segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jesus é Deus




Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo ( Tt 2.13)


ESTUDO  POR  FRANKCIMARKS OLIVEIRA



A- Por ser eterno (Jo 1.1-2)


1-Antes de o mundo existir Jesus já existia (Jo 17.5)
2-Antes de todas as coisas existirem(universo) Jesus já existia (Cl 1.17)
3-Jesus não tem principio de existência (Mq 5.2)
4-Jesus é chamado de O PAI da eternidade (Is 9.6)
5-Jesus nascera muito tempo depois de Abraão,mas disse ser antes dele (Jo 8.58)
6-João Batista era mais velho que Jesus,porém disse que Jesus era mais antigo que ele (Jo 1.27)
7-Jesus é o Alfa e o ômega,ou seja,o começo e o final (Ap 1.17).

Alfa corresponde a letra a do alfabeto grego e ômega a z,ou seja,Jesus é antes de tudo existir e permanece depois de tudo se findar,portanto,eterno.

B-Por ser Onipotente (Todo-poderoso)

1-No céu e na terra (Mt 28.18)
2-Jesus não se tornou todo poderoso,Ele sempre fora( Ap 1.8)



C-Por ser Onisciente (Conhecedor de todas as coisas)


1-Jesus conhece o ser humano por inteiro (Jo 2.24,25)
2-Jesus conhece os sentimentos [do homem] (Jo 21.17)
3-Jesus sonda os pensamentos (Jo 6.61)
4-Jesus conhece o passado e o futuro [do homem (Jo 21.17-19)(Jo 6.64;13.11,38)

D-Por ser Onipresente

1-Onde estiverem dois ou três reunidos no meu nome, ali eu ESTAREI  no meio deles (Mateus 18.20)
2-Jesus aparecia nos lugares de repente (Jo 20.14-15,19,26;21.4-9,12)



E-Por inferência bíblica (compreensão lógica)


1-Jesus perdoa[apaga]pecados,e a bíblia diz que só DEUS pode fazer isso (Lc 5.20-25)
2-Jesus recebe adoração (Mt 8.2;9.18;15.25)(Ap 5.8-9)(Hb 1.5-6)
3-Jesus se fez homem,ou seja,ele não era homem,antes tinha a forma de Deus,mas humilhou-se a si mesmo e tomou a forma de servo,coisa que não era antes de tomar a forma de homem (Fp 2.6-9)(Jo 1.1-2,14)
4-Isaías disse que diante de Deus se dobraria todo joelho,diante de YAVÉ.Paulo diz que diante de Cristo se dobrará todo joelho,logo entendemos que ambos os textos falam da mesma pessoa, Deus , Jesus.               (Is 45.23)(Fp 2.10,11)
5-A igreja que Deus comprou com seu sangue(At 20.28)-Jesus morreu na cruz e derramou seu sangue.

Diante de tantas teologias desvirtuadas e e distorcidas,eis aqui um estudo que defende a divindade de Jesus Cristo.

Muitos acham ou dizem que Jesus não é Deus com D maiúsculo,e sim com d minúsculo.Contudo a biblia está repleta de versos que falam claramente sobre o Verbo Divino,aquele que é antes de todas as coisas.
Sabemos que há diversas traduções da biblia e que muitas são modificadas de propósito,somente para disvirtuar a doutrina que se refere a Cristo.Graças a Deus que ainda tem seu remanescente na terra.Homens que vivem para estudar os originais e darem continuidade a verdadeira palavra de DEUS.

Os Tjs (Testemunhas de Jeová) dizem que Jesus é um deus.Perceba o perigo dessa afirmação,pois assim eles declaram acreditar em mais de um DEUS,são politeístas e não monoteístas.A bíblia diz que só há um Deus,E só um Senhor,então dizer que Jesus é um deus é desvirtuar toda a sã doutrina. Jesus não veio aparecer somente no novo testamento.Ele está por toda a biblia sagrada.O filho de DEUS é um com o Pai.

Jesus é eterno.Isso prova que ele não era meramente um homem bom que ensinava sobre o amor,como muitos dizem.Jesus desceu de sua habitação natural,o céu,e veio a terra para nos reconduzir a Deus.Ele se fez de exemplo,para que imitando a ele possamos chegar ao Pai,pois so Jesus é o caminho,a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for através dele.

Ainda antes que houvesse dia eu sou e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos,operando eu, quem impedirá? (Is 43.13)

Esse verso mostra que Deus sempre existiu,mesmo antes de sua criação, é óbvio.Jesus e dito como aquele que era,que é e que há de vir,como o mesmo ontem,hoje e eternamente,como o pai da eternidade.Aquele que nasceu depois de João,mas é antes de João,Aquele que nascera depois de Abraão,mas é antes de Abraão. Em uma de suas orações Jesus diz:

Pai,agora glorifica-me,tú,junto de ti mesmo,com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse. (Jo 17.5)

Jesus estava mostrando dois tempos distintos:Um que possuiu na eternidade junto de Deus,o Pai.E outro,o que estava vivendo naquele momento na terra. Vimos até agora sobre a eternidade.

A biblia diz no salmo 139 que Deus é onipotente,oniscienete e onipresente.Estas características cabem somente a Deus.O homem não pode fazer tudo que quer,pois é limitado.O homem não sabe de tudo ao mesmo tempo,pois é limitado.O homem não está em todos os lugares ao mesmo tempo,pois é carne e não espírito.

Jesus possuía e possui todas estas características de DEUS,o que comprova sua divindade. Tudo lhe é sujeito,pois tudo está sob seus pés.Ele tem todo o poder no céu e na terra.Agora eu te pergunto,como um simples homem poderia ter Todo o poder tanto no céu cmo na terra,senão somente Deus?Muitos distorcem o sentido da afirmação de Jesus em Mt 28.18:

É me dado todo o poder no céu e na terra.

Sabe-se que em tudo Cristo nos deixou o exemplo.Por isso viveu na terra como homem,mas nunca deixou de ser DEUS.Paulo diz que Cristo não teve por usurpação,ele não fez questão ou vangloriou-se de ser como Deus.Antes preferiu viver como homem.Sentiu fome,frio,passou por lutas,tristezas,angustias,enfim, e mesmo assim venceu a morte e o inferno.

Quando Jesus diz: "É me dado", significa que lhe está sendo devolvido o que sempre foi seu,desde a eternidade.É como se o Filho tivesse depositado nas mãos de seu pai até que cumprise sua missão aqui na terra.Jesus tudo fazia em comum acordo com seu Pai,suas palavras vinham do Pai,seus milagres,tudo.Jesus até mesmo se igualou ao Pai muitas vezes,porque como eu disse,ele e o Pai são um.

A biblia também registra a onicisencia de Jesus de Nazaré.Esta escrito:Não precisava que ninguém lhe testificasse do homem,porque ele bem sabia o que havia no Homem. Muitas vezes encontramos que Jesus ja sabia o que se passava na mente das pessoas.Pedro disse a jesus quando interrogado sobre seu amor:Senhor, tu sabes tudo. E verdadeiramente Jesus sabe.Logo lhe revela seu passado e lhe mostra o que havia de passar mais a frente.

Vemos também Jesus aparecer repentinamente nos lugares depois de sua ressurreição.Ele mesmo disse que estaria conosco onde estivéssemos,ou seja é onipresente. Muitos versos nos revela a divindade de Jesus,como a afirmação dos judeus sobre somente Deus poder perdoar pecados.Jesus perdoou um paralítico e para provar isso o curou logo em seguida.Sem perceber os farizeus chamaram Jesus de DEUS.

Só DEUS pode ser adorado.Certa feita pedro repreendera alguém or querer adorá-lo.Pedro sabia que era homem sujeito a paixões.Já Jesus nunca repreendera ninguém por adorá-lo,se prostrar diante dele ou coisa parecida.No apocalipse o que mais vemos é o Cordeiro de DEUS no trono sendo adorado pelos milhões de anjos celestes. O próprio Pai disse que o adorassem.

No texto áureo vemos que é o Próprio DEUS quem aparecerá para buscar seu povo.Sabemos que é Jesus quem virá sobre as nuvens para arrebatar sua igreja.Também há outro verso em atos que diz que a igreja foi resgatada pelo sangue de DEUS.Sabemos que foi Cristo quem morreu na cruz e derramou seu sangue por nós.(At 20.28)

Se você quiser saber mais sobre a divindade de Jesus,neste blog há um estudo intitulado:Eu e o Pai somos um .La você encontrará muitas referencias bíblicas provando que ambos são um e possuem as mesmas características. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário