sábado, 9 de janeiro de 2010

Jesus é Santo





Aquele que não conheceu pecado,o fez pecado por nós,para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus (2 Cor 5.21)

ESTUDO POR FRANKCIMRKS OLIVEIRA


1-Jesus foi anunciado a Maria pelo anjo como o Santo filho de Deus (Lc 1.35)

2-Jesus foi tentado a pecar,mas nunca pecou
(Mt 4;Hb 2.18;4.15)

3-Ninguém podia ou pode convencer Jesus de pecado
(Jo 8.46)

4-Jesus é santo,inocente,imaculado e mais sublime do que os céus 
(Hb 7.26)

5-Assim Jesus é apresentado no Apocalipse:Isto diz o que é SANTO e verdadeiro
 (Ap 3.7)

6-Os anjos celestes reconhecem Jesus como O Santo
(Is 6.3)

7-Os homens reconhecem Jesus como O Santo
((At 4.27,30)

8-Os demônios reconhecem Jesus como O Santo
(Mc 1.24)

9-Jesus diz que foi Ele a quem Isaías viu assentado num alto e sublime trono,sendo aclamado Santo,santo,Santo é o Senhor dos exércitos
(Is 6.3/Jo 12.41)

10-Jesus permanece Santo e voltará em santidade
(Hb 9.28)

11-Jesus era santo,é santo e há de vir em santidade
(Ap 4.8)

12-Só Deus é verdadeiramente Santo
(Ap 15.4)

Jesus mostrou com sua vida que é possível ser santo neste mundo tão corrompido. O Filho de DEUS se fez maldição por nós,para que fôssemos resgatados da maldição e levados a Deus,pois está escrito:Maldito todo aquele que for pendurado num madeiro.Jesus foi pendurado na cruz do calvário por cada um de Nós.

Ele não conheceu o pecado, porém se fez carne,tomou a forma de pecado,a nossa natureza carnal, para aniquilar o pecado e nos tirar de debaixo da lei que estava enferma.Por mais que os Fariseus da época de Cristo se escandalizassem com suas palavras ou mesmo não aceitassem sua doutrina,não podiam convencer Jesus que ele estava errado ou que havia pecado por suas palavras.Pois seu testemunho era verdadeiro,e o testemunho que recebia de seu Pai era mais válido que qualquer aceitação humana.

No deserto O Santo filho de DEUS fora tentado por satanás,porém resistiu e venceu mais uma vez.Em tudo Ele foi tentado,experimentado,mas não pecou,para que possa nos livrar e nos dar socorro em tempo oportuno.

Quando anunciado a Maria o nascimento do libertador,ele fora dito como O santo filho de DEUS.Mais tarde vemos Os apóstolos chamando Jesus DE O Santo filho de DEUS,O ungido desprezado pelos príncipes do povo.Até mesmo os demônios reconheciam a santidade de JESUS,dizendo:O que temos nós contigo Jesus Nazareno,vieste nos atormentar antes do tempo?Bem sabemos que tu és o santo de DEUS.

Os céus e a terra têm de admitir e reverenciar a santidade de Jesus Cristo,pois Ele é santo três vezes.Os querubins o adoram dizendo:Santo,santo,santo é o Senhor dos exércitos e toda a terra está cheia de sua glória.Isaías pôde contemplar o Cristo pre-encarnado em sua majestade,e o próprio Jesus dá testemunho disso: Isaías disse isso quando viu sua glória e falou dele (Jo 12.41).

Isaías foi um privilegiado,pois viu aquele que sempre fora santo.Perceba que ele diz:Santo,santo,santo.No apocalipse diz:Santo,santo,santo é o Senhor DEUS todo poderoso,que era,que é e que há de vir.Jesus senpre fora poderoso e santo,desde a eternidade ele o é.Ele que está assentado num trono e que somente Ele pode abrir o livro e desatar seus selos.A mesma revelação de João no apocalipse fora vista por Isaías:Jesus assentado como o Rei Santo que envia sua mensagem aos povos.

Hoje vemos as pessoas pedirem ajuda a tantos santos(deuses),mas só há um que é santo:DEUS.

Quem te não temerá ,ó SENHOR,e não magnificará teu nome?Porque só tú és Santo,por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de ti,porque os teus juizos são manifestos(Ap 15.4)

Aquele que nos chamou é santo.Se somos santos,isso é uma consequência da santidade do próprio Deus que passa a habitar em nós. Você não precisa de uma legião de santos,voce precisa de um santo só:Jesus de Nazaré.

Dizem que o Brasil (Bahia) é de todos os santos. Não.O Brasil é de um santo somente:O santo dos santos, santíssimo,o Santo de Israel,o Santo filho de DEUS,o Santo de DEUS,Jesus,o Messias.

4 comentários:

  1. o Espirito Santo da verdade convencerá o homem do pecado da justiça e do juizo divino.E através da palavra isso acontecerá.Quando Jesus pregava ele falava de uma maneira que as pessoas pudessem entender,não para causar questionamentos ou duvidas.Jesus falou sobre ovelhas,agricultura e pesca para revelar verdades espirituais e fez isso de maneira simples.Que belo exemplo o de Jesus para nós,não é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Porque nós somos santos se está terra pecaminosa muitas das vezes nos leva a pecar? Como me comparar a JESUS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos santo porque Jesus é santo, e quem está em Cristo nova criatura é, fomos comprado com seu sangue,a acontece que somos de Deus e estamos numa terra pecaminosa, o mundo em que vivemos nos atrai para o pecado,nós temos que nos afastar do pecado e ser separado do mundo de coisas que nos leva a prática do pecado.
      A cuncupcencia da carne nos envolve para o pecado,sempre queremos mais e mais ,coisas e mais cousas desejos desenfreado, isso que nós torna ser impuro porque amamos as coisas desse mundo, e deixamos de amar a Deus,nu viemos a este mundo e voltaremos sem nada.
      Porque ter tantas coisas se não poderemos levar nada,ser santo e controlar os desejos da carne.
      Podemos até pecar mais se confessar nossos pecados ele é justo e fiel para nós perdoar Jesus Cristo.

      Excluir