segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DEUS É AMOR


Aquele que não ama não conhece a DEUS,porque DEUS é amor
(1 Jo 4.8)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-A manifestação do amor de DEUS
a-DEUS enviou seu FILHO ao mundo(1 Jo 4.9)
b-JESUS deu sua vida por nós(1 Jo 3.16)

2-Ágape,amor incondicional
a-DEUS amou o mundo mesmo este nao merecendo(Jo 3.16-19)
b-DEUS amou seus inimigos(Rm 5.8-10)
c-Não demos motivos a DEUS para ELE nos amar(Jo 15.16)

3-Amor,a marca do Cristão
a-Amar é dever do cristão e é o reconheceminto do amor de DEUS(1 Jo 4.11)
b-O amor ao próximo é um mandamento de JESUS(Jo 13.34)
c-O amor entre nós mostra ao mundo que somos seus seguidores(Jo 13.35)

4-Amor,o vínculo da perfeição
a-O amor nos une a DEUS(1 Jo 4.16)
b-Quem não ama não conhece a DEUS(1 Jo 4.8)
c-O amor é o cumprimento de toda a lei(Rm 13.8)
d-O amor é um instrumento de perfeição que nos une a DEUS e aos homens(Cl 3.14)

5-Ágape,o verdadeiro amor
a-O amor ágape ou caridade é sofredor,benigno,não invejoso,não trata mal nem se ensoberbece(1 Cor 13.4)
b-Não é interesseiro,não se irrita e nem suspeita mal ou tem ciúmes(1 cor 13.5)
c-Não tem prazer na injustiça ou no mal alheio,antes folga na verdade(1 cor 13.6)
d-tudo sofre,tudo crê,tudo espera,tudo suporta(1 cor 13.7)
e-O amor nao falha(1 cor 13.8)
f- O amor é o maior dos sentimentos(1 cor 13.13)

6-Retribuindo o amor de DEUS
a-DEUS nos amou primeiro(1 Jo 4.19)
b-retribuimos a DEUS nosso amor, amando nossos irmãos(1 Jo 4.20)
c- Se amamos a DEUS,devemos amar nossos irmãos,pois o contrário disso é mentira(1 Jo 4.21)

Creio que este estudo irá abençoar muito a sua vida,querido leitor,pois não há nada mais nobre do que o amor.Paulo mesmo disse que entre a fé,a esperança e o amor,o maior deles é o amor.
Neste blog eu venho falando muito sobre este assunto,pois Cristo disse que por se multiplicar a iniquidade,o amor de muitos se esfriaria,por isso frizo tanto esse tema de tao grande valia para esses ultimos dias que estamos vivendo.
Para falar de amor,precisamos ter a sensibilidade do ESPÍRITO SANTO,pois só sabemos falar de algo quando vivenciamos tal coisa,e nós temos visto e crido neste amor.Concerteza esta nao será a ultima vez que estarei falando do AMOR DE DEUS.
A biblia diz que DEUS é amor,ou seja,a natureza de DEUS é amor,assim como nós somos carnais,DEUS é amor,ou inclina-se ao amor,pois este lhe é peculiar.
O homem tende a pecar,a aborrecer e fazer o que é mal,pois está inclinado ao pecado,porém DEUS não é sujeito a nenhum daqueles,pois é DEUS e nao homem.
Quando nos rendemos a Cristo,somos regenerados pelo ESPÍRITO SANTO,que modifica nosso caráter,nossa personalidade,nossa maneira de pensar e agir,enfim,somos transformados em novas criaturas,logo o amor de DEUS passa a habitar em nossos corações.
O amor é o vínculo da perfeição,pois nos une ou nos liga a DEUS,O PAI e nos une também aos homens,assim como a cruz está para a vertical e horizontal(tronco e braços de cristo).Aleluia.
O apóstolo João é bem enfático em sua primeira carta universal a respeito do amor fraternal,que é o amor entre os irmãos.Ele compara o amor de DEUS e ilustra em Cristo o maior exemplo de entrega e prova deste amor.Assim como Cristo se rendeu por nós,devemos nos render uns aos outros,amar uns aos outros.
João é a prova de que o amor de DEUS transforma as pessoas.João no começo de sua caminhada com JESUS era ansioso e explosivo,filho do trovão.Quis por fogo em uma cidade por esta nao receber bem a JESUS,porém CRISTO nao veio ao mundo para destruí-lo ou condená-lo,mas para salvá-lo.Anos mais tarde João ficaria conhecido como o apóstolo do amor,chamando os membros da igreja de filhinhos.A convivência com CRISTO faz isso com o homem,ele fica amoroso.João é aquele que inclinava a cabeça no ombro de JESUS,que estava sempre perto do MESTRE.
A intenção de João era passar a mensagem que se DEUS nos amou,devemos também amar,se a marca de DEUS é o amor,a nossa também deve ser.
JESUS disse:Nisto saberão que são meus discípulos,se vos amardes uns aos outros.Cristo nos trouxe esse novo mandamento,que resume toda a lei:Amarás a DEUS e a teu próximo como a ti mesmo.Os mandamentos são dez,mas se resumem a dois.
DEUS nos amou com atitudes e não só com palavras,por isso João diz que o nosso amor nao seja só de boca,mas com gestos que provem isso.
DEUS amou o mundo de tal maneira QUE DEU seu unico filho,para que todo aquele que nele crê nao pereça mas tenha a vida eterna.
DEUS não só falou que nos amou com amavel benignidade e amor eterno,como está escrito em jeremias,mas deu prova de seu amor em que cristo morreu por nós,sendo nós ainda pecadores e nos reconsiliou consigo sendo nós seus inimigos,desobidientes a suas leis e mandamentos.
Por isso devemos seguir o exemplo que DEUS nos deixou,amar com atitudes e nao só com palavras vagas.
O amor de DEUS é o amor descrito por Paulo em 1 corintios 13,onde diz que o amor nao falha.Aleluia.É este tipo de amor que DEUS espera que haja em nós.Um amor que ama sem interesses.No mundo de hoje o amor é fingido,busca seu proprio bem estar,enquanto o amor ágape busca o bem do proximo,a felicidade do irmão.
DEUS nos amou porque quis nos amar,ELE nos amou primeiro,ou seja,a iniciativa veio dele mesmo,nao demos motivo ou razao para sermos amados,mas DEUS é amor e por isso se compadeceu de nós.
Não posso amar alguem porque ela ja me ama,isso até os publicanos fazem,mas devo amar a quem nao me ama,esse é o amor ágape.
Talvez voce esteja agora se sentindo constrangido a amar,pois sabe o quanto DEUS te amou e te ama,e quem sabe voce esteja se perguntando:Como faço para retribuir este tão grande amor que recebi?A única coisa que voce pode fazer é aceitar JESUS como seu salvador e amar seu proximo como a si mesmo,quem nao ama a seu irmão que vê,como amará a DEUS que nao vê?
Ame enquanto ha tempo,ame a quem está perto de voce,aquele que precisa ouvir isto e ver a demonstração deste amor,não perca tempo,ame sua família,seus amigos,mas ame também seus inimigos.
QUE JESUS TE ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário