarei; e fazei-me entender em que errei.( Jó 6:24 )

Estudo Por Frankcimarks Oliveira

Veremos neste estudo que não existe super crentes. A biblia não oculta os erros dos servos de Deus, pelo contrário, ela mostra que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Concerteza, a Biblia também não concorda com os pecados registrados. Há pessoas que pensam assim: Ah, se Davi adulterou eu também posso, porque a biblia registrou isso.- Oh, néscio, a Palavra é apta para corrigir e admoestar todo aquele que Crê em Deus e não para encentivar o erro.

1-Adão mesmo conhecendo o mandamento de Deus:" Não comerás deste fruto" desobedeceu e preferiu dar ouvidos a sua esposa do que a Deus(Gn 2.16-17;3.6)

2-Caim mesmo tendo ouvido a advertência de Deus:"o pecado jaz a porta, domina o teu mal" cometeu homicídio(Gn 4.7-8)

3-Noé embriagou-se com vinho e mostrou sua nudez( imoralidade)(Gn 9.20-22)

4-Abraão mesmo sendo chamado " o amigo de Deus" mentiu ao descer Ao Egito. Ele fez sua esposa dizer que era sua irmã para sobreviver(Gn 12.11-13,19)

5-Abraão mesmo conhecendo a promessa de Deus que seu filho viria de Sara, preferiu ouvir sua esposa e coabitou com Hagar para gerar filhos, no fim de tudo ele arrumou uma grande confusão familiar(Gn 16.1-4)

6-Jacó para conseguir o que queria fez uso da mentira e enganou seu pai Isaque se passando por Esaú(Gn 27.18-24)

7-José, filho de Jacó, trazia as más noticias de seus irmãos para seu pai( fofoqueiro) e Jacó demonstrava amar a José mais do que a todos os seus outros filhos(Gn 37.2-4)- Isso acabou gerando grandes contendas no lar e uma tragédia mais a frente.

8-Moisés fez justiça com suas prórpias mãos e matou um egípcio(Ex 2.11-14)

9-Moisés mesmo conhecendo a ordem de Deus:" Falai a rocha", desobedeceu e a feriu com um golpe(Nm 20.8,11)

10-Josué falhou na peleja contra Ai, ao ouvir e confiar na palavra dos espias. Ele só foi consultar ao Senhor depois de haver perdido a guerra. Josué em sua oração parace murmurar. Ele confiou em suas prórpias forças e em sua vasta experiência de batalhas.(Js 7)

11-Gideão após vencer a guerra contra os midianitas lança tropeços sobre os filhos de Israel construindo um ídolo(Jz 8.27)

12-Sansão mesmo conhecendo os propósitos de Deus para sua vida desviou-se completamente de sua santa vontade. Apaixonou-se por uma prostituta do povo inimigo de Israel. Ainda assim Deus o restaurou no fim de sua vida e Sansão pôde cumprir seu chamado(Jz 13-16)

13-Saul mesmo conhecendo as instruções de Deus acerca dos amalequitas e seus bens não fez conforme a Palavra do Eterno(1 Sm 15.10-35)

14-Samuel deixou-se levar pela aparência exterior e quase ungiu o homem errado para rei. Teve de ser advertido pelo Senhor(1 Sm 16.6-7)

15- Davi mesmo conhecendo os mandamentos do Senhor mentiu, adulterou e forjou um assassinato. Tudo para conseguir o que queria(2 Sm 11)(1 Sm 21.13-15)

16-Salomão mesmo conhecendo as instruções de seu pai fez o que era mau aos olhos do Senhor, seguiu deuses estranhos, entregou-se as paixões da vida (1 Rs 11.1-8)

17-Jó admitiu falar do que não sabia e disse: Colocarei a mão em minha boca(Jó 6.24;42.3-6)

18-Asafe sentiu inveja dos ímpios e de sua prosperidade, por isso quase tropeçou e caiu(Sl 73.1-3)

19-Isaías era um homem de lábios impuros( Is 6.5)

20-Jeremias era um homem relutante (Jr 1.6;20.7-9)

Poderia falar de tantos mais exemplos. O povo de Deus murmurava o dia inteiro no deserto, ou vários reis de Israel que fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, ou quem sabe os sacerdotes corruptos . A inveja de Mirian e Aarão por Moisés...
O que importa é que Deus sempre demonstrou sua misericórdia para com os filhos dos homens.
Só Jesus Cristo não cometeu pecado. Foi o único sumo sacerdote que não precisou oferecer sacrifício por seus pecados, visto que não tinha.
TODOS NÓS, SERES HUMANOS, estamos sujeitos a errar...Não existe super crentes!

Quem procura demonstrar ser um super crente, sem falhas, sem erros, concerteza precisa voltar a ler a biblia....Todos nós precisamos crer na benevolência do Senhor.

Claro que em nenhum desses casos Deus concordou com os erros de seus servos, mas sempre está disposto a perdoar seus filhos pródigos.

Todos erraram, desde Adão até os dias de hoje...Apenas Cristo cumpriu toda a justiça de Deus, por isso Deus pode usar de misericórdia para com todos.

Só alguns conselhos:

1-Tire essa fantasia de super crente
2-Analise a si mesmo e veja que és imperfeito
3-Creia no amor de Deus
4-Procure a perfeição que há em cristo
5-Se pecares, saiba que temos um advogado diante do Pai,Jesus Cristo ,o Justo.
6-Pare de exigir dos outros uma conduta que nem mesmo voce tem
7-Jamais se conforme com seus erros,afinal "Errar é humano, persistir no erro é Burrice"...

3 comentários:

  1. O que é a Bíblia ?

    A Bíblia é a reunião deste conjunto ordenado de palavras da língua hebraica (incluindo alguns trechos em aramaico) com este conjunto ordenado de palavras da língua grega. Nada que existe noutras línguas é a Bíblia. O que existe noutras línguas (português, inglês, chinês) são traduções, todas feitas séculos depois de a Bíblia ter sido concluída. Por conseguinte, a Bíblia não é, por exemplo, a Vulgata, nem a tradução de João Ferreira de Almeida, nem a Versão Rei Jaime. Estas obras – muito valiosas, sem dúvida – são traduções. A Bíblia ficou completa no fim do 1º século da nossa Era.

    A Bíblia não é um livro. Já existia antes de haver livros. Não se deve confundir a Bíblia (o conjunto ordenado de palavras) com o suporte em que se encontra a Bíblia ou parte dela. Tal suporte pode ser pedra, argila, papiro, velino, papel, tela de computador ou de celular, uma fita magnética, um disco, um arquivo mp3, ou, além de mais coisas, o cérebro humano (pois há pessoas que sabem a Bíblia de cor). A Bíblia é incorpórea e, por isso, incorruptível. Em contraste com ela, os suportes em que a Bíblia se materializa ou se acha documentada são todos perecíveis.

    ResponderExcluir
  2. De uma coisa posso me alegrar: Se não fosse a misericórdia de Deus em Cristo Jesus, seu Filho amado, estaríamos todos perdidos, pois está claro que não há perfeição entre os homens. É claro que devemos nos esforçar para fazermos o melhor na presença de Deus, pois o apóstolo Paulo fala que o amor excede todo o entendimento, e é disso que Deus agrada. Quem não usa de misericórdia, também não alcançará misericórdia!

    ResponderExcluir