sábado, 5 de setembro de 2009

JESUS em sua casa


E disse JESUS:Zaqueu desce depressa,porque hoje me convém pousar emtua casa
(Lc 19.5)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA
1-JESUS visita a casa de Marta e Maria-ensinamento da palavra(Lc 10.38,39)
2-JESUS visita a casa de Simão,o leproso-comunhão em um jantar(Mt 26.6)
3-JESUS visita a casa de Simão,o Farizeu-perdoar uma pecadora(Lc 7.36-50)
4-JESUS visitou a casa de Jairo-ressuscitar sua filha(Lc 8.41,51)
5-JESUS visita a casa  de Pedro-para curar sua sogra(Lc 4.38,39)
6-JESUS visita a casa de Levi(Mateus)-fazer discipulos(Lc 27-29)
7-JESUS visita a casa de Marta e Maria outra vez-ressuscitar a Lázaro(Jo 11.11,21,43,44)
8-JESUS visita a Zaqueu-para salvar uma vida(Lc 19.5,9,10)
9-JESUS promete entrar em sua casa-para ter comunhão contigo(Ap 3.20)
Não há nada mais prazeroso do que receber alguém querido em nossas casas,quando um parente distante vem nos visitar,grande é a alegria,fazemos banquetes para receber bem essas pessoas tao amadas,para que elas se sintam bem em nosso meio,para que elas desejem voltar outras vezes.
Vemos na biblia pessoas que receberam a JESUS em suas casas como Marta,Simão,Mateus,e outros.
JESUS nao fez acepção de pessoas em momento algum,ele visitou a casa de pessoas ricas como Jairo,homem importante da época,mas foi também na casa de um leproso,estes eram esquecidos por causa de sua doença contagiosa,JESUS é lindo mesmo.
O SENHOR foi a casa de um Farizeu para dar-lhe uma lição e para perdoar uma mulher pecadora,JESUS quer ir em tua casa para te ensinar coisas lindas e para perdoar os teus pecados e da tua familia.JESUS foi a casa de Maria e lá ensinou sua palavra,esta estava a seus pés ouvindo tudo,enquanto sua irmã Marta estava preocupada com os afazeres do lar,ela queria preparar algo para o SENHOR,mas antes de servir a DEUS,precisamos aprender com ELE como.JESUS nao sensurou Maria,antes disse que elsta escolheu a boa parte e nao tiraria este prazer daquela serva.Bom é ouvir JESUS nos falar sua palavra.ALELUIA.
Depois de um tempo JESUS volta a esta mesma casa,mas agora para ressuscitar a seu amigo Lázaro,que morrera.O SENHOR quando visita uma casa,ele dá vida ao ambiente,o sentimento de tristeza vai embora,o luto vai embora,a depressão tem que desaparecer,por que onde JESUS está há vida.
O MESTRE foi a casa de Pedro e lá cura sua sogra,que estava com muita febre.Qual a sua febre?JESUS manda ela sumir com sua presença santa,que CRISTO esteja em sua casa para fazer sumir todo o mal,aquela febre impedia a sogra de Pedro de servir a JESUS,pois logo depois de sã,ela se levanta e vai preparar algo para o SENHOR.
JESUS participou de muitas ceias,banquetes,jantares,porque o que JESUS mais gosta é de ter comunhão com o ser humano,ele quer se assentar a mesa contigo,teus amigos e parentes,assim como fez com Mateus.A biblia diz que JESUS foi ate este publicano,o chamou e ele o seguiu,faça como Levi,ouça o Mestre te chamar,depois Mateus fez uma festa em sua casa e convidou a todos os publicanos e amigos,muitos se indignaram com o SENHOR,porque ele andava no meio de pessoas tão desprezadas pela sociedade da época,como eu disse,JESUS nao faz acepção de pessoas.Não importa as condiçoes financeiras,sociais,BASTA que JESUS se sinta bem vindo na casa.
Um exemplo disso é:JESUS reposou na casa de Zaqueu,um ladrão.O que o SENHOR queria era mudar aquela vida,salvá-la.Zaqueu tinha se esforçado para ver a JESUS passando no meio da multidão,ele subira numa figueira brava,cheia de espinhos enormes,só para ver a JESUS.Ele foi recompensado.Como?JESUS vai a sua casa.Que coisa linda,se voce quiser que JESUS vá a sua casa é facil,demonstre isso a ELE.
JESUS DIZ:Eis que estou a porta e bato,se alguém ouvir minha voz e abrir a porta,eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.Linda promessa de comunhão com CRISTO.Não ha nada melhor que ter intimidade com DEUS.
Uma casa sem DEUS nao tem felicidade,vida,comunhão,saude,paz,salvação.Convide a JESUS para te visitar,se voce receber ELE bem,ele nao mais irá embora,mas fará morada em ti.
QUE JESUS TE ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário