sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DEUS É LUZ


E esta é a mensagem que Dele ouvimos e vos anunciamos:Que DEUS É LUZ e Nele não há trevas nenhumas.
(1 Jo 1.5)

ESTUDO POR FRANKIMARKS OLIVEIRA

1-JESUS,a luz do mundo(Jo 8.12)
a-A luz dos homens(Jo 1.4)
b-A luz que alumia o homem(Jo 1.9)
c-João Batista testificou da luz verdadeira(Jo 1.6-8)

2-Não há Nele trevas
a-DEUS habita na luz inacessivel(1 Tm 6.16)
b-DEUS se veste de luz(Sl 104.2)
c-A SUA palavra é luz(Sl 119.105)
d-A luz do evangelho(2 Cor 4.4)
e-A justiça de DEUS é como luz(Sl 37.6)

3-O SENHOR é a minha luz(Sl 27.1)
a-Na eternidade(Is 60.19,20)(Ap 21.23)
b-DEUS nos alumiará(Ap 22.5)
c-O Cordeiro é a nossa lâmpada(Ap 21.23)
d-Forte como um SOL(Sl 84.11)(Ap 1.16)

4- A igreja de CRISTO é luz(Mt 5.14)
a-Chamados das trevas para a luz(1 Pe 2.9)
b-Filhos da luz(1 Ts 5.5)
c-Somos luz no SENHOR(Ef 5.8)
d-andando na LUZ(1 Jo 1.6,7)(Pv 4.18)

5-Atributos da luz
a-A luz é mais excelente que as trevas(Ec 2.13)
b-A luz é suave e agradável aos olhos(Ec 11.7)
c-Aluz revela o que está em oculto(1 Cor 4.5)(Jo 3.19-21)

Eu creio que estamos a cada dia crescendo em nossa vida espiritual com o SENHOR,conhecendo-O mais e mais atraves de sua gloriosa palavra.
Hoje estaremos vendo uma verdade simples e até mesmo redundante:DEUS é luz.
Posso entender que DEUS é íntegro,reto e perfeito em todos os seus caminhos,e que não há em seu caráter defeitos,sombras ou trevas,porque DEUS é luz.
Assim como em uma escuridão ou apagão a luz vem para solucionar os problemas,DEUS enviou seu filho JESUS CRISTO para iluminar nossas vidas e nos tornar a sua semelhança,sendo a luz do mundo.
João pregou esta verdade,porque ele mesmo havia ouvido do MESTRE,ele diz:Esta é a mensagem que dele (JESUS)ouvimos e vos anunciamos.Eis aqui um parêntese:Nossa missão não é inovar,mas tão somente repetir as palavras de JESUS,levar ao mundo seus ensinamentos,para que guardem e vivam o evangelho.
JESUS havia dito e João estava presente neste dia:Eu sou a luz do mundo,quem me segue,nao andará em trevas,mas terá a luz da vida.
João Batista veio para testificar da luz,não era ele a luz,mas testificou da luz verdadeira,que alumia a todo homem que vem ao mundo.Como está escrito:Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens.
Há muitas verdades na biblia que nos mostra com clareza que DEUS É LUZ.Por exemplo,DEUS se cobre de luz como de um manto e estende os céus como uma cortina,tudo que se relaciona a DEUS,relaciona-se com a luz.Paulo disse:Aquele que tem,ele só,a imortalidade e habita na luz inacessivel,a quem nenhum dos homens viu,nem pode ver,ao qual seja honra,poder sempiterno.amem.Este DEUS é louvado por habitar na luz,uma luz inacessivel,inalcansavel,inatingivel e imcomparável.aleluia.
No evangelho de JOÃO ESTÁ ESCRITO:DEUS nunca foi visto por alguém.O filho unigenito,que está no seio do PAI,este o fez conhecer.JESUS é DEUS revelado aos homens.
Continuando,tudo que se relaciona com DEUS,relaciona-se com a luz,como a propria palavra de DEUS:lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz para o caminho.DEUS nos bre os caminhos com sua palavra,para que nao tropecemos com nosso pé em pedra.Infelizmente muitos foram cegados pelo deus deste século para que não lhes resplandesça a luz do evangelho da gloria de CRISTO,que é a imagem de DEUS.louvo a DEUS que resplandesceu em nossos corações,para a iluminação do conhecimento da gloria de DEUS,na face de JESUS CRISTO.
Da mesma forma entendemos o que o salmista disse:ELE fará sobressair sua justiça como a luz,e o seu juizo como o meio dia.ALELUIA.É impossivel que o sol não nasça,da mesma formaa justiça de DEUS,é impossivel que nao ocorra,seus juizos sao tão claros como o sol do meio dia.DEUS é luz e todos os seus feitos são retos.
Temos uma linda palavra escatológica,que diz que DEUS será o nosso sol,o cordeiro nossa lâmpada,e por isso não haverá mais noite,pois a gloria de DEUS nos iluminará.João quando teve a visão de CRISTO ressureto em patmos,ele diz:E o seu rosto era como o sol,quando na sua força resplandesce.Os seus pés,como latão reluzente.JESUS é o sol da justiça que traz salvação sob suas asas,o mesmo profetizado por Malaquias.
O poeta também diz no salmo 84.11:Porque o SENHOR DEUS é um sol e escudo,O SENHOR dará graça e gloria,não negará bem algum aos que andam na retidão.Não há duvidas que DEUS é luz.O mundo precisa da luz do sol,sem ela não há vida na terra,da mesma forma,todos precisam de DEUS,pois ELE é um sol e escudo,sem DEUS nao há vida,nem salvação.
João continua sua mensagem em sua primeira carta,ele diz:Se dissermos que temos comunhão com ELE e andarmos em trevas,mentimos e não praticamos a verdade,mas se andarmos na luz,como ELE na luz está,temos comunhão uns com os outros e o sangue de JESUS CRISTO,SEU FILHO, nos purifica de todo o pecado.
Se DEUS é luz,sua igreja,noiva também deve ser luz,pois que associação tem a luz com as trevas?Nenhuma.Luz e trevas nao se misturam,antes a luz faz dissipar as trevas.Essa é a nossa missão aqui na terra.JESUS disse:Vós sois a luz do mundo,não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte,nem se acende a candeia e a põe debaixo do alqueire,mas no velador,e dá luz a todos que estão na casa.
Voce tem sido luz para aqueles que não conhecem a CRISTO?Voce tem conduzido pessoas a DEUS neste mundo de trevas?Deixa brilhar a luz de CRISTO em sua vida,afinal,nao se esconde a luz,mas expoe-se a luz,para que esta ilumine.
Não somos filhos da noite,mas filhos do dia,filhos da luz,ou seja,devemos andar apercebidos,dando testemunho da verdade,vivendo a palavra de DEUS.
Muitos não gostam da luz,preferem andar na noite,porque suas obras são más,e querem ocultá-las.JESUS disse:A luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz,porque as suas obras eram más,porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e nao vem para a luz para que as suas obras nao sejam reveladas.
Tentar fugir dos olhos de DEUS é tempo perdido,pois até seus olhos emitem luz.João disse que seus olhos são como duas chamas de fogo,e o fogo ilumina as trevas.JESUS vê tudo.
Um dia tudo será revelado,como Daniel louvou a DEUS e disse:ELE revela o profundo e o escondido,conhece o que está em trevas e com ELE mora a luz.
Paulo disse:Portanto nada julgueis,até que o SENHOR venha,o qual tambem trará luz as coisas ocultas das trevas,e manifestrá os designios dos corações,e então cada um receberá de DEUS o louvor.amem.
Se voce está em trevas,venha depressa para a luz,JESUS veio para salvar o mundo.
A luz é mais exelente que as trevas,é suave a agradavel aos olhos,por isso acenda essa luz,a luz de JESUS e deixa brilhar.Acenda uma luz e deixa brilhar,a luz de JESUS que vem la do ceu,DEUS É FIEL...já diz um antigo louvor.
QUE JESUS TE ABENÇOE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário