terça-feira, 8 de setembro de 2009

A cruz de cada dia


E dizia a todos:Se alguém quiser vir apos mim,negue-se a si mesmo e tome a cada dia a sua cruz e siga-me,porque qualquer que quiser salvar a sua vida,perdê-la-á,mas qualquer que,por amor de mim,perder sua vida a salvará.
(Lc 9.23-24)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-A cruz de CRISTO nos dá o exemplo de renuncia
a-Não vivo mais eu,Mas CRISTO vive em mim(Gl 2.20)
b-JESUS se entregou por nós para nos livrar do presente seculo(Gl 1.4)
c-Renunciando o mundo(Gl 6.14)
d-Renunciando a propria vida pela obra de JESUS:O viver é CRISTO e o morrer é lucro(Fp 1.21)
e-Crussisficando o homem velho para nao servir mais ao pecado(Rm 6.6)
f-Crussificando as paixoes e concupiscencias na cruz(Gl 5.24)

A cruz de CRISTO nos ensina muitas liçoes,por amor de nós CRISTO morreu na cruz,para nos livrar do presente século,para nos tirar das trevas e nos levar a sua luz.JESUS renunciou sua propria vida,se doando ali por nós,para nos dar o exemplo,em que agora nossa vida nao nos pertence mais,mas sim, a ELE,
Temos que ter essa consciencia a cada dia,porque se nao meditarmos nisso acabamos nos esquecendo de que nossa cruz vale uma coroa de vitória.É preciso levar a cruz a cada manhã,a cada dia,até a vinda de CRISTO.
Quão grande lição nos deixou o SENHOR,abrindo seus braços ali no madeiro,para nos acolher.JESUS estava preso com pregos para libertar aqueles que estavam presos nas garras do inimigo,seus braços abertos nos convida para um doce abraço com o salvador.Da mesma maneira estamos crussificados para abraçar nossos irmãos,nos ajudando mutuamente.
JESUS nos disse:Quem quer vir após mim,negue-se a si mesmo e siga-me.Hoje estamos vendo um evangelho barato,onde nao precisa-se de esforço,é o tão desejado pelo mundo:Venha como estas e permaneça como estás.Não é o evangelho de CRISTO esse.JESUS mandou negar-se a si mesmo,pois quem perder sua vida a achará.Se não pudermos dizer nao a nossa propria vontade entao nao estamos aptos para o reino DELE aqui,mas se nos esforçamos em negar nossa carne,paixoes e ao mundo,entao estamos encontrando a verdadeira vida projetada por DEUS,uma vida livre em CRISTO.
Não nos enganemos,ainda existe uma cruz pra ser carregada,a nossa.
Que JESUS te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário