terça-feira, 21 de junho de 2022

Oração 15: Senhor, fortaleça-me

 Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor. ( Salmo 31.24)

Por Frankcimarks Oliveira


    Pai Santo, em Cristo Jesus atrevo-me a entrar em tua presença, escuta-me, Ó Deus, pois preciso da tua força. Tu és a minha fortaleza e meu lugar seguro, onde encontro paz e segurança; livra-me das serpentes que buscam me devorar.

    Pai de Jesus Cristo, assim como tu fortaleceste o teu filho nos momentos de grande fragilidade, após a tentação no deserto, no Getsêmani em oração e em tantas outras ocasiões, fortaleça-me, Senhor, careço com urgência do teu livramento. Leva-me para teu esconderijo e me esconda das minhas tentações.

    Pai amoroso, por teu nome santo, guarda-me em tuas mãos, assim não serei enredado pelos meus pecados, nem envergonhado diante dos meus caluniadores. Tua forte mão me sustenta, pois tu és uma rocha firme. Não deixe que minha fraqueza me domine, fortaleça meus pés para a extenuante caminhada a minha frente. A tua presença me dá ânimo para seguir, não me abandone.

    Deus de todas as misericórdias, estou quebrado como um vaso sem valor, mas tu és um oleiro bondoso; confio na força da tua restauração, no poder de tuas mãos e na tua boa vontade. Certamente verei tua graça agindo em meu coração quebrantado e por tua justiça cantarei o louvor das tuas obras. Sou fraco, mas tu és forte; sou pobre, porém tu és rico.

    Esconda-me, meu Deus, no oculto da tua presença, do inimigo de minha alma que quer me destruir. Ele ciranda os teus servos, bramando como leão em busca de sua presa, ávido pelo sangue dos teus santos. Se não fosse a tua misericórdia há muito tempo eu teria sido esmagado, pois sei que ele me odeia com ódio imensurável. É o teu amor que me protege, meu Pai, te louvo por tua graça infinita. Revista-me com a couraça da Justiça de Cristo, assim meu coração estará protegido dos dardos inflamados do maligno, que cobiça meu coração, pois ele é invejoso e deseja o que é teu, meu Pai.

    Toma meu coração em tuas mãos santas, Pai Santo. Guarda-o como se fosse a menina dos teus olhos. Toma-o para ti, santifique-o para teu uso e glória. Lave-o com o sangue de Jesus Cristo, meu Senhor, e o mantenha sujeito a tua vontade soberana. Deus de Israel, tu que transformas os corações, transforme o meu, pois estou ciente de que há muita coisa em meu coração que precisa ser mudada. Tu que me sondas e me conheces, faze meu coração resplandecer a luz de tua face, assim eu te amarei e te louvarei de todo o coração.

    Pai, fortaleça-me agora, em mim resta pouco poder. Tu és uma fonte infinita de glória e unção. Dá-me a força de Sansão para eu vencer meus obstáculos. Unja minha cabeça com teu óleo e me renove para que eu termine minha carreira e faça valer a minha missão que é levar o nome do teu Filho às nações do mundo. Sem o teu Espírito Santo estou fadado ao fracasso, pois o ministério que Tu nos dá não é deste mundo, logo não pode ser realizado com a força deste mundo, mas somente com a força que vem de ti. Que o poder do teu Espírito Santo me acompanhe para onde quer que eu vá, guardando-me do mal e me capacitando a realizar a tua obra.

    Que a unção do teu Espírito me encha, assim como encheu aos apóstolos, pois sem a tua unção ninguém se mantém de pé diante do inimigo. O Senhor mesmo disse: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de Poder. Como levar teu nome aos perdidos sem tua unção? Como adentrar no território do inimigo para libertar seus cativos sem o auxílio do teu Espírito? Seria tolice lutar com minhas próprias forças ou acreditar que meu braço é forte o bastante para vencer forças tão malignas. Por isso, Senhor Jesus, envia já o teu poder e fortaleça nossos corações para vivermos tua palavra e a anunciarmos com ousadia e autoridade a todo aquele que tiver ouvidos para ouvir.

    Fortaleça, Cristo amado, a tua igreja, pois ela é teu exército aqui na terra. A tua igreja marcha na escuridão, seguindo a tua luz. Fortaleça os teus servos, amado Cordeiro, para que eles continuem levando teu estandarte, a bandeira do teu amor, proclamando o evangelho do teu reino, que é completamente diferente dos reinos deste mundo. As tuas armas não são armas mortais, Jesus Cristo, pois tu és a vida. Tu vieste não para condenar o mundo, mas para salvá-lo. As armas que tu nos deste são armas espirituais, pois nossa luta não é contra carne e sangue, isto é, contra os homens, mas a nossa luta é contra as hostes da maldade, contra o príncipe das potestades do ar, contra o pecado que seduz e mata.

    Senhor Jesus, capitão da salvação, tu venceste a sepultura e as portas da morte não prevalecerão contra tua igreja. Derrama teu Espírito Santo com mais efusão sobre nossas mentes para que entendamos a profundidade e a largueza do teu amor, assim não nos acovardaremos diante das lutas, pelo contrário, nos doaremos ainda mais a ti, que se doou completamente a nós. O teu amor é a nossa bandeira, a tua cruz é a nossa única mensagem.

    Confio em ti, Jesus, e posso todas as coisas em ti, pois tu me fortaleces com tua palavra e teus ensinos. Tu fortaleces os meus ossos com tuas boas novas de salvação. Tu me fortaleces na força do teu poder, pois todo o poder está nas tuas mãos.  Quando estou triste, tu me fortaleces na oração e me alegra com esperança, revelando-me tuas promessas. Busco força em ti, Jesus Cristo, pois tu venceste o mundo, o pecado e o tentador. Espero em ti, bondoso pastor, dá-me ânimo e fortaleça meu coração enquanto espero tua providência.

    Senhor Jesus, fortaleça meu espírito, pois minha carne é fraca. Dá-me disposição para orar e vigiar sempre, pois sou sonolento. Dá-me força para vencer minha fraqueza, minha preguiça espiritual. Desperta-me, Jesus, para buscar tua face, para renunciar o que me afasta da oração e da meditação da tua palavra. Dá-me paciência e força para perseverar em tua presença, pois a carne além de preguiçosa é apressada. Que eu não me apresse a sair da tua presença, fortaleça os meus joelhos.

    Sei que tu queres me dar ânimo, pois tu me amas. Sei que tu ouves as minhas preces e tens prazer em me ver diante da tua face. Fale comigo e me fortaleça, faze-me resistente e eu ficarei firme em ti. Alimente-me com o pão da tua carne, Senhor Jesus, e com o vinho do teu sangue, pois tua carne é comida e teu sangue é bebida. O caminho é extenso, a jornada é exaustiva, por isso te peço: dá-me de comer o pão de cada dia e eu serei fortalecido para caminhar.

    Bom pastor, fortaleça as ovelhas do teu pasto. Fortaleça as ovelhas enfermas, sare as feridas dos viajantes. Somos peregrinos na terra, tem compaixão de nós, principalmente dos que estão feridos à beira da estrada. Fortaleça as mãos dos missionários, livre-os da boca dos leões. Fortaleça as mãos dos que trabalham em tua obra, assim como fortaleceste as mãos de Neemias.

    Pai querido, torne-nos fortes para que possamos nós também fortalecer os que são fracos e necessitados, assim seremos mais parecidos contigo. Sim, Deus, para que possamos dizer aos pobres: não temas, eu te ajudo e te sustento. 

        Fortaleça-nos em Cristo. Fortaleça as virtudes excelentes do teu Filho em nós e enfraqueça o mal que resiste em nossos corações para que possamos andar sem embaraço na luz do dia. Fortaleça o amor que sentimos por ti e pelos teus filhos na fé. Fortaleça nossas casas e os ferrolhos de nossas portas. Fortaleça nossos familiares e nos multiplique na terra. Multiplique o rebanho dos redimidos. Em Cristo Jesus. Amém.

    



Um comentário: