sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ninguém além de Jesus


E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. (Mateus 17:8)

Por Frankcimarks Oliveira

Pretendo com esta mensagem :
1-    Demonstrar que Cristo deve ser nosso único “objeto” de fé;
2-    Demonstrar a superioridade de Cristo em relação a todos , inclusive sobre a velha aliança;
3-    Incentivá-lo a olhar para Cristo , teu Salvador.

Cristo Jesus é o mais excelente entre os milhares. Está no topo do cume sagrado por ser Ele o próprio Filho de Deus. Ninguém se equipara a sua glória. Ninguém jamais chegará à sua honra.
Todos os nomes bíblicos se “desmancham” ao soar do nome de Jesus. Em cima nos céus e embaixo na terra, todos se curvam em reverência ao Salvador. Cristo é o Leão Feroz que ruge e faz a terra estremecer.
Quando Cristo fala todos os animais , inclusive a serpente, a mais astuta entre as espécies, paralisam diante Dele. Oh, amigos Cristo Jesus está coroado como Rei Supremo e até os átomos o reconhecem como tal. Sim, desde a maior baleia nos oceanos, até o mais ínfimo verme dos jardins, tem a Cristo como Senhor.
Jesus Cristo é temido pelos astros do Universo, visto que tais  dependem  dele  para existir. O Senhor os sustém pela força do seu poder.  Cristo é reverenciado pelas ondas do mar, pois este sempre lhe obedece. Se estiver calmo e Cristo lhe ordenar : “Levanta-te”. Imediatamente ver-se-á uma tempestade. Se estiver revolto e ouvir a voz do Nazareno : “Aquieta-te”. Então ver-se-á a mais completa bonança.
Amigos, não há reis e autoridades neste mundo que não estejam curvados diante dele. Seu nome é Rei dos reis e Senhor dos senhores. Não há governo que não esteja sob o  seu Reino Celestial.
Jesus Cristo está à destra do poder de Deus e neste exato momento    a terra é escabelo de seus pés. Ele está assentado num alto e sublime trono e seu reinado jamais terá fim. Seu amor dura pelos séculos dos  séculos.
Não há na Bíblia sagrada nenhum personagem que não seja inferior ao Carpinteiro da Galileia. Nem mesmo Salomão com todas as suas riquezas ousa erguer sua voz à Cristo.
Moisés  conseguiu  apenas olhar suas costas para não ser consumido pela Glória de Jesus. Elias cobriu-se com  sua capa diante de sua suavidade e simplicidade. Pedro, Tiago e João foram ao chão ao o verem resplandecer. Todavia o melhor de tudo é que neste episódio da transfiguração, fica bem claro que Cristo é o único que permanece.
Ainda que Moisés tivesse sido um grande homem de Deus no passado. E ainda que Elias seja considerado um dos maiores profetas já nascidos. Contudo, eles desapareceram e somente Cristo permaneceu ali com os discípulos.
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus. (Mateus 17:8) Nossos olhos estão fixos Naquele que subsististe desde os tempos imemoriáveis. Olhamos para aquele que é chamado de o Pai da Eternidade. Não pomos nossas pálpebras em ninguém mais a não ser naquele de quem está escrito : “Ele estava no princípio com Deus e ele era Deus”.
Como depositar minha fé em Moisés se tenho a Cristo para olhar e confiar? Como confiar em Elias se Cristo está vivo e aquele já dorme em Deus? Como olharei para Maria ou qualquer  um  dos  apóstolos se Jesus Cristo mesmo disse : crede em Deus e crede também em mim?
         O profeta acertadamente disse pelo Espírito :Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. (Isaías 45:22)
         Amigo, por que continuas a olhar para mortais pecadores que nada podem fazer por ti? Cristo Jesus manda que tu olhes somente para ele. Mesmo ele naquela cruz, fraco e despido, é poderoso para te salvar eternamente. Cristo em sua fraqueza permanece a força maior de todo o universo. Agora imaginem ele em seu atual estado.
         Se Cristo pôde salvar aquele ladrão arrependido no Calvário em sua vergonha e fraqueza, quanto mais agora ele poderá nos salvar, amados. Confia no Senhor. Feliz é a pessoa que deposita sua confiança em Deus!.
         O mesmo profeta disse sobre Jesus no dia de sua aflição , isto é, no dia que ele levou sobre si nossos pecados :
      Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. (Isaías 53:2)
         Nós  olhávamos para Ele e não o desejamos porque ele não tinha boa aparência. Claro, o Senhor estava todo rasgado. Sua carne fora açoitada pelos romanos. Seu manto de sangue era a saúde dos povos. Mas perceba a sentença : “Nós olhávamos para ele”...Cristo esfolado ainda é poderoso para curar enfermos. Tua doença nada é para aquele que tem em seu próprio sangue a cura de todos os males.
         Olhe  para Jesus Cristo; Tenha coragem, leitor. Vamos, fixe seu olhar nele agora mesmo. Deus te deu algo chamado imaginação. Use esse dom agora e volte no tempo e veja o cordeiro santo sendo imolado. “Como um cordeiro mudo ele não abriu sua boca.” Vês a faca debaixo de seu pescoço? Ali era teu lugar, bem como o meu. Vês o espetáculo do desprezo, mas ao mesmo tempo o espetáculo do amor?
Oro  para  que digas como Simeão :  os meus olhos viram a tua salvação ( Lucas 2:30). Que o Espírito de Deus faça você ver  a  Cristo  Jesus  e somente  Ele. Que tua fé esteja nele que é todo amor e Graça.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário