sexta-feira, 11 de setembro de 2009

JESUS,o profeta de Nazaré


O SENHOR teu DEUS te levantará um profeta do meio de ti,de teus irmãos,como eu,a ele ouvireis
(Dt 18.15)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-A mulher samaritana testifica que JESUS é profeta(Jo 4.19)
2-As multidões reconhecem JESUS como O profeta pelos seus sinais(Jo 6.14)
3-As multidões reconhecem JESUS como O profeta por suas palavras(Jo 7.40)
4--O cego do tanque testifica que JESUS é profeta(Jo 9.17)
5-JESUS é recebido em jerusalem como profeta de Nazaré(Mt 21.11)
6-As pessoas no velório de Naim aclamam JESUS de grande profeta(Lc 7.16)

No livro de Deuteronomio encontramos uma profecia que muitos na época de JESUS aplicaram a ELE, e nós sabemos que de fato,era de CRISTO que Moises estava falando.
JESUS é o profeta predito pela boca de Moises que disse:DEUS levantará um profeta do meio de ti,semelhante a mim.JESUS teve muitos pontos parecidos com Moises como eu ja disse em outros estudos anteriores,JESUS fez muitos sinais e foi aclamado nao como profeta tao somente,mas como O PROFETA.
As pessoas esperavam as promessas de DEUS,por conhecerem as leis e profecias a cerca do ENVIADO,JESUS veio na plenitude dos tempos.
Quando JESUS falava com a mulher samaritana e lhe revela sua vida,logo ela percebe que JESUS era profeta e assim o admite diante do SENHOR dizendo:vejo QUE ÉS PROFETA.
Quando JESUS multiplicou os pães a multidão dizia:verdadeiramente este é o profeta que tinha de vir ao mundo.Eles associaram JESUS a Dt 18.15 pois o MESTRE alimentara todos aqueles no deserto,assim como Moises fizera no passado.
Que coisa linda é ver uma profecia biblica se cumprir,aquela gente estava diante de uma profecia se cumprindo ao vivo e a cores.
JESUS fora reconhecido como profeta nao só pelos sinais maravilhos que fazia,mas tambem por suas palavras inspiradas por DEUS,o seu PAI.Quando JESUS falava todos ficavam admirados com sua doutrina,com seus ensinamentos.JESUS sabia usar as palavras.ALELUIA.Ele estava no templo ensinando sua palavra e todos que ouviam diziam:Verdadeiramente este é o profeta.Simplismente por ouvir SUAS palavras.Que coisa mais bela.
Certa feita um cego de nascença fora interrogado sobre a cura que recebera e quem a tinha feito,sobre este ele diz:Digo que é profeta.Os farizeus estavam interrogando aquele que outrora nunca tinha visto a luz do dia,mas que recebera o milagre de JESUS e agora via claramente.
Não foi diferente no velória em Naim,onde JESUS ressucita um jovem e todos ficam atônitos e exclamando:DEUS nos visitou,se levantou um grande profeta entre nós.Eles nao estavam emocinados ou fora de si,eles estavam dizendo uma verdade:JESUS,o grande profeta.
Em jerusalem JESUS é recebido como o profeta da galileia.Todos que estavam ali perguntavam:Quem é este?E outros respondiam:Este é JESUS o profeta de Nazaré.
JESUS como profeta levou a palavra de DEUS,SEU PAI,falou com autoridade e fez muitos sinais entre as gentes,de fato Dt 18.15 se cumpre em JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário