quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O Deus do Perdão


Pai, perdoa-lhes ( Lc 23.34)

Por  Frankcimarks  Oliveira

Nosso  Senhor nos ensinou a orar : E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; (Mateus 6:12). Cristo quis nos mostrar que somente Deus tem o poder de nos absolver de nossas faltas. Resta-nos em gratidão , imitá-lo , sendo misericordiosos com nossos ofensores.
O perdão de Deus é a coisa mais preciosa que uma pessoa pode receber. Através dele o Homem pode ter paz no seu espírito; andar com sua cabeça erguida; pode olhar para o céu e relacionar-se com o Pai do amor . Oh, amados, Deus tem prazer em perdoar aqueles que o buscam em verdade. Seu apelo é : “busquem-me enquanto podem me achar; invoquem-me enquanto estou perto. Deixem seus maus caminhos e tornem para mim, que sou grande em perdoar”.
Estás ouvindo a voz do Espírito Santo ? Ele diz : eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Sim, queridos, o Pai nos perdoa através do sangue de seu filho que foi derramado para este fim. Se confessarmos nossos pecados , ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Há perdão em Deus e eu quero te levar a buscá-lo confiantemente. Não importa quão negro seja teu pecado e não importa o quanto o diabo te acuse e te faça sentir culpa. Cristo está de braços abertos para todo aquele que chora pelos seus pecados e a estes ele diz : felizes os que choram. Venham a mim e achareis  descanso para vossas almas. Amigos, o Senhor é manso e nos receberá mansamente. Não nos rejeitará , pois ele também é humilde e se assenta com pecadores. Nosso Mestre fora apelidado de “ amigo dos pecadores” pelos fariseus arrogantes. Eles queriam desdenhar de nosso amado, mas não sabiam que sua afronta era nosso consolo. Graças a Deus por essa verdade: Cristo é amigo dos pecadores e está muitíssimo interessado neles. “ Eu vim para os pecadores, para salvar os perdidos e curar os enfermos”. Nosso Jesus veio chamar os pecadores para oferecer-lhes perdão e garantia de vida eterna. “ Eu não vim chamar aqueles que se acham justos, mas aqueles que sabem que são pecadores”.
Cristo roga pelos perdidos até no alto da  rude cruz: “Pai, perdoa-lhes”. A voz de Jesus ainda se faz ouvir nos céus. Ele é nosso sumo sacerdote que continua intercedendo pelos pecadores. Este mesmo Jesus que morreu para pagar nossa dívida com Deus, agora exerce seu ministéio sacerdotal de servir àqueles que vão herdar a eternidade. O Senhor continua chamando pecadores e pede ao Pai : “Perdoa-lhes”. Ele quer aumentar sua família nos céus porque ele diz : “Na casa de meu Pai tem muitas moradas”. O Senhor sabe quão caro foi o preço de sua morte, por isso ele não cessa de “acrescentar” mais perdidos a sua Casa de misericórdia.
Venha, pecador, Cristo roga por ti . Venha sem medo se entregar ao grande salvador. Ele é cheio de boa vontade com os pecadores. Ele se ofereceu de uma vez por todas. Ele nos basta.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. (Lucas 7:48) Que voz mais doce é a de nosso Salvador. Ele tem poder de perdoar pecados , porque é através de seu sangue, o sangue de suas próprias veias e que pulsava de seu próprio coração que o  perdão foi obtido e estabelecido por Deus Pai. Perdoar é um direito que Jesus tem e ele  quer perdoar a qualquer um que verdadeiramente  se  arrependa e vá  até  ele . É de graça que ele nos perdoa. Jesus não requer nada dos pecadores porque ele mesmo sabe que estes são pobres miseráveis que nada tem para oferecer .
Tu és pobre? O mais miserável entre os pedintes? Cristo te oferece de graça perdão dos pecados. Tu és rico financeiramente? Tens para guardar e gozar o resto da vida? Pois te digo que ainda assim és pobre para com Deus. És um mendigo no mundo dos espíritos e tua prata e teu ouro não podem te salvar. Todavia, o Cristo que salvou Lázaro, o mendigo, é o mesmo Cristo que salvou Zaqueu, um rico publicano. Jesus te oferece de graça, ó pecador, rico ou pobre, o perdão dos pecados.
Invoque o nome do Senhor Jesus Cristo e serás salvo. Creia Nele e ouvirás : “Perdoados estão os teus pecados.” Ele tem a chave do reino dos céus e só Ele pode nos introduzir  em  suas  cãmaras  reais. Sem seu perdão não poderemos entrar na sala do banquete. Sem seu perdão somos estranhos a Deus Pai. Somos indignos de entrar em sua presença sem o seu sangue sobre nós.
 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. (Salmos 32:1) Não há maior felicidade para um pecador que receber perdão de seus pecados. Por que ainda estás tão exitante a ir a Jesus, teu Senhor? Hoje Deus pode pedir tua alma. Não sejas louco de dormir sem antes pedir a Deus que te perdoe de todos os teus pecados. Agradeça a Jesus pela cruz sangrenta e confesse que foram seus pecados que o levaram ali. Que o Espírito Santo torne estas letras em letras de fogo em teu coração, leitor. Só assim fará algum sentido tudo o que estou dizendo. Só o Espírito pode nos convencer dessa verdade.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, (Salmos 103:3)
Perceba , leitor, que Jesus rogou perdão para nós e não para ele mesmo. Cristo não precisou pedir perdão por si mesmo porque ele nunca conheceu o pecado.  Por isso ele gritou da cruz : “Pai, perdoa-lhes.” Aquele que é Santo se fez pecado para que nós fôssemos sua justiça e sua coroa de glória.
E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.(Lucas 5:20). Somente a fé nos justifica diante de Deus. Jesus viu a fé daqueles homens e atendeu –os. Tenha fé em Jesus. Creia que ele é bom e que ama os pecadores. Creia que de modo algum ele te desprezará. Creia que em seu nome recebemos o perdão dos pecados. Apenas creia e verás a glória do Senhor. Termino com um salmo que diz : Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. (Salmos 130:4). Nenhum outro nome deve ser reverenciado. Nenhum outro Deus deve ser adorado, só aquele que perdoa os pecados. Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário