terça-feira, 10 de novembro de 2009

O INIMIGO DE NOSSAS ALMAS


Sede sóbrios,vigiai,porque o diabo,vosso adversário,anda em derredor,bramando como leão,buscando a quem possa tragar
(1 Pe 5.8)

Revesti-vos de toda armadura de DEUS,para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo
(Ef 6.11)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

A-Seus nomes
1-Diabo(Mt 4.1)
2-Satanás(Jó 2.1-2)
3-Serpente(Gn 3.1-4)
4-Dragão(Ap 12.9)
5-Belzebu(Mt 12.24)
6-Inimigo(Mt 13.39)
7-Adversário(1 Pe 5.8)
8-Tentador(1 Ts 3.5)
9-Mentiroso e Pai da mentira(Jo 8.44)
10-Príncipe dos demônios(Mc 3.22)
11-Acusador(Ap 12.10)
12-Ladrão(Jo 10.1,10)

B-Sua origem e sua queda
1-Foi criado por DEUS(Ez 32.7-9)
2-Era um querubim ungido e protetor,ministro de louvor(Ez 28.12-17)
3-Foi derribado do céu por sua arrogância e presunção de querer ser como DEUS(jR 49.16,21)(Is 14.12-17,19)(Ez 28.2,17)

C-Sua obra
1-Matar,roubar e destruir(Jo 10.10)
2-Tentar(Mt 4.1)
3-Oprimir(At 10.38)
4-Mentir(At 5.3)
5-Cegar as pessoas espiritualmente(2 Cor 4.4)
6-Preparar ciladas(Ef 6.11)
7-Trair(Jo 13.2)

D-Seu lugar de atuação e seu império/reino
1-Ele habita nas regiões celestes[diferente de céu ou paraíso](Ef 6.12)
2-O diabo possui seu reino de trevas(Ef 6.12; Hb 2.14; Mt 12.25,26; Cl 1.13)
3-Possui um exército[Faraó é figura simbólica do diabo](Ef 6.12)

E-Seu destino
1-Inferno ou lago de fogo(Ap 20.10; Mt 25.41)

Geralmente em guerras sempre há uma preparção para os soldados que pelejarão por sua nação.O País se prepara comprando armamentos,envestindo em munição,em tanques,carsas,enfim,mune-se de excelentes armas para vencer seus inimigos.Além de toda essa preparação os combatentes precisam conhecer muito bem a nação rival,suas estratégias,sua maneira de guerrear,sua história,suas armas,seu comandante,e assim por diante.
Nós somos os soldados de Cristo e estamos em guerra com o império das trevas,contra as hostes da maldade,pois nossa luta não é contra carne nem contra o sangue,mas contra as potestades e principados nas regiões celestes.
Precisamos,portanto,nos revestir de toda a armadura de DEUS,não nos esquecendo de nenhuma peça sequer,pois tudo influirá ou encadeará para nossa vitória.
A biblia diz:Sujeitai-vos,pois a DEUS,resisti ao diabo e ele fugirá de vós.Entendemos que antes de qualquer coisa precisamos nos submeter a DEUS e sua vontade,cumprindo as ordens do Senhor dos Exércitos para que o diabo fuja ao vir ao nosso encontro,como está escrito:Quando o inimigo vier com suas torrentes impetuosas,o ESPIRITO SANTO arvorará sua bandeira.De fato precisamos nos submeter a DEUS e nos firmar na força do seu poder,só assim poderemos permanecer de pé diante das astutas ciladas do diabo.
Temos de saber com quem estamos lutando,precisamos conhecer o nosso adversário,não para temê-lo,mas sim para enfrentá-lo como bons soldados que não se embaraçam com coisas desta vida,que militam em prol do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo,que combatem o bom combate e guardam a fé.
O diabo está bramando como um leão,buscando a quem possa tragar,furioso,querendo matar,roubar,destruir vidas,tentando os eleitos,oprimindo pessoas,enganando outros com suas mentiras,jogando laços de morte e operando a traição na sociedade em geral,cegando o entendimento dos incrédulos para que nao lhes resplandesça a luz do evangelho de Cristo.Mas para isso se manifestou o Filho de DEUS,para desfazer as obras do diabo...JESUS foi ungido por DEUS em seu ministério terreno com Espirito Santo e com virtude para fazer o bem e curar todos os oprimidos do diabo.Aleluia.Não temos de temer a Satanás,pois aquele que está conosco é maior do que o que está no mundo,o que precisamos é vigiar para não darmos lugar a ele,como está escrito:Não deis lugar ao diabo.
O inimigo de nossas almas anda passeando pela terra para fazer o mesmo que fez com Jó e sua casa,tentando fazer os servos do TODO PODEROSO blasfemarem contra o SANTO DE ISRAEL,contudo assim como Jó resistiu,devemos nós também suportar e louvarmos ao Senhor mesmo em meio a provações.
A serpente era a mais astuta dentre as animálias do jardim e enganou a Eva,negando toda a verdade dita por DEUS,o criador.O dragão,a antiga serpente não mudou,continua lutando contra toda a verdade de Cristo,pois é o pai da mentira e quando fala mentira,fala do que lhe é proprio,vemos que ele em nada parece com Jesus,pois Jesus é a verdade,o caminho e a vida.
O Maligno possui muitos filhos,estes são aqueles que vivem na mentira,na pratica do pecado,pois o pecado é do diabo,que peca desde o princípio.Os filhos normalmente se parecem com seus pais.Voce,com quem se parece?Com DEUS,o PAI das luzes ou com o diabo,o príncipe das trevas?
Satanás se rebelou contra DEUS ainda no céu,querendo por seu ninho acima do trono de DEUS,querendo ser semelhante ao Altíssimo,a soberba,o orgulho e a vaidade encheram o coração de Lúcifer,o anjo que resplandecia de luz,adornado com pedras preciosas e que possuia adufes,címbalos em sí mesmo,contudo nem a sua formosura nem sua beleza,nem seu alto cargo no céu foram capaz de livrá-lo de sua queda,por isso DEUS rejeita os soberbos,pois estes se parecem com satanás.Então cuidemos de deixar o orgulho e a vaidade,para não sermos rejeitados por DEUS.
Depois de sua queda houve grande silencio no céu,um momento de luto,os louvores cessaram por um momento,é o que a biblia relata nos profetas do velho testamento.
É claro que sua queda se deu a muito tempo atrás,antes da criação divina,pois sabemos que DEUS criou primeiro os anjos e depois os homens.
Depois de caído,lucífer agora se torna o arco inimigo de DEUS e de tudo que se relaciona com DEUS,somos a imagem e semelhança do CRIADOR e por isso somos tao odiados pelo adversário.
Ele tenta escarnecer de DEUS fazendo o homem se vestir de mulher e virce versa,convence o homem de se tatuar por inteiro,por piercings e fazer covas no corpo,porque o corpo é o templo do Espirito santo.
Devemos orar muito e sempre vigiar nisso,pois nao ignoramos seus ardis,suas astúcia,sua fúria.
Satanás já tem um futuro garantido,arderá no inferno para sempre,ele e seus demonios e todos aqueles que nao tem seus nomes escritos no livro da vida.Todos estes sofrerão no lago de fogo e enxofre,onde há choro e ranger de dente,onde a chama nao se apaga e os bichos(vermes) não se apartam.O inferno é como um grande lixão,onde se queima aquilo que não presta.
O diabo merece mesmo o inferno,por todas as suas iniquidades.Ele e seus exercitos.
O interessante é que até o diabo se organiza,ele tem principados,potestades,hostes.Parece um quartel com suas patentes diferentes.É contra estes que devemos lutar.
Igreja do DEUS vivo,se levanta na terra para brilhar e tirar vidas do império das trevas.Levanta-te e resplandesce por que ja vem a tua luz e a gloria do Senhor vem nascendo sobre ti.Fomos transportados do império das trevas para a maravilhosa luz de CRISTO.Libertos do pecado para anunciar as virtudes de JESUS.
O império da morte não tem mais poder sobre nós,somos príncipes do Senhor,sacerdócio real.
Toda a terra espera pela tua manifestação,ó igreja.Levai o evangelho da paz para os que habitam na sombra da morte,para os que estão em trevas,falai do amor de DEUS.Ó igreja de JESUS.


8 comentários: