quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DEUS É FIEL


Fiel é DEUS,pelo que fostes chamados para a comunhão de seu filho JESUS CRISTO nosso SENHOR
(1 Cor 1.9)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-Como é a fidelidade de DEUS?
a-Altíssima(Sl 36.5)
b-Diária(Sl 92.2)
c-Duradoura(Sl 119.90)
d-Grande(Lm 3.23)
e-Imutável(2 Tm 2.13)
f-Indestrutível(Rm 3.3-4)

2-A palavra de DEUS é fiel(Tt 3.8)
a-Nos garante vida eterna(2 Tm 2.11)
b-Nos garante salvação por JESUS CRISTO(1 Tm 1.15)
c-É digna de toda aceitação(1 Tm 4.9)
d-é fiel e verdadeira(Ap 22.6)

3-O que esta fidelidade produz?
a-Conforto e proteção divina(2 Ts 3.3)
b-santificação para a vinda de CRISTO e cumprimento da promessa(1 Ts 5.23-24)
c-escape nas tentações(1 Cor 10.13)(Hb 2.17,18)
d-Comunhão com CRISTO(1 Cor 1.9)
e-recompensa divina(Lc 19.17)
f-perdão de pecados(1 Jo 1.9)

4-Parecidos com o MESTRE
a-Epafras,fiel ministro de CRISTO(Cl 1.7)
b-Tíquico,fiel ministro de CRISTO(Ef 6.21)
c-Onésimo,fiel irmão(Cl 4.9)

5-Fidelidade ao SENHOR
a-Cada um se ache fiel(1 COR 4.1;2)
b-DEUS está procurando os fiéis(Lc 12.42,43)(Sl 101.6)
c-Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida(Ap 2.10)
d-Os fiéis são poucos(Sl 12.1)
e-Os fiéis vencerão com CRISTO(Ap 17.14)

Ainda temos muito a estudar sobra as características de DEUS.Já vimos que só ELE é DEUS,que ELE É grande,misericordioso,amoroso,enfim,agora veremos que DEUS é fiel.
Todos dizemos isso diariamente com ímpeto,mas melhor é dizer com convicção biblica,pois assim ninguem poderá nos contradizer,não é verdade?
Então começemos a dizer como o salmista:A tua fidelidade chega até as mais excelsas nuvens,ou,bom é louvar ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome altissimo,para de manhã anunciar tua bondade e todas as noites a tua fidelidade.
Perceba essa verdade:A fidelidade de DEUS é todos os dias.Não é hoje e amanhã nao mais,pelo contrario,a fidelidade de DEUS é anunciada todas as noites,aleluia.
Assim como a terra está firmada até hoje nos céus,a misericordia de DEUS dura de geração em geração,disse um poeta dos salmos.
Veja o que Jeremias disse:Grande é tua fidelidade(Lm 3.23 b).Por isso devemos nos alegrar em DEUS,pois ainda que sejamos infiéis,ele permanece fiel,pois nao pode negar-se a si mesmo.
A fidelidade está atrelada na natureza do proprio DEUS,não tem como disassociar um do outro,é como café com leite,nao se separa.Aleluia.
Nada pode desfazer a fidelidade de DEUS.Paulo diz isso aos romanos a cerca dos judeus e sua relação com DEUS,que nem mesmo a incredulidade de alguns poderá aniquilar a fidelidade de DEUS,pois este sempre terá um remanescente que jamais se dobrará a Baal.A fidelidade do SENHOR é indestrutível,O MESMO que prometeu a Abraão um povo é fiel para cumprir suas promessas.
Se DEUS é fiel,sua palavra também o é,logo tudo que DEUS diz é verdade,e tudo que promete cumpre.Sempre vemos na biblia a frase:Fiel é esta palavra e digna de toda a ceitação ou essas palavras são fiéis e verdadeiras,bem-aventurado os que a guardam.
A palavra de DEUS nos garante muitas coisas belas,como:Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação,que CRISTO JESUS veio ao mundo para salvar os pecadores,dos quais eu sou o principal.Esta palavra é boa,Paulo estava dizendo,pois é uma palavra de esperança,de salvação até mesmo para o pior dos homens.Não tem porque alguem rejeitá-la.Ela é fiel porque é verdade,foi o que aconteceu com JESUS,que morreu para salvar aquele que crê.
Nós,os já cristãos também temos uma palavra guardada nos corações:Palavra fiel é esta,que se morremos com ELE,também com ELE viveremos.JESUS nos ressuscitará,isso é verdade,palavra fiel,que em breve se cumprirá.Enquanto isso,DEUS nos santifica em corpa,alma e espírito para aquele grande dia,porque fiel é o que prometeu.
Como está escrito no texto áureo,DEUS nos chamou para comunhão com seu filho JESUS cristo,PORQUE É FIEL,OU SEJA,sua fidelidade fez com que DEUS nao nos abandonasse e nos esquecesse perdidos no pecado e afastados de sua gloria,antes DEUS se lembrou de suas promessas feitas a seus servos no passado e nos chamou para sua comunhão através de CRISTO.Aleluia.
A fidelidade de DEUS gera perdão de pecados,como está escrito:Se confessarmos nossos pecados,ELE é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.Veja que é por causa dele e nao nossa,ele nos perdoa porque é fiel,só precisamos admitir quando estamos errados,o resto é com DEUS que é fiel.
DEUS sempre nos guarda,nos preserva do mal com sua fidelidade generosa.Ninguém pode acusar DEUS de infidelidade,porque é impossivel que DEUS minta,e há um verso que diz:Não veio sobre vós tentação sobrehumana,mas fiel é DEUS ,que vos nao deixará tentar acima do que podeis,antes com a tentação,dará tambem o escape,para que possais suportar.
DEUS nao nos desampara,ninguém o pode acusar disto,pois ele mesmo providencia o livramento.
A fidelidade de DEUS nos leva a generosidade.Todos conhecemos a parábola do mordomo fiel,ou a dos dez talentos,vemos a generosidade do SENHOR para com aqueles que também são fiéis a ELE.Está escrito:Servo bom e fiel,porque foste fiel no pouco,no muito de colocarei.ELE diz isso para aqueles que trabalham em seu reino,multiplicando os talentos,administrando bem seus bens.DEUS está procurando os fiéis da terra,para o servirem com responsabilidade e vigilancia,JESUS mesmo disse:Qual é o pois o mordomo fiel e prudente a quem o SENHOR pôs sobre os seus servos,para lhes dar a tempo a ração?bem aventurado aquele servo a quem o SENHOR ,quando vier,achar fazendo assim.
O salmista disse:Salva-nos SENHOR,porque faltam os homens bons,porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens.
Aquele que for fiel até a morte receberá a recompensa devida,a coroa da vida.Muitos exigem que DEUS seja fiel,mas estes muitas vezes,nao querem ser fiéis para com DEUS,roubam de DEUS e mentem achando que nao fazem mal.O servo tem que ser vigilante.Porventura acharei fé na terra diz o senhor?Quando o FILHO DO HOMEM voltar achará fé na terra?FÉ tambem remete a fidelidade,será que JESUS achará um povo fiel a ele?Muitos poucos.
Louvado seja DEUS,que sabe honrar aqueles que sao fiéis.Vemos Paulo registrar alguns nomes em suas cartas,nomes de companheiros de missões,como Epafras,Tíquico,Onésimo.Em todas as referencias está escrito que estes são fiéis ministros e irmãos,ajudantes em tudo na obra.Por isso DEUS os honrou.
DEUS é fiel,por isso seja fiel e DEUS te acrescentará .
Seja como Moises,fiel em toda obra,como Neemias.Seja como CRISTO,fiel sumo sacerdote que padeceu tentações,para nos dar o escape,por já ser experimentado.JESUS,fiel em toda a casa de DEUS.
QUE JESUS te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário