sexta-feira, 23 de abril de 2010

Os planos de Deus



Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.(Jó 42.2)

Estudo por Frankcimarks Oliveira

I-Não podem ser frustrados

a-Porque Deus é o Todo poderoso(Jó 42.2)

b-Não há nada difícil para Deus(Mt 19.26)

c-Porque Deus é conhecedor do amanhã
(Tg 4.14,15)(Is 45.11;46.10)

II-Não podem ser impedidos

a-Porque Deus é soberano (Jó 23.13)

b-Porque Deus tem seu propósito firmado (Is 14.27;55.11)

c-Porque Deus não pode ser contrariado
(Is 45.9)(At 5.39)(Jó 33.12,13;40.2)

Baseado na afirmação de Jó, venho a vós,para vos dizer que o Nosso Deus é o Deus Soberano,Aquele que está acima das nuvens. Altíssimo é o seu Nome!

Queridos, nossa mente é muito limitada para entender a profundeza e a altura do poder deste Deus. Nosso irmão Jó é a prova disso;É bem verdade que Jó era um homem Justo,temente a Deus e que se afastava do mal,Porem ele mesmo admitiu quando repreendido pelo Senhor,ser um homem vil,por isso se calaria diante do todo poderoso.

Muitas vezes nao entendemos porque o mal nos alcança.Mas como Jó,devemos diante das lutas nos prostrar e adorar o nome daquele que vive. A bíblia diz que Para Deus nada é impossível,ou seja,Ele pode todas as coisas.Não importa o que seja,nada é maravilhoso ou extraordinário aos olhos do Senhor.

Saiba que Deus tem um plano na sua vida e que tudo contribui juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.Jó perdeu tudo que tinha: Finanças, Família, Fazendas,enfim, Tudo lhe foi tirado.Contudo, este homem de Deus soube louvar a seu Redentor,até mesmo quando sua saúde foi comprometida com tumores terríveis.

Deus tinha um plano na vida de Jó e independentemente dos problemas que Jó enfrentava,este plano não poderia ser impedido. Jó era caluniado,mal interpretado,zombado por seus "amigos",mas estava com seus olhos voltados para o autor da sua fé,esperança e paciência.
Jó declarou:

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.(Jó 42.2)

Mesmo diante das dificuldades,das lutas e combates,Jó lutou,combateu o bom combate e guardou a fé em Deus.Admiro muito este servo,que foi um adorador por excelência. Jó inspirado pelo Senhor afirmou que os planos de Deus não podem ser impedidos ou frustrados.

A bíblia diz que Deus está no céu e faz tudo o que lhe apraz(Tudo o que quiser fazer) Como já disse, por ser Deus um Deus Todo poderoso,seu plano ou pensamento tem que se realizar.Ninguém pode impedir Deus de cumprir seus planos na terra:

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?(Is 43.13)

O homem pode até tentar se alienar do divino,mas querendo ou não,Deus é Deus.Que o homem reconheça ou não a existência de Um Deus Sobrenatural e soberano,Deus está no seu lugar de sempre:O seu trono de gloria!

Se Deus quiser realizar uma obra na nossa vida,através de nossas vidas e por nossas vidas,Quem impedirá? Ninguém!
Mais um fator que firma os planos de Deus: Sua onisciencia.
Se voce soubesse que choveria amanhâ,e ja estivesse com planos marcados,concerteza voce tomaria alguma providencia a respeito.Por exemplo,poderia viajar antes,ou providenciar um guarda chuva.

Deus conhece o amanha e por isso seus planos jamais podem ser frustrados,ou seja,Ele planejar e no fim das contas não dar certo.Isso é impossível. Deus faz um rebuliço na terra,mas aquilo que ele determinou se cumprirá.Quer ver um exemplo na bíblia?

O Senhor queria libertar seu povo do Egito,mas Faraó não queria permitir tal evento,consequência disso foi que Deus enviou pragas naquela terra até que Faraó reconhecesse que quando Deus planeja alguma coisa,ele vai até o fim. O povo estava oprimido na escravidão,e isso incomodou a Deus. O povo queria,desejava a libertação,e Deus já tinha planos para tal,logo levantou Moisés para dar o fim que eles desejavam.

Queridos,entendam que os pensamentos Dele para nós são pensamentos de paz,basta que clamemos de todo o coração,assim como os hebreus no Egito diante do sofrimento. Deus não pode ser contrariado,questionado, interrogado. Somos cacos de barro e Ele é o Criador  Soberano e Absoluto.

Até aqui mostrei que os planos de Deus não podem ser frustrados,não podem fracassar. Nem os tempos ,circunstancias e pessoas,nada pode fazer Deus fracassar.
Agora vou ratificar na bíblia que ninguém pode impedir os planos de Deus. Quando queremos muito alguma coisa,lutamos com dentes e unhas para alcançar o nosso objetivo. Porém,nem sempre conseguimos o que queremos,pois somos limitados,somos seres humanos.Deus não é limitado a tempo,lugar , nem está preso, pois a bíblia é enfática ao declara: Deus é Espirito.

Uma coisa digo sem medo de errar:Temos muitos desejos,mas poucos se realizam como gostaríamos,mas Deus...

Mas, se ele resolveu alguma coisa, quem então o desviará? O que a sua alma quiser, isso fará.(Jó 23.13)

Se Deus der uma ordem,jamais ficará sem resposta,pois é Soberano:

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.(Is 55.11)

Quero concluir dizendo que Deus deu ordem acerca de Jó.Este recebeu em dobro tudo o que havia perdido:(Jó 42)


10 E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
11 Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.
12 E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro;


Eu creio que o Senhor restituirá tudo o que foi perdido em todos os aspectos da vida de seus servos,basta nos humilharmos e guardarmos a fé Nele.

2 comentários:

  1. Muito Obrigada pela palavras !

    Deus sabe como estava precisano,que ele te abençoe e te use cada vez mais.


    Paz !

    ResponderExcluir