segunda-feira, 21 de setembro de 2009

JESUS É BOM



E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele.Diziam alguns:ELE é bom.E outros diziam:Não,antes engana o povo.
(Jo 7.12)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-JESUS cura enfermos
a-como cegos(Lc 18.41-43)
b-paralíticos(Jo 5.3-9)
c-leprosos(Mt 8.1-3)
d-surdos(Mc 7.32-35)

2-JESUS liberta oprimidos
a-Como a filha da mulher cananéia(Mt 15.22,28)
b-o jovem lunático(Mc 9.17-27)
c-o endemonhiado gadareno(Lc 8.29-33)

3-JESUS dá vida a mortos
a-Como a filha de jairo(Lc 8.52-55)
b-a lazaro(Jo 11.43-44)
c-ao filho da viúva de Naim(Lc 7.14)

4-JESUS perdoua pecados
a-Como a um paralitico que foi passado pelo telhado(Lc 5.20)
b-a uma prostituta pêga em adultério(Jo 8.1-11)
c-de uma pecadora na casa de um farizeu(Lc 7.36-50)

5-JESUS é DEUS
a-e ensina seu caminho aos pecadores(Sl 25.8)
b-O SENHOR é bom e digno de confiança(Sl 34.8)
c-Só há um que é bom:DEUS(Lc 18.18-19)

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo:BOM MESTRE,que hei de fzer para herdar a vida eterna?JESUS lhe disse:Por que me chamas bom?Ninguem ha bom,senão um,que é DEUS.
(Lc 18.18,19)

Estamos diante de uma verdade questionada por muitos na época de CRISTO:A bondade de JESUS.Afinal ele é bom ou não ?
A biblia nos mostra com muita clareza e muitas evidencias que JESUS é BOM com B maiúsculo.
Certa feita Pedro é convidado a casa de Cornélio para levar a palavra de DEUS e lá ele diz:Como DEUS ungiu a JESUS de Nazaré com o ESPIRITO SANTO e com virtude,o qual andou fazendo o BEM e curando a todos os oprimidos do diabo,porque DEUS era com ELE.(aT 10.38)
JESUS andou fazendo o bem e até hoje o faz a milhares daqueles que creem que ELE é galardoador dos que o buscam.ELE nao muda e nem mudará.
Vemos nos evangelhos JESUS curando a muitos,limpando os leprosos e expulsando os demonios dos oprimidos e cativos do diabo.Foi para isso que se manifestou o FILHO De DEUS para desfazer as obras do diabo.Essa é a vontade de DEUS:Que todos cheguem ao conhecimento da verdade.JESUS tem poder para libertar o cativo,soltar as prisoes,quebrar as cadeias do inferno e te fazer mais que vencedor naquele que nos amou e a si mesmo se entregou por nós.
O diabo é mentiroso e pai da mentira,ele tem enganado a muitos com falsas curas e falsos milagres,por exemplo em centros espíritas pessoas dizem ser curadas,mas na verdade estão sendo enganadas,pois sua enfermidade sai da perna e vai pra cabeça e etc.Com JESUS é diferente,ELE cura de verdade,salva e batiza com o ESPIRITO SANTO.
O diabo veio pra matar,roubar e destruir,mas JESUS veio para nos dar vida e vida com abundância.ALELUIA.Que contraste significante.
JESUS é bom ,nao engana a ninguem porque é a propria verdade e vida.O diabo anda buscando a quem possa tragar,diz a biblia,porém DEUS busca verdadeiros adoradores que o adorem em ESPIRITO E EM VERDADE.
O diabo passeia pela terra para destruir familias,matar filhos,enganar esposas,como fez na vida de JÓ,porém DEUS quer dar restituição em dobro para que o nome de JESUS seja glorificado.
Por todas as obras de CRISTO fica claro que ELE é bom e so quer fazer o bem a todos.
JESUS sentia comoção m seu coração quando via alguém mal,por exemplo a viuva de Naim que tinha perdido seu unico filho,JESUS então lhe devolve a vida.JESUS chorou por seu amigo Lazaro e suas irmãs enlutadas,ELE então lhe devolve a vida,porque se compadece de nós e de nossas mazelas,JESUS é bom.
Para terminar esse comentário gostaria de mencionar a frase do jovem rico,ele disse:BOM MESTRE.Porem CRISTO LHE INTERROGOU:Por que me chamas bom?Muitos tem confundido a resposta de JESUS.Sabemos que CRISTO é um com o PAI,logo ele é DEUS.Entao o que JESUS estava dizendo era:Voce me reconhece como bom porque sabe que sou DEUS?Sabe no que implica sua afirmação,ninguem há bom senao um que é DEUS.Logo depois aquele mancebo dá as costas ao proprio DEUS,por causa de sua grande riqueza não quis servir e seguir a JESUS CRISTO.
Muitos tem chamados falsos religiosos de bom mestre,mas so há que é bom:DEUS.Este nos ensina seu verdadeiro caminho,e nos conduz por veredas de justiça,ELE é o bom mestre,pois nos ensina a verdade,nos ensina a nos desviarmos do pecado.
JESUS É BOM E DEUS É FIEL
A biblia diz que DEUS é bom,tardio em irar-se,longânimo,que se arrepende do mal,grande em benificencia,benigno,que perdoa as iniquidades dos homens,e que suas misericordia nao tem fim.Então ninguem pode dizer que DEUS nao é bom,ninguem o pode acusar de injustiça,pois bom é o SENHOR nosso DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário