terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A chave que abre os Céus



E, orando ele o céu se abriu ( Lc 3.21)


Por  Frankcimarks  Oliveira


         O Senhor Jesus Cristo é sem  sombra  de  dúvidas  o  modelo  a ser seguido e imitado. O apóstolo dos gentios disse : ” Sede meus imitadores  como eu sou de Cristo” ( I Co 11.1). Ora, o Senhor viveu intensamente sua vida  de  oração  e  vemos  isso  desde  o  seu  batismo.  Ao elevar sua voz o céu se abriu e o Espírito Santo veio sobre ele e a voz de Deus  bradou : Este é o meu filho amado, em ti tenho me comprazido (v.22). Entendo que devemos ter também uma vida de oração. Mas nesta mensagem quero falar não sobre o poder que temos em abrir os céus com nossas orações, porque não é isso que o texto está dizendo. Todavia, quero falar sobre Aquele que sozinho pode abrir as portas do céu : Jesus Cristo.

         Que  maravilha  quando  Deus rasga  os  céus para nós! Havia séculos  que a Voz de Deus não era ouvida. Os profetas  velho testamentário silenciaram-se. O povo estava sedento pela manifestação divina. Então, surge  um  homem  diferente , pregando às margens do Jordão . Sua única  mensagem  era  que viria um Homem  para trazer perdão de pecados ao mundo, bem como Juízo.

         Os céus  estavam  fechados. Sim, amigos, Deus havia encerrado os céus e sua  glória  não mais era  vista  pelos homens. Até o dia em que a glória  de Deus  resolveu  ser  batizada por  um  pecador. A própria glória do Pai estava ali no Jordão e foi Ele quem abriu os céus  novamente.

         O  Resplendor  de  Deus humildemente se identificou com os homens e cumpriu toda a justiça  da  lei. Quão preciosa é a imagem : o Filho unigênito de Deus sendo submergido em águas onde qualquer um podia se banhar!  Ele que é o próprio Rio da Vida, aquele mesmo Rio que alegra  a cidade de Deus, abriu os céus com sua oração.


         Nossas  orações  não abrem os céus, pois Cristo já fez isso. Nossas orações não quebram o “aço e o bronze”  das  portas celestiais. Apenas Cristo tem este poder. Somente Cristo tem a chave que abre porta que ninguém  fecha e fecha porta que ninguém abre ( Ap 3.7)


         Somente Cristo abre os céus. Vejamos:

1-    Em seu batismo Cristo abriu os céus ( Lc 3.21)
2-    Em  sua  transfiguração Cristo abriu os céus( Mt 17.2-5)
3-    Em sua assunção Cristo abriu os céus e em sua segunda vinda tornará a abri-los (At 1.9,11)
4-    Na morte de Estevão Cristo abriu os céus ( At  7.55-60)
5-    Na conversão de Saulo  Cristo abriu os céus ( At 9.3-5)
6-    Na  conversão de Cornélio Cristo abriu  os  céus ( At 10.11,44)
7-    No Apocalipse de João Cristo abriu os céus ( Ap 1.10-17)

O Senhor mesmo disse a Natanael e aos discípulos :” : Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”. ( Jo 1.51).
Cristo é a chave que abre os céus. Deus reconhece apenas a Cristo e só a este abre os portões celestiais, por isso nossas orações devem ser feitas em nome de Jesus.
Amigo, se tu ainda não tens a Cristo, então o céu continua fechado para ti. Se Cristo não é teu Senhor, sinto te dizer, mas o Céu está de bronze para ti. Apenas Cristo e  ninguém mais pode abrir os  céus  para ti. Invoque o nome dele agora mesmo, amigo, e veja os portões do céu se  abrirem para ti.

Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da  Glória.( Salmo 24.7) – Cristo definitivamente abriu os céus e assentou-se  a destra do Poder  nas alturas. Agora de lá ele continua abrindo  suas  portas para  todo  aquele  que  crê e  confia  unicamente  em seu  precioso nome. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário