sábado, 23 de janeiro de 2010

Jesus,o Enviado de Deus




Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco:Que Deus enviou seu Filho Unigênito ao mundo,para que por ele vivamos (1 Jo 4.9)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA


1-Jesus foi enviado do céu para fazer a vontade do Pai
(Jo 6.38)

2-Jesus foi enviado com próposito Divino:

a-Para mudar o sentido de nossa vida(1 Jo 4.9)

b-Para nos dar a vida eterna (Jo 6.40)

3-Jesus veio em nome do Pai e mesmo assim foi rejeitado por seu povo (Jo 5.43,38)

4-Jesus recebeu testemunho de seu Pai o ter enviado,com a seguinte afirmação:Este é o meu filho amado!
(Jo 5.37)(Mt 3.17)

5-Jesus foi enviado para nos trazer a palavra de Deus
(Jo 3.34)

6-Jesus foi enviado não para condenar o mundo,mas para salvá-lo (Jo 3.17)

7-Jesus foi enviado para buscar e salvar o que se havia perdido  (Mt 18.11)

8-Jesus foi enviado para fazer conhecido Seu Pai como único Deus verdadeiro e para revelar-se ao mundo (Jo 17.3)

9-Jesus foi enviado para realizar uma obra,e a fez
(Jo 17.4;19.30)

10-As palavras de Jesus demonstram que de fato ele fora enviado por Deus (Jo 17.8)

11-As obras de Jesus demonstram que ele de fato fora enviado por Deus (Jo 10.36-38)

12-Através dos sinais realizados por Jesus os homens afirmaram ser ele verdadeiramente aquele que devia vir ao mundo (Jo 7.14)

Muito me alegro em poder compartilhar daquilo que o Senhor tem me concedido durante minha peregrinação aqui na terra.Depois de passar algumas horas meditando na biblia e no que Deus tem para nos falar,temos de aplicar na nossa vida pessoal.Jesus neste estudo é o exemplo do verdadeiro homem comissionado por Deus.Aqui ele nos mostra as caracteristicas de um verdadeiro missionário:Alguém que não busca a propria gloria,que fala somente aquilo que recebe de Deus,alguém que fala a verdade,ainda que essa doa.Jesus nos mostra detalhes que devem existir naqueles que são enviados.O próprio Jesus fora enviado por Deus.

Alguém que é enviado sempre sai de um remetente e vai a um destinatário.Jesus desceu do céu,como ele mesmo disse e veio a este mundo para evangelizar,para implantar o reino de Deus,seu Pai.

Aqueles que são enviados por igrejas como missionários devem ver em Jesus o maior exemplo de entrega e amor pelas almas.Jesus sempre disse:Não vim fazer a minha vontade,mas a vontade daquele que me enviou.A vida de um missionário requer renuncia e submissão a palavra de Deus.O Filho de Deus dizia:Aquilo que ouvi de meu pai,isso vos fiz conhecer.O verdadeiro enviado de Deus tem o cuidado de falar tao somente aquilo que lhe é ordenado.

A biblia nos diz em certo lugar que o Filho do Homem foi enviado somente as ovelhas perdidas da casa de israel,e que não era bom pegar o pao dos filhos e deitá-los aos cachorrinhos(Gentios).É evidente que a bÍblia não está dizendo que Jesus não veio para os gentios,mas sim que em primeiro plano para os filhos de israel.

A sua obra devia iniciar-se entre o povo de israel e so depois estender-se ate os confins da terra.Pois é da vontade de Deus que todos,isso mesmo,todos se salvem e venham ao conecimento da verdade. Deus não faz acepção de pessoas,tanto faz o judeu como o gentio,para Deus todos somos pecadores carentes de perdão. Jesus veio e nos anunciou a palavra de DEUS.Ele disse:

Por que lhes dei as palavras que tu me deste,e Eles as receberam,e tem verdadeiramente conhecido que eu saí de ti,e creram que me enviaste(Jo 17.8)

A palavra pregada por um verdadeiro enviado convence o mundo que de fato aquele é um missionário comissionado por Deus.Do mesmo modo os sinais realizados.Jesus efetuou diversos sinais e muitos creram nele por causa dos mesmos:

Vendo pois aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito,diziam:Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo (Jo 6.14)

Jesus também disse:

Se não faço as obras de meu Pai não me acrediteis,mas se as faço e não credes em mim,crede nas obras,para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele
(Jo 10.37-38)

Os sinais seguirão os que creem.Temos de pedir a Deus que envie ceifeiros,pois os campos ja estão brancos e muitos são os que saem dessa vida sem ter a esperança de verem a Deus.
Jesus nunca estivera só.Ele era consciente que seu Pai o havia enviado ao mundo,mas que jamais o deixaria:


E aquele que me enviou está comigo.O Pai não tem me deixado só,porque eu faço sempre o que lhe agrada (Jo 8.29)


Essa deve ser a convicção de todo o comissionado.O PAI enviara seu filho para revelar seu amor ao mundo,e em momento algum falhou.Deus disse a cerca de Jesus:Este é o meu filho amado!Deus estava dizendo que todos cressem nele,porque aquele era o seu filho único,que não estava falando em nome de um deus estranho,mas sim no nome do mesmo Deus de Abraão,Isaque e Jacó.

O missionário deve assim como Jesus sempre agradar a Deus,esforçar-se,dá sua vida,seu tempo para fazer a vontade daquele que lhe chamou.

Nisto Deus revelou seu amor: Em enviar seu único filho ao mundo.Jesus foi enviado não para condenar o mundo,mas para salvá-lo.Para resgatar vidas perdidas como Zaqueu,Levi,o publicano,entre outros.

Nós devemos imitar o mestre.Somos enviados não para julgar os que estão la fora,mas para ajudá-los a terem um encontro com Deus.Não somos enviados para condenar ninguém,ou para mostrar que somos melhores,não.Somos enviados para curar os enfermos,libertar os oprimidos e dizer que o Senhor reina. Jesus foi encobido pelo Pai para efetuar uma grande obra de redenção.Jesus diz:


Eu glorifiquei-te na terra,tendo consumado a obra que me deste a fazer,manifestei teu nome aos homens que do mundo me deste...(Jo 17.4,6)


Foi ali na cruz do calvário que Jesus concluiu sua obra terrena.Quando ele bradou: Está consumado!

Todos nós recebemos do Pai uma missão,e nosso dever é cumprir toda a nossa carreira,é combater todo o combate.Jesus foi até o fim,para nos ensinar que devemos também ir até o fim.

Você que tem uma chamada,seja na sua igreja,na sua rua ou ate mesmo em outra nação,siga o modelo de Cristo Jesus e você sera mais que vencedor.

Jesus recebeu testemunho tanto de Deus quanto dos homens que realmente fora enviado pelo Pai.Voce também será reconhecido como um enviado de Deus.

Imagine agora a cena de Isaías capitulo 6 ,onde o profeta é comissionado por Deus.Deus pergunta: A quem enviarei e quem ha de ir por nós?Logo Isaías se prontifica e diz:Eis me aqui,envia-me a mim. 

Temos de nos alistar para essa grande obra.falaremos sobre isso em outra oportunidade. Imagino Deus olhando para a terra. Ele já havia usado os patriarcas, os juÍzes,os profetas,os reis,os sacerdotes,enfim,todos eles eram limitados e jamais poderiam concluir o plano de Deus. Foi aí que o Filho unigênito se prontificou: "Eis me aqui",envia-me. É claro que estou fazendo um paralelo,não estou dizendo que isso está na biblia literalmente.Deus agora quer usar você .Jesus veio ao mundo para que por ele vivamos.

Um comentário:

  1. Gostaria que o amado fosse mais claro nas postagens...creio que quase ninguem entende o que voce esta querendo dizer.Paz!

    ResponderExcluir