domingo, 15 de novembro de 2009

O SENHOR DOS EXÉRCITOS


O Senhor dos exércitos está conosco,o DEUS de jacó é o nosso refúgio
(Sl 46.10)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

1-O Senhor poderoso
a-nas guerras(Sl 24.8)
b-Maior que os deuses das nações(Dt 10.17)
c-que não conseguimos limitar ou esquadrinhar seu poder(Ef 3.20)

2-Exaltado entre as nações(Sl 46.10)
a-No egito diante de faraó(Ex 5.2;12.31-33)
b-diante dos profetas de baal(1 Rs 18.37-39)

3-Que peleja por seu povo
a-pelejou por josafá(2 Cr 20.17)
b-pelejou por ezequias(2 Cr 32.20-22)

Diante de todos os estudos ja apresentados neste blog,principalmente os deste mês de novembro,gostaria de enfatizar algo.Deus vem nos mostrando nas páginas sagradas um tema de real importância:As lutas espirituais.
Ja falamos sobre a tentação,sobre o inimigo de nossas almas,o diabo e sobre a armadura do cristão.Hoje continuaremos falando sobre batalhas espirituais,só que desta vez falaremos sobre Aquele que nunca perdeu uma guerra,Aquele que era,que é e que ha de vir,o Todo Poderoso.
Como já disse,é muito importante numa guerra conhecermos o nosso inimigo,porém,melhor ainda é conhecer aquele que é chamado de O Senhor dos exércitos,o Nosso general,que reúne seus soldados para pelejarem a favor do seu evangelho e nos submetermos as suas ordens,pois este DEUS não falha.
O salmista disse:

O Senhor dos exércitos está conosco,o DEUS de jacó é o nosso refúgio,vinde e contemplai as obras do Senhor,que desolações tem feito na terra,ele faz cessar as guerras desde os confins da terra,quebra o arco e corta a lança,queima os carros no fogo,aquietai-vos e sabei que eu sou DEUS,serei exaltado entre as nações,serei exaltado na terra,o Senhor dos exércitos está conosco,o Deus de jacó é o nosso refúgio(Sl 46.7-11)

Podemos perceber a visão que este poeta tinha de DEUS.Ele o via como um grande general de guerra,que comanda as batalhas e as vence por seu povo.Veja as ações que se seguem nos versos acima:faz cessar as guerras,quebra arcos,corta lanças...DEUS põe fim nas nossas guerras,vencendo por nós.
Nas guerras do velho testamento é notavel que o que estava em jogo não era só o domínio das terras de uma nação,mas a honra e a fé de um povo em questão.Quando um povo perdia uma guerra,era como se o deus daquele povo estivesse perdendo a peleja.Por isso se diz:Serei exaltado entre as nações.
O deus que vencia ganhava honra,fama e destaque nas nações como um deus mais poderoso.Há contudo na biblia passagens que nos mostram os israelitas perdendo algumas guerras.Será que DEUS havia encontrado um deus tão poderoso quanto ELE?Não!Isso ocorria quando Israel se rebelava contra o Senhor e não dava ouvidos ao DEUS dos exercitos e desobedeciam as suas ordens.Deus nunca perdeu uma guerra se quer,pois o nosso DEUS é o DEUS dos deuses,Senhor dos senhores,DEUS grande e poderoso e terrível,que não faz acepção de pessoas e nem aceita recompensas(Dt 10.17)
Não há DEUS como nosso DEUS.Ele sempre estará conosco para vencer,se ouvirmos sua voz e obedecermos os seus mandamentos.Quando não fazemos isso quem sai perdendo somos nós mesmos.
No salmo 24.8,10 está escrito:Quem é este rei da gloria?o Senhor forte e poderoso,o Senhor poderoso nas guerras.Quem é este rei da gloria?o Senhor dos exércitos,ELE é o rei da glória.
Não há como perdermos uma guerra,se o Senhor estiver conosco.Quem resistirá a gloria deste DEUS?Ninguém!
Este DEUS tem poder para fazer além daquilo que pedimos ou pensamos,segundo o poder que em nós opera.Aleluia.
O Senhor Jeová me ajuda,quem há que me condene?E se DEUS é por nós,quem será contra nós?
Se sua mão estendida está,quem pois,fará voltar atrás?O que o Senhor dos exércitos determinou se efetuará.
DEUS está no controle de todas as coisas,ELE está assentado no globo terrestre e de sua morada ele governa o mundo.ELE vê a todos os filhos dos homens,sabe o que se passa na terra.
Um verdadeiro general controla tudo com muito afinco e poder,dá ordens exatas a seu pilotão e por fim tem a vitória por consequencia.
O nome do Senhor sempre será engrandecido na terra,pois ELE sempre venceu e sempre vencerá as lutas de seu povo.Assim como os profetas do falso deus baal foram envergonhados por Elias,servo do DEUS VIVO E VERDADEIRO,e o nome do Senhor foi glorificado com a seguinte frase:Só o Senhor é DEUS!DEUS será glorificado no Brasil e em todas as nações,quando tomarmos a posição de soldados corajosos,que não temem a política,a religião e os costumes alheios,antes levam com autoridade a palavra do unico Senhor dos exercitos.
DEUS pelejou por josafá,ezequias e outros reis da biblia,lhes dando vitória porque temeram e decidiram buscar a sua FACE.
O SENHOR nos diz:Nesta peleja não tereis que pelejar,ficai parados e vede o livramento do Senhor,que ELE vos dará neste dia.
Jesus peleja por sua igreja,aquiete-se e veja que JESUS é DEUS.
Como dixz um lindo louvor:

Quem é DEUS como nosso DEUS?Poderoso,grande elshaday,O Deus do impossível,ainda que invísivel eu posso crer no seu agir.
Criador dos ceus,terra e mar,se importa em me ajudar,me cerca a todo instante com seu cuidado e seu poder.Não há outro igual a ti Senhor,antes que eu fale tú ja conheces meu clamor.DEUS que responde,DEUS que vê.DEUS de milagres,eu posso crer.

So posso terminar dizendo:DEUS pelejará por vós e vos calareis(Ex 14.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário