sábado, 22 de novembro de 2014

Tenho uma Mensagem para ti



Tu espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus
 ( 1 Sm 9.27)

Por Frankcimarks Oliveira


Vivemos dias de muita agitação e pressa. As pessoas estão sempre ocupadas e atarefadas, de modo que não tem tempo para a família, filhos, amigos, muito menos para coisas  espirituais como a saúde da própria alma.
Devemos examinar tudo e vermos se nós mesmos não estamos inseridos nessa estatística. Seria uma pena se nos víssemos tão enfadados ao ponto de não termos tempo para meditarmos na preciosa palavra de Deus. Que o Senhor nos dê a graça de dispormos sempre nossos corações ao mel de seus preceitos e às doçuras de seus escritos, pois eles são verdadeiros manjares .
Certo dia Saul esteve preocupado com seus animais perdidos e saíra para procurá-los. Como não conseguira bom resultado, decidira ir consultar o homem de Deus , chamado Samuel, o profeta, graças ao conselho de seu moço que o acompanhava naquela busca.
Ao saírem ao encontro do profeta, este já vinha em sua direção, e disse-lhe : não preocupes teu coração com os animais perdidos, porque já foram achados. Oh, amados, como a mão invisível de Deus sabe trabalhar a favor de seu povo!   Muitas vezes se faz necessário que o Senhor mesmo intervenha e chame nossa atenção. No caso de Saul , perder seus animais fora muito proveitoso, visto que por isso ele fora conduzido aos desígnios de seu Deus. Mas a princípio Saul pensara em voltar a casa de seu pai. Todavia, a Graça do Senhor manifestada na boca do servo de Saul decretara :     Por que não vamos na casa do profeta que mora aqui perto ? Ele nos dirá onde procurar.
Que seja esse sempre o nosso proceder. Deveríamos consultar o Senhor diariamente a cerca de tudo, até mesmo dos  assuntos mais triviais. Se bem que não era este o caso de Saul. Porém, buscar ouvir a Deus através de sua Palavra nunca é ruim. Infelizmente, nós não temos este bom costume . Tomamos nossas decisões sozinhos e por isso nos frustramos. Graças a Deus que sempre tem seus instrumentos e meios de nos levar até si.
Samuel disse a Saul : Tu  espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus. Por acaso Deus não continua nos dizendo a mesma afirmação ? Sim! Sua voz de comando sempre será : “Espera e ouve o que tenho pra te dizer.” Que nossos lábios sempre digam como o menino Samuel : Fala, Senhor, porque teu servo ouve.
Queridos, o Senhor é o mesmo. Ele não mudou. Foi ele quem disse a Jeremias : Vá a casa do Oleiro e ali você ouvirá minha  mensagem ( Jr 18.2). Como Deus fala! Fala de diversas formas, mas sempre é bem sucedido em nos transmitir sua vontade. Queremos ouvir?
Deus está sempre nos convidando a ouvir sua voz. Porque é melhor ouvir do que falar. Muitas vezes ele disse : “Mas escute agora, o Jacó”( Is 44.1) Ou : ouça , meu povo, as minhas advertências ( Sl 81.8)
Feliz todo aquele que ouve o que o Senhor diz. Assim como Cristo falou : o sábio edifica sua casa sobre a rocha, isto é, ele ouve e pratica. “ Agora, meu filho, ouça bem e faça o que lhe ordeno ( Gn 27.8) . Que o Senhor nos ajude e que nossos ouvidos estejam bem apertos às suas repreensões e que nossos corações estejam bem aptos para acolher sua semente para darmos os frutos necessários.
Deus nos diz : Tenho uma mensagem para ti (2 Rs 9.5). Sim, o Espírito do Senhor sempre tem algo a contender conosco. Algumas vezes sua mensagem é exclusiva para cada um de nós e não diz respeito a mais ninguém. “ Tenho uma mensagem secreta para ti “( Jz 3.19). Jesus mesmo disse  a um homem que o recebeu em sua casa : Simão, tenho algo a te dizer. Dize, mestre, disse ele ( Lc 7.40).
Estejamos sempre aos pés de Jesus para ouvirmos o que ele tem a nos dizer. Seja um consolo, seja uma exortação. Tudo o que sai de sua santa boca é saudável para seus filhos. Assim como uma ave alimenta seus filhotinhos, o Senhor dispensa sua palavra para sua Igreja. Abramos bem a boca e ele nos encherá.
Lembro-me de Cornélio ,que avisado por um anjo , mandou buscar a Pedro para fazê-lo ouvir o evangelho. Ele disse a Pedro : Mandei buscar-te imediatamente, e agora estamos aqui na presença de Deus para ouvirmos o que o Senhor te mandou nos dizer ( At 10.33). Como é lindo vermos a graça operando nos corações! “Imediatamente”, diz o texto. Aquele homem sentiu urgência em ouvir a palavra de Deus.
O Senhor é quem abre os nossos ouvidos e faz com que sua palavra chegue até nossos “ouvidos”. A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e pela fé somos salvos. Deus seja louvado! Guardemos sempre tempo para ouvirmos o que Cristo quer nos dizer. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário