sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Como ovelhas ao matadouro



Sim,por amor de ti,somos mortos todo dia,somos reputados como ovelhas para o matadouro
(Sl 44.22)

ESTUDO POR FRANKCIMARKS OLIVEIRA

A-Perseguidos até a morte
1-Saulo perseguiu o povo de DEUS(1 Cor 15.8-9)
2-Tiago foi morto à espada(At 12.2,3)
3-Estevão foi apedrejado(At 7.58,59)
4-Paulo foi açoitado,apedrejado...(2 Cor 11.25)
5-Os profetas em geral(Hb 11.36-40)
6-Jesus,o maior exemplo de perseguido(Lc 18.31-33)(Is 53.7)

B-Nos alegremos nas perseguições!(Mt 5.11)
1-Jesus se alegrou(Is 53.11)
2-Paulo se alegrou(2 Cor 12.10)
3-Devemos sofrer por Cristo(2 Tm 2.3/3.12)
4-JESUS nos alertou(Jo 15.20)

C-Façamos como Cristo!
1-Foi levado ao matadouro(Jo 18.28;19.17)
2-Não reagiu(Jo 18.8,11)
3-Ficou calado(Jo 19.9)(Is 53.7)
4-Confiou em DEUS(Mt 27.43)

D-Por quê somos perseguidos?
1-porque damos frutos(Jo 15.16,18-20)
2-porque o mundo não conhece a DEUS(Jo 15.21)
3-por causa da cruz que levamos(Gl 6.12)

Eis aqui um estudo que consolará a muitos dos meus irmãos que estão sofrendo perseguições em diversas partes do mundo,como na China,Eritréia,Bangladesh,etc.
No Brasil também há relatos de muita perseguição religiosa,principalmente aos cristãos genuínos,que vivem suas vidas respaudadas na biblia.
JESUS nos disse:Não é o servo maior que seu Senhor,se a mim me perseguiram,também vos perseguirão a vós,se guardaram a minha palavra,também guardarão a vossa.Mas tudo isso farão por causa do meu nome,porque não conhecem aquele que me enviou.
Estamos vivendo no mundo hoje,um momento ímpar,onde a libertinagem está nas ruas,nas passiatas e palanques da vida,pode- se falar de tudo em quase todos os lugares do mundo,mas por incrível que pareça,o evangelho de Cristo ainda sofre rejeição por parte de muitos,e por causa de toda essa repressão religiosa,muitos de nossos irmãos em outras nações estão agora presos,sendo torturados,tudo porque são cristãos,para que se cumpra o que o Mestre nos disse que aconteceria.
Bem aventurados(felizes) vós quando vos enjuriarem e perseguirem,e mentindo disserem todo o mal contra vós por minha causa.Essas palavras têm que ficar bem gravadas nos nossos corações,pois é uma honra padecer por causa do evangelho de JESUS.Assim como Paulo disse a Timóteo:Sofre,pois comigo,as aflições como bom soldado de JESUS CRISTO,porque também todos que querem piamente viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Não tem como viver o evangelho sem de alguma forma sofrer por causa dele.Todos enfrentaremos calúnias,difamações,seremos afrontados,aborrecidos,muitas vezes teremos de ouvir piadinhas de desprezo,mas sabemos o que JESUS disse:Antes de aborrecem a vó,aborrecem a mim.
Se somos participantes do mesmo evangelho que os apóstolos pregaram,então será impossível passar ilezo de perseguições,pois eles mesmo morreram em prol da Palavra de DEUS.Os profetas pagaram grande preço pela glória de Cristo,pois com sua vida pregaram e com seu proprio sangue testificaram que o caminho dos céus é estreito.
Está escrito em Hebreus:E outros sofreram escárnios e açoites,e até cadeias e prisões,foram apedrejados,serrados,tentados,mortos ao fio da espada,andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras,desamparados,aflitos e maltrados.
O que voce está esperando do evangelho?Voce acha que aqui já é o lugar de descanso?Não!Aqui há trabalhos,lutas pelo grande DEUS e salvador do mundo,mas um dia seremos consolados pelo DEUS vivo e não haverá mais pranto,dor,morte,nada disso,mas como bom soldados de Cristo temos de experimentar todos os dias o matadouro,temos de ficar calados quando nos acusam,pois quem nos justifica é DEUS,mesmo quando estamos certos.Quando nos cospem,quando nos batem com palavras ou até mesmo com socos,temos de confiar somente em DEUS.
Estevão foi apedrejado,logo após um lindo sermão.Tiago foi morto à espada.Paulo foi açoitado diversas vezes por defender sua fé,seus principios teológicos.
O que me chama atenção nesses homens era ver a alegria que eles sentiam quando eram perseguidos,sabiam que estavam vivendo a palavra do SENHOR e por isso não desistiam de suas lutas.O apóstolo Paulo disse:Pelo que sinto prazer nas fraquezas,nas injúrias,nas necessidades,nas perseguições,nas angústias por amor de Cristo,porque quando estou fraco,então sou forte.Aleluia.
Que coisa tão linda é ver um servo perseverante,convicto de vitótia.
O profeta Isaías disse a cerca de Cristo e sua paixão:Ele verá o fruto de seu trabalho e ficará satisfeito,com o seu conhecimento,o meu servo,o justo,justificará a muitos,porque a iniquidade deles levará sobre si.Jesus se alegrou com tudo que padecera,pois sabia que o resultado compensaria,estamos aqui por causa Dele e sua obra de amor.
Quero concluir essa mensagem dizendo alguns versos.JESUS disse:Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos,portanto sede prudentes como as serpentes e simplices como a pomba,cuidado,porém com os homens,porque eles vos entregarão aos sinédrios e vos açoitarão nas suas sinagogas(Mt 10.16,17)
Paulo disse:Em tudo somos atribulados,mas não angustiados,perplexos,mas não desanimados,perseguidos,mas não desamparados,abatidos,mas não destruídos,trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo,para que a vida de JESUS se manifeste também nos nossos corpos,e assim nós,que vivemos estamos sempre entregues a morte por amor de JESUS ,para que a vida de JESUS se manifeste também na nossa carne mortal,porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente(2 Cor 4.8-11,17)
Façamos como tais,que em meio a dores,souberam louvar o nome do SANTO DE ISRAEL.E lembrem-se,somos perseguidos porque damos frutos,porque o mundo não conhece aquele que nos enviou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário