sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEUS É MISERICORDIOSO



Misericordioso e piedoso é o SENHOR,lônganimo e grande em benignidade
(Sl 103.8)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-COMO É SUA MISERICORDIA?
a-é grande(Sl 103.11)(1 Pe 1.3)(Lm 3.32)
b-é duradoura((Sl 106.1)(Sl 103.17)
c-é abundante(Ef 2.4)(Lm 3.22)
d-é sempre nova(Sl 42.8)(Lm 3.23)

2-CONSEQUENCIAS DE SUA MISERICORDIA
a-libera perdão(Sl 103.3)(Sl 130.7-8)
b-libera milagres(Lc 18.43)(Mt 15.28)
c-libera salvação(Tt 3.5)
d-nos faz adorar a DEUS(2 Cor 1.3)(1 Pe 1.3)(Sl 103.1-2)

3-EXERCENDO MISERICORDIA
a-DEUS quer misericordia(Os 6.6)
b-felizes os misericordiosos(Mt 5.7)

4-PEDIDNDO MISERICORDIA
a-a mulher cananéia pediu(Mt 15.22)
b-o cego de jericó pediu(Lc 18.38-39)
c-o publicano pecador(Lc 18.13)

5-PESSOAS QUE ALCANSARAM A MISERICORDIA
a-Davi(Sl 101.1)
b-o povo no egito(Ex 2.23-25)
c-os crentes em JESUS(1 Pe 2.10)

Estamos dando continuidade aos estudos sobre DEUS.Hoje falaremos sobre uma de suas caracteristicas que mais me empolgam,sua misericordia.
O que seria de nós se nao fossem as suas misericordias.Assim como o salmista disse no salmo 124:Se nao fora o SENHOR que esteve do nosso lado,ora diga israel.Se nao fora o SENHOR que esteve do nosso lado quando os homens impios se levantaram contra nos,eles entao nos teriam engolidos vivos,quando a sua ira se acendeu contra nós...Bendito seja o SENHOR que não nos deu por sua presa aos seus dentes.Aleluia.
Sempre digo este verso que se encontra em lamentações:As misericordias do SENHOR são a causa de nao sermos consumidos.Ai de nós se o SENHOR nao estivesse conosco,a muito que teríamos sido devorados,assim como um pássaro cai em um laço,o inimigo nos teria fisgado,porém o SENHOR despedaça sempre as armadilhas do diabo e nos dá vitória em seu nome.AMEM.
Muitos estão tristes em suas casas,sem perspectiva de vida,se sentem as pessoas mais culpadas da face da terra,acham que nao podem se recuperar ou erguer-se,tudo isso porque nao conhecem as misericordias do SENHOR que são mais altas que o céu.DEUS faz nova todas as coisas,há esperança para o amanhã,pois este só pertence a DEUS.Não tenho porque temer o futuro,pois quem está comigo é maior e sua graça,seu favor,sua misericordia me sustentarão.Este é o cantico que deve está nos nossos labios:Não temerei o que me possa fazer o homem,é melhor confiar no SENHOR do que confiar nos homens,é melhor confiar no SENHOR do que nos príncipes.
O favor de DEUS é grande,dura para sempre,nao tem fim,é abundante.É atraves de sua bondade e benignidade que alcansamos a graça do ALTÍSSIMO.
DEUS sendo DEUS poderia fazer de nós o que bem quisesse,contudo escolheu nos amar,porque é um DEUS generoso,ELE poderia nos consumir vivos por causa de nossos pecados,porém,escolheu ser nosso advogado e nao nos destruir,mas nos ajudar a vencer o pecado e ao diabo.ALELUIA.
Davi sempre loulava a DEUS por sua bondade imerecida,dizendo:Cantarei a misericordia e o juizo,a ti,SENHOR,cantarei.
O que estava fazendo Davi louvar era a bondade do DEUS ONIPOTENTE.Ele continua dizendo:Porta-me-ei com inteligencia no caminho reto.Quando virá a mim...não porei coisa má diante dos meus olhos...Ele sabia que a misericordia de DEUS nao lhe permitia viver de toda maneira,se havia errado,tinha de mudar sua postura,andando dignamente diante do SENHOR.
Onde abundou o pecado,superabundou a graça.Isso não quer dizer que eu posso andar pecando para a graça de DEUS ser maior na minha vida.
Vemos muitas pessoas na biblia clamando a JESUS,lhe pedindo misericordia,por exemplo a mulher cananeia que rogou por sua filha oprimida e JESUS se comoveu de intima compaixao por ela,QUE DEUS misericordioso,logo ELE liberou o milagre.Da mesma forma com o cego Bartimeu,filho de Timeu,que mendigava no caminho e clamou:JESUS,filho de Davi tem misericordia ou compaixão de mim.JESUS É GRACIOSO.Aleluia.
Se voce precisa desta graça,nao perca tempo,nem ouça vozes contrarias,clame agora pelo FILHO DE Davi,ELE concerteza tera compaixao de ti,por que suas misericordias nao tem fim,renovam-se a cada manhã.
JESUS disse:Bem-aventurados os misericordiosos,porque eles alcansarão misericordia.É muito fácil exigir de DEUS favor,ajuda,perdão,mas nós também temos que exercer misericordia,liberando perdão para quem nos entristece,ajudando a um aflito,enfim,temos de nos assemelhar a DEUS.Quando fizermos isso,seremos mais do que felizes e DEUS sempre nos ajudará.Lembrando que não alcansamos a graça de DEUS por nossas obras,graça quer dizer favor imerecido,então nada que venhamos a fazer colocará DEUS na parede.ELE é misericordioso porque isso faz parte da sua natureza divina,ELE é assim desde o principio,desde a eternidade.
QUE JESUS TE ABENÇOE SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário