quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DEUS É GRANDE


ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-DEUS faz coisas grandes(Sl 92.5)
a-criou o mundo(Gn 1.1)
b-distroi nossos inimigos(Ex 15.6-7)
c-anda sobre as nuvens(Dt 33.26)
d-faz curas magnificas(Jo 9.11,32)

2-Algumas grandezas de DEUS
a-Grande em santidade(Is 12.6)(Ez 41.4)(Is 6.3)
b-Grande em misericordia(Sl 103.8,11)
c-Grande em poder(Dt 10.17)(Sl 89.7,8)
d-Grande em perdoar(Is 55.7)

3-DEUS gloria-se nas coisas pequenas
a-usou Davi para matar gigante(1 Sm 17.48-50)
b-usou o moço dos pães da multiplicação(Jo 6.8-12)
c-usou um peixe para pagar o imposto(Mt 17.27)

4-Por isso merece todo o louvor
a-Por seus grandes feitos(Is 12.5)
b-Por sus grandes vitorias(Sl 98.1)
c-Por grandes livramentos(Gn 45.7)

Nessa série de estudos sobre atributos de DEUS poderemos contemplar sua soberania,poder e grandeza.DEUS é grande e faz coisas grandes,seu poder é elevadíssimo,sua destra opera maravilhas,ELE disse a Abraão:EU sou teu escudo e grandíssimo galardão.
Adoremos,pois,ao SENHOR que é digno de louvor e adoração,pois não há outro DEUS tão exelço como o nosso DEUS,o DEUS de Israel.
A biblia diz:Porque,vede irmãos,a vossa vocação,que nao são muitos os sábios segundo a carne,nem muito os poderosos,nem muito os nobres que são chamados,mas DEUS escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias,as fracas para confundir as fortes...ALELUIA.
DEUS sendo grande nao precisa de coisas grandes para se gloriar ou se engrandecer,ELE usa coisas pequenas mesmo como eu e voce.
DEUS usou Daví para matar um gigante chamado Golias,na ótica humana seria impossível um jovem garoto,um tanto inexperiente nas guerras,franzino talvez,matar um homenzarrão de mais de dois metros de altura,musculoso e truculento como Golias,mas DEUS escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.Imagina quando os filisteus souberam que um pequeno garoto,de aproximadamente uns 16 anos,matou um de seus melhores guerreiros.Para mim estou vendo eles se perguntando:Como pode?Como foi?Como assim?
O segredo está no nome do SENHOR dos exercitos,foi DEUS quem derrotou o inimigo,e nao Davi,este fora apenas um instrumento nas mãos do TODO PODEROSO.
DEUS usou tambem um outro rapazinho que saira de sua casa para ver JESUS pregar para uma multidão de mais de cinco mil homens,fora mulheres e crianças.Para mim estou vendo este pequenino,com cerca de uns 12 anos aproximadamente,saindo de sua casa com sua lancheirinha,digamos assim,preparada por sua mãe,indo ao encontro do MESTRE.Não sabia ele que DEUS o usaria para alimentar uma tão grande multidão.DEUS usa as coisas que nao são para confundir as que são.DEUS usa aquilo que temos nas mãos,usou uma pedra com Davi,usou os pães e os peixes deste moço e usou o cajado na mão de Moises para abrir um grande mar.Este é que é DEUS.
Há um salmo que diz:Grandes coisas fez o SENHOR por nós ,por isso estamos alegres.É verdade,DEUS alegra seu povo com seus grandes feitos,porque é DEUS grande.
Voce pode averiguar a grandeza deste DEUS olhando para o ceu,para o tamanho da terra no meio da via lactea,nossa galaxia,que é imensa,dentre outras.
DEUS é grande não só em poder,mas em sua personalidade,seu caráter.ELE é grande em santidade,seu nome é santo três vezes,DEUS é conhecido como o SANTO dos santos.
DEUS é grande em benignidade,misericordia,assim como o ceu está distande da terra,assim sao suas misericordias,infinitas.
DEUS é grandioso em perdoar,quando a biblia diz:Deixe o impio o seu mau caminho e converta-se ao SENHOR que é grande em perdoar.ALELUIA.
Só posso terminar dizendo:Cantai ao SENHOR,porque fez coisas grandiosas,saiba-se isto em toda a terra.Cantai ao SENHOR um cântico novo,porque ELE fez maravilhas,a sua destra e o seu braço santo lhe alçaram a vitória.Quão grandes são SENHOR as tuas obras.Mui PROFUNDOS SAO OS TEUS PENSAMENTOS.Aleluia,glorias a DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário