sexta-feira, 4 de julho de 2014

Uma Mensagem de Encorajamento


Zorobabel, servo meu , filho de sealtiel, diz o Senhor,  far-te-ei como anel de selar; porque te escolhi, diz o Senhor dos exércitos
 ( Ag 2.23)
Por  Frankcimarks Oliveira

         No  mesmo  dia em que pregou ao sacerdotes da casa do Senhor, isto é, às autoridades espirituais, Ageu  ergueu sua voz ao Governador para encorajá-lo na obra do Deus vivo.

         A sua última mensagem fora semelhante a segunda : “Farei tremer os céus e a terra “( V.21). Deus ao repetir algo quer demonstrar sua importância. Ora, não é ele o Deus absoluto que governa em cima nos céus e embaixo na terra? – Zorobabel tinha que entender que ele podia ser o governador de Judá, mas o Senhor era e sempre foi e sempre será o regente de todo o Cosmos.

         Apeguemo-nos  a esta esperança. O Senhor reina desde seu santo monte.  Não há nada que fuja de seu domínio. É Ele quem diz : “transtornarei o trono dos reinos,e destruirei a força dos reinos dos gentios, e transtornarei os carros e os que neles andam; e os cavalos e seus cavaleiros cairão, cada um pela espada de seu irmão” (v.22)

         Ageu  apresentou  em sua Mensagem a Soberania de Deus sobre os reinos do mundo , bem como sua boa vontade e eterna eleição para com seu pequeno rebanho. Existe sermão mais reconfortante que esse?  Obviamente  não. Estamos sob o poder do  Deus Todo poderoso que  decidiu  em   si mesmo nos amar e nos acolher em Graça , garantido-nos vitória e salvação genuína. Oh, amigos, se porventura não sentes isso em vossas almas, acheguem-se a Cristo, o Supremo Cabeça da Igreja, e consolem vossos corações.

         Zorobabel  tipifica   claramente o Escolhido de Deus para reger  seu  povo separado.  Cristo é o grande anel de selar de Jeová , aquele que manda e suas ordens são acolhidas imediatamente e seus decretos não podem ser revogados. Deus estava encorajando o Governador, dizendo que haveria paz com seus vizinhos para que a obra do templo fosse completada.

         Deus é o Senhor de Todos.  De uma maneira  assombrosa  ele governa as circunstâncias e os corações, sem nunca violar nossas  liberdades e escolhas. É tão misterioso seu poder que pensar em como isso ocorre é querer sondar o incompreensível.

         Deus é o Deus de toda  paz.  Quando o homem é reconciliado com o Senhor, uma paz plena e indizível se apodera de seu ser.

         Deus é aquele que constitui os reinos da Terra.  Toda autoridade  é constituída  por Deus, disse Paulo. Até o mais vil e insensível  governador  está  nas mãos do Eterno. Nabucodonossor e Faraó são provas cabais disso. Ora, Zorobabel fora constituído pelo Deus dos céus e não devia temer. O Deus que  libertou Israel do terrível cativeiro levantando Ciro, que deliberou cartas e materiais para a reconstrução do templo, não concluiria sua obra? Claro que sim. Deus nunca deixa nada pela metade. Aquilo que ele começa, ele certamente terminará.

         Agora  olhemos para Cristo na mensagem do profeta. Zorobabel  significa semente ou descendente de Babilônia. Sabemos que foi o responsável pelo retorno de Israel para a terra prometida. Ele com a ajuda do rei Ciro , aquele que quebrou o cativeiro babilônico, trouxe  o bichnho de Jacó para suas cercanias. Assim também Jesus Cristo, a semente da mulher, enviado por  Deus  a  este mundo, despedaça o cativeiro do pecado e da morte que aprisiona o ser humano.


             Creia   no  Senhor  Jesus Cristo e serão salvos tu e tua casa. A fé em teu íntimo apenas será a constatação que és um escolhido dele. Agora , amigo, vai e diz  as  grandes  coisas que Deus te fez a todos quanto achares pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário